- Quero voltar ao Benfica para ajudar e tenho de me sentir preparado. Se for para pendurar as chuteiras, prefiro não ir. O meu sonho não era jogar no melhor clube do mundo, era jogar no Benfica. Eu não sabia a que nível iria chegar. Comecei com sete anos e joguei sempre. Já dos 12 aos 17 joguei muito pouco. Mas ter chegado a este nível é um motivo de orgulho para mim porque estou em um dos melhores clubes do mundo. Consegui chegar ao topo - disse o português.
O jogador ainda disse que pensava em regressar ao clube lisboeta aos 32 anos, mas que com o passar do tempo de sua carreira, passou a não ter tanta certeza sobre a ideia inicial.
- Se me perguntarem o que pensava há 10 anos, o meu objetivo era regressar ao Benfica aos 32 anos, o mais tardar. O que eu penso hoje? Depende do que acontecer no próximo verão. Não vou mentir, é algo em que penso todos os anos. Sempre foi um objetivo. Não consegui concretizar o sonho de jogar no Benfica quando tinha 19, 20 anos, mas ainda assim quero realizá-lo - disse.
Bernardo Silva foi revelado na base do Benfica e passou pelo Monaco, onde conquistou o título francês. Ele está no Manchester City desde 2017 e venceu quatro títulos da Premier League.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário