O presidente do Barcelona, Joan Laporta, voltou a falar sobre a possibilidade de que aconteça a Superliga Europeia. O torneio, que foi criado em 2021, gerou muita discussão no continente e teve uma grande repulsa. Porém, há clubes que ainda querem que a competição se realize, mas a competição. Um deles é o Barça e o mandatário do clube falou sobre a possibilidade à "RAC1'.
- O julgamento do Tribunal de Luxemburgo será tão importante para os clubes quanto a Lei Bosman para os jogadores. Acredito em uma Superliga aberta. A ideia de que está aberto não é minha, é que o Barça não entraria na Superliga se não estivesse aberto. Madrid e Juventus aceitaram e também o resto dos clubes, porque os ingleses ainda estão lá e nós queremos que eles estejam. O que estamos pedindo e o que queremos é que os clubes governem; e espero que a UEFA faça parte da governança e tenha uma presidência nas reuniões da Superliga. em 2025, se a resolução for favorável, pode haver uma Superliga.
O presidente culé ainda disse que a superliga pode não só vir a competir com a Premier League, senão, ter uma fusão com o torneio inglês, que é considerado como a principal liga no mundo.
- Acho que faremos primeiro uma competição europeia que competirá com o Premier. Acho que os ingleses, num primeiro momento, não vão estar lá. Mas isso terminará mais tarde em uma fusão entre a Super League e a Premier.
No momento, não há nenhum clube da Inglaterra na Superliga. Barcelona, Real Madrid e Juventus seguem encabeçando o projeto, que fracassou no ano passado.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário