Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 30 de setembro de 2023

Raphinha deixa jogo do Barcelona com dores na coxa e deve desfalcar a Seleção Brasileira

Nesta sexta-feira, o atacante brasileiro Raphinha deixou a partida do Barcelona contra o Sevilla aos 35 minutos do primeiro tempo após sentir dores na coxa direita. Segundo o portal espanhol Mundodeportivo, o jogador sofreu uma lesão muscular que vai tirá-lo dos confrontos contra Porto, pela Champions League, e Granada, pela La Liga.

Com isso, Raphinha deve utilizar o período sem jogos entre 9 e 17 de outubro por conta da data Fifa para se recuperar e voltar à ação contra o Real Madrid, no dia 28 de outubro. Consequentemente, o ponta deve ser desfalque na Seleção Brasileira nos jogos contra Venezuela, no dia 12 de outubro, e Uruguai, no dia 17, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

No entanto, entre o fim da data Fifa e o El Clássico, o Barcelona disputará mais dois jogos: Contra Athletic Bilbao, pelo Espanhol, e Shakhtar Donetsk, pela Champions League. Raphinha ainda passará por exames mais detalhados que vão especificar o tempo necessário para sua recuperação.

O brasileiro se lesionou logo após finalizar dentro da área do Sevilla quando o placar ainda estava 0 a 0. O Barça acabou vencendo este confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Espanhol por 1 a 0, com gol contra de Sergio Ramos, e voltou momentaneamente à liderança de La Liga.

Do Portal Terra

PSG empata sem gols com o Clermont e desperdiça chance de retomar liderança do Francês

Na tarde deste sábado, o Paris Saint-Germain visitou o Clermont, pela sétima rodada do Campeonato Francês, no estádio Gabriel-Montpied, em Clermont-Ferrand (FRA), e empatou sem gols.

Assim, o PSG não consegue engatar a segunda vitória consecutiva e desperdiça chance de reassumir a liderança da competição. Com o resultado, a equipe segue na vice-liderança, com 12 pontos — um atrás do Brest, que ainda joga na rodada.

Por sua vez, os donos da casa seguem sem triunfar no torneio. Após sete compromissos, o time soma cinco derrotas e dois empates. Com isso, ocupa a penúltima colocação, à frente apenas do lanterna Lyon, que tem um jogo a menos.

Na próxima rodada, portanto, o Paris Saint-Germain visita o Rennes, no domingo (8), às 15h45 (de Brasília), no estádio Roazhon Park, em Rennes (FRA). Mais cedo, a partir das 10 horas, o Clermont visita o Montpellier, fora de casa.

Antes disso, porém, o PSG volta suas atenções para a Liga dos Campeões. Pela segunda rodada da fase de grupos, o clube francês visita o Newscastle, às 16 horas de quarta-feira, no St. James Park, em Newcastle (ING). O time treinado por Luis Enrique lidera o Grupo F, que ainda conta com Borussia Dortmund e Milan.

Do Portal Terra

Pedro marca de pênalti, e Flamengo vence Bahia no primeiro jogo sem Sampaoli

Com a vitória deste sábado, o Flamengo chega a 43 pontos e pula para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro neste começo de rodada. O Rubro-Negro ainda busca uma arrancada no torneio - está a oito pontos do líder Botafogo, que ainda joga - e vaga para a Libertadores. Já o Bahia, com 25 pontos, está na 17ª colocação, na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Corinthians, sábado, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena. OBahia tem o duelo direto com o Goiás pela frente, sábado, no Estádio da Serrinha, às 16h.

O duelo entre Flamengo e Bahia
O clube carioca buscou tomar a iniciativa do jogo. Aos sete minutos, após cruzamento para a área, Pedro tirou a bola do zagueiro e achou Bruno Henrique. O atacante chutou para fora. O Bahia respondeu no minuto seguinte. Ratão chutou da direita. Rossi bateu roupa, mas a zaga cortou o rebote.

Aos 14, após cruzamento, Bruno Henrique tentou o desvio. A bola saiu à direita e levou perigo a Marcos Felipe. Três minutos depois, o Bahia se aproveitou de erro de passe de Thiago Maia e criou novamente. Gilberto cruzou e Rafael Ratão cabeceou. Rossi defendeu com segurança e tranquilidade.

O Flamengo encontrava dificuldade em acertar o acabamento final das jogadas. Aos 27 minutos, Bruno Henrique colocou muita força no cruzamento e Pedro não alcançou a bola. O clube carioca quase abriu o placar aos 35 minutos. O Bahia errou na saída de bola. Pulgar acionou Everton Ribeiro e recebeu na área. Ele, então, ajeitou para Pedro. Contudo, Kanu bloqueou a finalização do centroavante e salvou o time.

Aos 43 minutos, Ayrton Lucas desceu em velocidade pela esquerda e foi tocado por Yago Felipe. O árbitro Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF) assinalou pênalti. Contudo, o VAR, comandado por Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa-PR), apontou que o contato foi fora da área. Savio, então, desmarcou a penalidade e indicou a falta. Na cobrança, Pulgar acertou o travessão. O primeiro tempo terminou sem gols. No intervalo, mais protestos da torcida, desta vez direcionados ao presidente Rodolfo Landim.

Aos dois minutos do segundo tempo, a zaga do Bahia falhou, Gerson recuperou a posse e colocou na frente, na entrada da área. Kanu segurou o meia do Flamengo. Primeiramente, Savio Pereira Sampaio deu amarelo. Contudo, o VAR recomendou a revisão do lance. O árbitro, então, expulsou o zagueiro. Ele era o último homem. Pulgar cobrou a falta e assustou. A bola saiu à esquerda de Marcos Felipe.

O Flamengo pressionou. Aos dez minutos, após Marcos Felipe afastar a bola depois de tentativa de Pedro, Bruno Henrique se antecipou a Gilberto, que chutou o pé do atacante. Pênalti. Pedro cobrou e fez 1 a 0.

Aos 20 minutos, Mário Jorge fez uma troca tripla no Flamengo. O treinador colocou Matheuzinho, Luiz Araújo e Gabigol. Saíram Wesley, Thiago Maia e Pedro. Aos 27, Bruno Henrique ganhou pelo alto e cabeceou. Marcos Felipe espalmou para escanteio.

O Bahia conseguiu levar perigo e teve chance para empatar. Aos 31, Luciano Juba, uma das alterações de Rogério Ceni, foi lançado, mas não bateu como gostaria. Rossi espalmou. No minuto seguinte, Everton Cebolinha, que entrou no lugar de Bruno Henrique, fez grande jogada pela esquerda e passou por dois marcadores. Contudo, finalizou sem força. Marcos Felipe defendeu.

Embora tenha visto o Bahia sair mais e até rondar a área, o Flamengo segurou o resultado e ficou com a vitória no Maracanã.

Do Portal Terra

Lautaro atropela time comandado por ex-Flamengo, Napoli goleia e Milan vence: o resumo do dia no Campeonato Italiano

Neste sábado (30), três jogos agitaram a 7ª rodada do Campeonato Italiano 2023/24. O Napoli atropelou o Lecce, o Milan venceu a Lazio em casa, mas o destaque do dia aconteceu na goleada da Inter de Milão sobre a Salernitana, que contou com show de Lautaro Martínez. O atacante argentino saiu do banco no segundo tempo e marcou os quatro gols do time. Confira no Lance! um resumão completo do dia na Série A italiana.

LECCE 0 x 4 NAPOLI: OSIMHEN VOLTA A MARCAR E AFASTA POLÊMICA

Uma das goleadas do dia ficou na conta do Napoli. O atual detentor do "Scudetto" atropelou o Lecce por 4 a 0 no Estádio Via del Mare, com gols de Ostigárd, Osimhen, Gaetano e Politano. Com a vitória, a equipe napolitana chegou aos 14 pontos e assumiu a 3ª posição na tabela, enquanto o Lecce permanece com 11 pontos e cai para o 7º lugar.

O artilheiro Victor Osimhen voltou a mostrar que está comprometido com o Napoli após a polêmica envolvendo o vídeo postado pelo perfil oficial do clube. Na última rodada, o nigeriano havia marcado contra a Udinese na goleada por 4 a 1 e voltou a balançar as redes neste sábado.

O Napoli volta a campo no meio de semana na próxima terça-feira (3), às 16h (de Brasília), contra o Real Madrid, no Estádio Diego Armando Maradona, pela 2ª rodada do Grupo C da Uefa Champions League. Já o Lecce recebe o Sassuolo na sexta-feira (5), às 15h45 (de Brasília), pelo Campeonato Italiano.

MILAN 2 x 0 LAZIO: ROSSONERI CONQUISTA VITÓRIA IMPORTANTE EM CASA

O Milan cumpriu seu dever de casa e bateu a Lazio no San Siro por 2 a 0, com gols da dupla recém-chegada ao clube: Christian Pulisic e Noah Okafor. Com a vitória, o Rossonero chega aos 18 pontos e chegou a assumir a liderança do Campeonato Italiano, mas perdeu o posto com a vitória da Inter de Milão na rodada. Por sua vez, a Lazio volta a perder e, com sete pontos, cai para a 14ª posição.

O próximo jogo do Milan será pela Uefa Champions League. Na próxima quarta-feira (4), a equipe visita o Borussia Dortmund em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo F, o "grupo da morte" da competição, às 16h (de Brasília). Por sua vez, a Lazio encara o Celtic, também pela Liga dos Campeões, no mesmo dia e no mesmo horário, pelo Grupo E.

SALERNITANA 0 x 4 INTER DE MILÃO: 'EL TORO' FAZ QUATRO GOLS

A Inter de Milão contou com uma noite inspirada do artilheiro Lautaro Martínez. O argentino marcou os quatro gols da goleada da Nerazzurra por 4 a 0 sobre a Salernitana, fora de casa. Com o resultado, a equipe comandada por Simone Inzaghi tomou a liderança do Milan, chegando aos mesmos 18 pontos do rival, mas com saldo melhor.

Todos os gols da Inter, marcados por Lautaro, foram no segundo tempo. O argentino começou o jogo no banco de reservas e entrou na etapa final no lugar de Alexis Sánchez. "El Toro" teve um impacto quase que imediato no jogo ao abrir o placar de uma partida que até então estava bem conduzida pela Salernitana, comandada pelo ex-Flamengo Paulo Sousa. Dali em diante, a coisa desandou para os donos da casa. Lautaro viria a marcar mais três gols, fechando um "poker" histórico em sua carreira.

O próximo jogo da Inter será pela Liga dos Campeões. Lautaro e companhia encaram o Benfica na terça-feira (3) no Giuseppe Meazza, às 16h (de Brasília), pelo Grupo D. Por sua vez, a Salernitana tentará "juntar os cacos" contra o Monza, fora de casa, no próximo domingo (8), às 7h30 (de Brasília), pelo Campeonato Italiano.

Do Portal Terra

sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Com gol contra de Sergio Ramos, Barcelona vence Sevilla e assume a liderança do Campeonato Espanhol

Nesta sexta-feira (29), Barcelona e Sevilla abriram a oitava rodada do Campeonato Espanhol em um confronto marcante. Em disputa no Estádio Olímpico Lluís Compan, o time catalão venceu o rival por 1 a 0, com gol contra de Sergio Ramos, carrasco e ídolo do Real Madrid, no segundo tempo.

A partida se mostrou muito equilibrada e caminhava para o empate. Os donos da casa lideram as estatísticas, com 59% da posse de bola e 18 finalizações contra 12, mas a efetividade por parte de ambas as equipes foi abaixo. 

Na metade final do segundo tempo, aos 30 minutos, Sergio Ramos falhou e abriu o placar, contra, para o Barcelona. Em jogada de ataque, Ferrán Torres cruzou na área, Lamine Yamal, de apenas 16 anos, cabeceou para a pequena área e o zagueiro desviou para o fundo das redes.

 Com este resultado, o Barcelona assume, provisoriamente, a liderança do Campeonato Espanhol com 20 pontos, à frente do Girona, com 19, e o Real Madrid, com 18. Ambas as equipes vão se enfrentar neste sábado (30), às 13h30 (de Brasília).

Do Portal Terra

Neymar perde pênalti, mas Al-Hilal vence Al-Shabab pelo Campeonato Saudita

O Al-Hilal venceu o Al-Shabab por 2 a 0 nesta sexta-feira (29) no Estádio Rei Fahd, em jogo válido pela 8ª rodada da Saudi Pro League (Campeonato Saudita). Os gols foram marcados por Koulibaly e Mitrovic; ambos vieram do futebol europeu na última janela de transferências.

Em mais um jogo pelo clube saudita, Neymar passou em branco mais uma vez. O astro brasileiro teve uma grande oportunidade aos 35 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti, mas o camisa 10 parou no goleiro Kim Seung-Gyu.

Além da penalidade, o arqueiro sul-coreano fez ótimas defesas em outras finalizações de Neymar, que ainda busca seu primeiro gol pelo Al-Hilal. No entanto, o craque da Seleção Brasileira participo dos dois gols do Crescente no jogo, com duas assistências.

Com a vitória, o Al-Hilal se tranquiliza após alguns dias de instabilidade, chega aos 20 pontos e assume a liderança do Campeonato Saudita. Já o Al-Shabab permanece com oito pontos na 11ª posição. 

O próximo jogo do time comandado por Jorge Jesus será contra o Nassaji Mazandaran, do Irã, na terça-feira (3), pela Liga dos Campeões da Ásia. Por sua vez, o Al-Shabab joga fora de casa diante do Al-Riyadh na quinta-feira (5), pela Saudi Pro League.

Do Portal Terra

Lens vence Strasbourg fora de casa, em jogo de abertura da 7ª rodada do Campeonato Francês

Na tarde desta sexta-feira, o Strasbourg recebeu o Lens no Stade de la Meinau, em Estrasburgo, na França, em jogo que abriu a 7ª rodada do Campeonato Francês. Com gol de Elye Wahi, o time visitante venceu o jogo por 1 a 0.

Com o resultado, o Strasbourg ocupa provisóriamente a sexta colocação, enquanto o Lens ocupa o 13º lugar na tabela de classificação.

O time da casa volta a campo na próxima sexta-feira, em duelo contra o Nantes, pela Ligue 1. Já o time visitante enfrenta o Arsenal, na próxima terça-feira, em duelo da fase de grupos da Liga Europa.

O jogo

A partida começou com o Strasbourg buscando abrir o placar em três oportunidades, todas desperdiçadas, mas quem chegou ao primeiro gol foi o Lens. Aos 16 minutos, no primeiro bom ataque do time visitante, Elye Wahi, recebeu a bola, driblou o marcador e chutou de fora da área, fazendo um belo gol.

O Lens voltou a chegar perigosamente aos 28 minutos, Florian Sotoca recebeu belo lançamento e saiu cara a cara com goleiro, no entanto, o atacante chutou para fora. Precisando do resultado, o Strasbourg ofereceu pouco perigo no resto do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Lens ainda teve a oportunidade de aumentar o placar em dois momentos. Aos 35 minutos, o meia Adrien Thomasson finalizou de dentro da área e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa, e aos 49, Morgan Guilavogui chutou do lado esquerdo da área e a bola passou raspando à trave. Mesmo precisando do empate, o Strasbourg pouco produziu.

Do Portal Terra

Em negociação com o Flamengo, Tite recebe sondagem dos Estados Unidos

Tite se tornou o principal alvo do Flamengo, após o cube carioca demitir Sampaoli mesmo em meio a uma multa rescisória milionária: 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 9,5 milhões). Mas o ex-técnico da Seleção Brasileira também é sondado por outros times, entre eles o Orlando City, dos Estados Unidos. 

O gaúcho está avaliando os melhores cenários e estuda junto com seu staff e sua família os próximos passos. O treinador recebeu algumas investidas do futebol europeu, mas não houve oferta oficial que agradasse ao veterano.

De acordo com apurações do Terra, Tite ainda não tomou a decisão, mas avalia com carinho o convite rubro-negro. Ele estaria balançado com o convite do Flamengo e entende que tem totais condições de fazer um bom trabalho na Gávea. 

A diretoria do Flamengo definiu que Tite é a única opção neste momento. As partes ainda acertam se o comandante dirigiria o rubro-negro imediatamente ou somente a partir de janeiro de 2024.

Adeus de Sampaoli era previsto
Sampaoli estava pressionado no cargo há algumas semanas, e muitas alas do Flamengo já queriam a sua demissão. O presidente Rodolfo Landim era o único que defendia a permanência do argentino nas finais da Copa do Brasil, mas com a perda do título sua sobrevivência ficou inviável.

Além da multa de cerca de R$ 9,5 milhões, o clube rubro-negro também tem que pagar rescisão aos seis integrantes da comissão técnica de Sampaoli, que também não continuam no Flamengo.

Do Portal Terra

Boca Juniors e Palmeiras empatam sem gols na ida da semifinal da Libertadores

Diante de uma Bombonera lotada, Boca Juniors e Palmeiras empataram em 0 a 0, nesta quinta-feira (28), em Buenos Aires (ARG), pela partida de ida da semifinal da Libertadores. A equipe da casa foi melhor e teve as chances mais significativas, mas não tirou o zero do placar.

Com o resultado, qualquer empate no Allianz Parque, na quinta-feira (5), vai levar a decisão para os pênaltis. Já quem vencer garante a vaga no tempo normal.

CINCO LANCES QUE MARCARAM O DUELO

> CAVANI ASSUSTA! Mesmo com jejum de gols na temporada, o atacante uruguaio pareceu disposto a quebrar essa seca diante do Palmeiras. Somente no primeiro tempo ele teve duas grandes chances de cabeça para abrir o placar.

> NO LUCRO! Pelo que o Boca Juniors criou e pelo que o Palmeiras não jogou, o primeiro tempo ter terminado 0 a 0 foi um lucro para a equipe brasileira. Time de Abel Ferreira teve mais sorte do que juízo.

> CARTÃO PARA ABEL! O técnico do Palmeiras logo no início do jogo já havia reclamado com a arbitragem e passou ileso. No segundo tempo, depois de um lance confuso de Roldán, a reclamação foi maior, e aí o cartão amarelo pintou.

> BENEDETTO! Sim, o carrasco palmeirense entrou, mas desta vez sem balançar a rede. O atacante foi personagem antes mesmo de ir a campo, pois levou um amarelo enquanto se aquecia.

> AH, VEIGA! Principal jogador do Palmeiras, o meia teve algumas chances de decidir, seja com finalizações, seja criando jogadas, mas tomou a decisão errada em todas as oportunidades.

PRIMEIRO TEMPO

Diante de uma insana atmosfera da Bombonera, os times entraram em campo mais precavidos e estudando o adversário, mas o Boca Juniors já se mostrava mais perigoso. Cavani, por exemplo, teve duas grandes chances de marcar e por pouco não abriu o placar. O jovem Barco deu um trabalhão para a defesa palmeirense quando pegou na bola. Enquanto isso, o ataque alviverde pouco fez, com exceção de um lance perigoso de Artur. De resto, apenas atuações individuais abaixo da crítica, como a de Gabriel Menino.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Palmeiras conseguiu melhorar um pouco e foi ameaçado menos vezes, mas nas oportunidades em que o Boca Juniors chegou, quase marcou, como em uma bola em que Weverton espalmou mal, e Cavani quase alcançou o rebote. Sem muitas opções para mudar a partida, Abel Ferreira precisou lançar mão dos garotos Luis Guilherme, Fabinho e Endrick. Quem se destacou negativamente foi Veiga, que tomou quase todas as decisões erradas, mesmo com espaço.

O QUE VEM POR AÍ

Antes de se enfrentarem no dia 5 de outubro, no Allianz Parque, Boca Juniors e Palmeiras terão compromissos por suas ligas nacionais. Os argentinos terão clássico contra o River Plate, no domingo (1). Enquanto o Verdão enfrenta o Bragantino, fora de casa, no mesmo dia.

Do Portal Terra

quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Roma sofre goleada e se aproxima da zona de rebaixamento; os resultados do dia do Campeonato Italiano

A sexta rodada do Campeonato Italiano teve fim nesta quinta-feira (28) com três jogos. Mais cedo, às 13h30 (de Brasília), duas partidas foram disputadas e terminaram empatadas, enquanto, mais tarde, a Roma perdeu para o Genoa por 4 a 1.

GENOA 4X1 ROMA

Principal confronto do dia, a Roma, de José Mourinho, viajou à Gênova e saiu derrotada, com gols de Gudmundsson, Retegui, Thorsby e Junior Messias. Bryan Cristante descontou. Os Giallorossi estão há duas rodadas sem encontrar a vitória e figuram na parte final da tabela de classificação, em 16º colocado, com cinco pontos, dois a mais que a Udinese, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o time liderado por Lukaku e Dybala no ataque terá o Frosinone como adversário, no domingo (1º), a partir das 15h45 (de Brasília).

CONFIRA OS RESULTADOS DO DIA NO CAMPEONATO ITALIANO

Genoa 4x1 Roma

Gols: Gudmundsson, Retegui, Thorsby e Junior Messias | Cristante

Frosinone 1x1 Fiorentina

Gols: Matías Soulé | Nicolás González

Monza 0x0 Bologna

Do Portal Terra

Seleção Brasileira: Fernando Diniz convoca Guilherme Arana para o lugar de Caio Henrique

O técnico Fernando Diniz anunciou nesta quinta-feira Guilherme Arana para substituir o lateral-esquerdo Caio Henrique na segunda Data-FIFA para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

Caio Henrique foi cortado da lista após lesão ligamentar no joelho. O lateral do Mônaco rompeu o ligamento colateral anterior do joelho esquerdo na derrota para o Nice, pelo Campeonato Francês.

Guilherme Arana é chamado após passar um bom tempo sem vestir a amarelinha. O lateral do Galo era cotado para ir à Copa do Mundo no Catar, mas foi impedido por conta de uma grave lesão, também no joelho.

A Seleção Brasileira enfrenta Venezuela no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal, Além disso, encara também o Uruguai no dia 17, em Montevidéu, no estádio Centenario.

Do Portal Terra

São Paulo supera gols anulados, domina Coritiba e volta a vencer no Brasileirão após oito jogos

O São Paulo voltou a jogar no estádio do Morumbi após a conquista da Copa do Brasil e fez sua torcida fazer ainda mais festa. Na noite desta quarta-feira, 27, o time paulista teve dois gols anulados por impedimento, mas venceu o Coritiba por 2 a 1. Controlando o ritmo desde o primeiro minuto, a equipe de Dorival Júnior marcou com Alan Franco e Luciano e quebrou a sequência de oito partidas sem vencer no Brasileirão. O gol paranaense foi de Slimani.

A vitória faz o São Paulo respirar na tabela. Depois de um longo período se dividindo entre os jogos das competições mata-mata, o time do Morumbi viu a zona de rebaixamento se aproximar e os três pontos conquistados nesta quarta-feira fazem o time chegar aos 31 e assumir o 10º lugar. Já o Coritiba se mantém com 14 e é o lanterna da competição.

"Acho que fomos bem. Conseguimos fazer os gols, apesar dos impedimentos. Foi importante voltar a conquistar os três pontos e subir na tabela. É muito bom jogar aqui com a torcida gritando 'é campeão' depois de muito tempo sem ganhar. Agora é focar no sábado, que é um clássico, um jogo importante para nós", disse Diego Costa na saída de campo para o Premiere.

A quarta-feira parecia uma extensão da festa do último domingo no estádio do Morumbi. Com o time totalmente reserva, o São Paulo subiu para o campo com os torcedores gritando "é campeão" e o time não deu chances para o Coritiba. Logo aos dois minutos, o time do Morumbi abriu o placar, com James Rodríguez, mas o lance foi anulado por impedimento.

Após o lance, o São Paulo manteve o ritmo e literalmente "alugou" o campo de ataque. Colocando os 10 jogadores de linha na parte ofensiva do gramado, os comandados de Dorival não deixaram o Coritiba respirar e controlaram as ações. Desta forma, aos 24 minutos, a equipe paulista voltou a balançar as redes, agora com Michel Araújo finalizando de fora da área, mas o impedimento foi marcado mais uma vez no lance e o jogo continuou com 0 a 0 no placar.

O São Paulo parecia aumentar ainda mais sua pressão a cada gol anulado e finalmente abriu oficialmente o marcador. Aos 29 minutos, James Rodríguez cobrou falta de longe, Gabriel deu rebote e Alan Franco aproveitou. O lance foi anulado por impedimento, em um primeiro momento, mas foi confirmado após revisão do VAR.

Atrás do placar, o Coritiba esperava um erro dos donos da casa e ele aconteceu. Gabriel Neves tentou sair jogando, foi desarmado na entrada da área e Slimani tocou na saída de Jandrei para empatar a partida aos 50 minutos. Depois da igualdade, o São Paulo foi para o ataque e conseguiu marcar mais um. Aos 57, Luciano aproveitou uma cobrança de pênalti e o time do Morumbi fez o 2 a 1.

Na volta do intervalo, a forte chuva, presente durante a maior parte do primeiro tempo, passou a ser um fator no gramado. Com o campo bem molhado, o ritmo da partida caiu e as duas equipes passaram a fazer um confronto muito mais disputado a cada dividida.

Atrás do placar, o Coritiba foi para cima e assustou a defesa paulista. Marcando no campo de ataque, o time visitante aproveitou de alguns erros de saída de bola e fez Jandrei trabalhar em alguns cruzamentos e chutes de fora da área. Na parte final, com a torcida cantando alto no estádio, o São Paulo valorizou a posse de bola e confirmou o triunfo.

Do Portal Terra

Fluminense e Internacional abrem semifinal com empate eletrizante

A semifinal da Libertadores, entre Fluminense e Internacional, começou com um show de emoção e bom futebol, nesta quarta-feira, 27. No Maracanã, os times empataram em 2 a 2, deixando tudo em aberto para o jogo de volta, em Porto Alegre.

A partida teve uma expulsão ainda na primeira etapa, do tricolor Samuel Xavier, a partir da qual o Colorado cresceu. Após saírem atrás, os gaúchos viraram o jogo, mas o Flu tinha Germán Cano, artilheiro da Libertadores e que marcou dois gols para aumentar para 11 seu total na competição.

Primeiro tempo
A primeira etapa foi eletrizante e com ótimas chances dos dois lados. Antes mesmo dos dez minutos, cada time já tinha chegado com perigo duas vezes. Mas o gol foi mesmo tricolor: após falha de Renê, Arias entrou pela direita e cruzou para John Kennedy, que fez o pivô para Cano entrar e tocar na saída de Rochet. Após o primeiro gol, o Fluminense permaneceu avançando e procurando apertar o Internacional, mas o Colorado melhorou a partir da metade do período. Já chegando com mais perigo, o Inter ganhou um ânimo especial depois que Samuel Xavier foi expulso, pelo segundo amarelo. E os visitantes aproveitaram a chance: aos 46, Renê cruzou e Mallo cabeceou para empatar. O VAR demorou, mas confirmou o gol, inicialmente anulado pelo assistente em campo.

Segundo tempo
Com um jogador a mais, o Inter se animou e buscou a virada. Aos dez minutos, isto chegou a acontecer, quando Mercado cabeceou, mas tocou com a mão na bola, antes dela chegar à meta. O VAR, portanto, apareceu e invalidou o lance. Entretanto, o jogo seguiu aberto e os colorados seguiram no ataque. Em boa enfiada de bola de Renê, Rômulo lançou Valencia, que tocou para Alan Patrick; o camisa 10 ainda limpou Marcelo e bateu firme para virar o jogo. O Fluminense, pressionado, não teve outra alternativa a não ser ir para cima de vez. Assim, a ousadia deu resultado aos 29 minutos, após escanteio batido por Arias, em que Nino cabeceou e Cano, na sobra, bateu de primeira para fazer 2 a 2. Enfim, um jogaço, que deixa água na boca para os 90 minutos seguintes, no Beira-Rio.

Do Portal Terra

quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Liverpool vence o Leicester e se mantém na Copa da Liga Inglesa

O Liverpool começou atrás no placar, mas conseguiu aplicar uma grande virada diante do Leicester por 3 a 1. As equipes se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (27), no Anfield, pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa.

Liverpool x Leicester
O Leicester começou com mais volume e conseguiu marcar com McAteer logo nos primeiros minutos. O Liverpool construiu chances depois do gol sofrido, mas não conseguiu chegar ao empate. O primeiro tempo, assim, terminou 1 a 0 para equipe visitante.

O Liverpool, no entanto, entrou na segunda etapa com uma postura mais agressiva e conseguiu chegar ao empate logo nos primeiros minutos com Cody Gakpo. O Leicester ficou abalado depois do gol sofrido e teve dificuldades para construir jogadas em campo. Os Reds, assim, ampliaram com Dominik Szoboszlai e Diogo Jota no fim da partida.

O Leicester, assim, se despede da Copa da Liga Inglesa. O Liverpool segue vivo na disputa pelo título e agora aguarda pelo adversário nas oitavas de final da competição.

O Liverpool entra em campo no próximo sábado (30), às 13h30, diante do Tottenham, pela Premier League. O Leicester, no entanto, joga diante do Blackburn Rovers, no domingo (1), às 8h, pela EFL Championship.

Do Portal Terra

Corinthians fica no empate com Fortaleza em ida da semi da Sul-Americana

O Corinthians empatou com o Fortaleza em 1 a 1 na noite desta terça-feira, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Yuri Alberto marcou o gol do Timão, enquanto Zé Welison anotou o tento do Leão do Pici.

Com esse resultado, a eliminatória está completamente aberta. A volta da semifinal está marcada para o dia 3 de outubro (terça-feira), na Arena Castelão, em mesmo horário.

Agora, o Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado, contra o São Paulo, fora de casa. Já o Fortaleza vai receber o Grêmio no mesmo dia, também pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo
O primeiro tempo começou com domínio do Fortaleza, mesmo atuando como visitante. O Leão do Pici abriu o placar aos 22 minutos com Zé Welison, que completou de cabeça o cruzamento de Marinho em cobrança de escanteio. O tento foi inicialmente invalidado por conta de uma suposta falta em cima de Fábio Santos, mas após revisão no VAR, o árbitro Esteban Ostojich validou a jogada.

Após o gol, o Corinthians entrou na partida e passou a empurrar o Fortaleza para o campo de defesa. O gol de empate saiu aos 40 minutos, com Yuri Alberto, que recebeu passe em profundidade de Renato Augusto e bateu firme, no canto, para deslocar João Ricardo.

O segundo tempo voltou mais equilibrado, com as equipes alternando momentos de controle da posse de bola. Pikachu entrou na vaga de Marinho e arriscou algumas jogadas, como a finalização para fora, aos nove minutos do segundo tempo.

O Timão respondeu com algumas investidas, com chutes de Yuri Alberto e Renato Augusto, mas que pouco assustaram a torcida do adversário. Luxemburgo apostou em mais velocidade pelos lados, com Gustavo Mosquito e Romero, mas obteve pouco retorno.

Na reta final de partida, o Timão ainda esboçou uma pressão final, mas não conseguiu chegar em boas condições para colocar João Ricardo para trabalhar. O placar se manteve até o final.

Do Portal Terra

Newcastle vence Manchester City e avança para as oitavas da Copa da Liga Inglesa

O Newcastle derrotou o Manchester City, por 1 a 0, nesta quarta-feira (27), no St. James' Park, pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa. A equipe comandada por Eddie Howe não fez uma partida tão brilhante diante dos Cityzens, que também não foram avassaladores como de costume, mas o gol da partida, que foi marcado por Alexander Isak, foi suficiente para sacramentar a classificação da equipe do nordeste da Inglaterra.

Em um começo de primeiro tempo onde as equipes se estudavam dentro de campo, mas com o Manchester City seguindo seu plano de jogo costumeiro, mantendo a posse de bola e trocando passes rápidos, e o Newcastle também tentava neutralizar as ações de movimentações da equipe de Pep Guardiola.

A primeira grande chance do jogo foi com Julián Álvarez aos 17 minutos, que após infiltração do argentino pela direita, bateu cruzado pra boa defesa com os pés do goleiro Nick Pope. Aos 27 minutos, Julián Álvarez leva perigo novamente, após bom passe de Jack Grealish, o jovem argentino bateu pra fora, porém levando perigo novamente ao gol do Newcastle.

Notoriamente o Manchester City adiantou suas linhas, buscando uma maior intensidade no ataque, e se mantendo com boas trocas de passe ao redor da área do Newcastle. Aos 32 minutos, Gvardiol cabeceou com perigo, porém a bola foi por cima do gol.

Aos 40 minutos, o Newcastle levou perigo pela primeira vez ao gol de Ortega. Joelinton roubou a bola no meio, passando para Isak, que achou ótimo passe para Murphy, batendo cruzado pra boa defesa do goleiro do Manchester City. E a primeira etapa foi encerrada sem gols.

Para a segunda etapa, o Newcastle voltou com uma postura mais agressiva no inicio da parte complementar. Logo aos 52 minutos de jogo, Joelinton faz linda jogada se livrando de dois marcadores, cruzando pra área pra finalização de Isak, que abriu o placar para o Newcastle.

A partir do gol dos donos da casa, o Manchester City pareceu um pouco perdido na partida, sem sua alta intensidade que impõe em todos os jogos contra seus adversários. O Newcastle buscava descidas em contra-ataque, na busca de afastar os Cityzens do campo de ataque.

Chegando na parte final da partida, as equipes apenas trocavam passes nas intermediárias do campo, especialmente o Newcastle, administrando o grande resultado que conseguia. E assim seguiu, até o apito final, com a grande classificação do Newcastle para a próxima fase da Copa da Liga Inglesa.

As equipes voltam à campo neste final de semana, no sábado (30), pela Premier League, ambas às 11hrs (horário de Brasília). O Newcastle receberá o Burnley, no St. James' Park, enquanto o Manchester City visita o Wolverhampton, no Molineux Stadium.

Do Portal Terra

Flamengo recebe proposta de R$ 170 milhões para patrocinador master

Flamengo recebeu uma proposta da Pixbet, site de apostas esportivas, para ser a nova patrocinadora master. A empresa, que atualmente estampa a sua marca na omoplata da camisa do Rubro-Negro, fez uma oferta para renovar o atual vínculo com o clube, que vai até o final do ano. No entanto, a proposta para se tornar a principal parceira do clube chamou atenção: R$ 170 milhões por dois anos de contrato.

Para tratar do assunto, o Conselho Deliberativo do Flamengo convocou uma reunião extraordinária para tratar das propostas. A votação será no dia 5 de outubro, na Gávea, sede social do clube.

Segundo o site "O Globo", a Pixbet ofereceu ao Flamengo R$ 45 milhões para renovar o vínculo nos moldes atuais. O valor, aliás, também seria para dois anos de contrato.

Oferta para patrocínio master

Mas sabendo da importância do espaço de patrocinador master na camisa do Flamengo, a empresa quer evoluir a parceria. Assim, ofereceu R$ 85 milhões anuais (R$ 170 por dois anos), com pagamento imediato de R$ 20 milhões já em janeiro de 2024.

Atualmente, o banco BRB exibe a sua marca na região central da camisa do Flamengo. Com a oferta da Pixbet, a tendência é que a instituição também formalize uma proposta nos próximos dias para disputar o espaço.

Do Portal Terra

Cotado pela CBF, Ancelotti 'dribla' perguntas sobre renovação com o Real Madrid

O treinador Carlo Ancelotti 'driblou' as perguntas de jornalistas sobre uma eventual renovação com o Real Madrid. O italiano, que tem contrato firmado com o clube até junho de 2024, é cotado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando da Seleção Brasileira a partir do ano que vem. 

Em uma entrevista coletiva a jornalistas na tarde desta terça-feira, 26, Ancelotti evitou falar sobre uma possível renovação de contrato. "Todo mundo sabe que me encontro muito bem aqui (no Real Madrid). Agora não é o tema mais importante falar da minha renovação. No futuro teremos tempo para falar disso. Estamos concentrados nas partidas". 

Ancelotti é a primeira opção da CBF para o comando da Seleção para a Copa América e o ciclo da Copa do Mundo de 2026. No entanto, devido ao vínculo do treinador com o Real Madrid, a confederação optou por anunciar o técnico Fernando Diniz como interino na Canarinho em julho passado. 

Diniz firmou contrato por um ano com a CBF e, até o momento, comandou a Seleção nas vitórias contra Bolívia e Peru, ambas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.  

Do Portal Terra

terça-feira, 26 de setembro de 2023

Estêvão brilha e Palmeiras avança às semis do Brasileirão sub-17 com goleada contra o Fluminense

Pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-17, o Palmeiras recebeu o Fluminense nesta terça-feira (26), na Arena Barueri. Em um jogo eletrizante, de cinco gols e duas viradas, o Verdão contou com o brilho de Estêvão para vencer por 4 a 2 e garantir a classificação às semis.

O camisa 10 alviverde inaugurou o placar com um golaço de falta. Ainda no primeiro tempo, Kauã Elias deixou tudo igual para os 'moleques de Xerém'.

Na etapa final, o Flu alcançou a virada com tento de Fellipe Jack, contra. Foi aí que Estêvão se destacou: cobrou o escanteio que originou o gol de empate do Palmeiras e fez o terceiro após boa jogada aérea do Verdão. Ainda deu tempo de, aos 46, Riquelme Fillipi fechar o placar: 4 a 2.

Na ida da competição nacional de base, as equipes haviam empatado em 2 a 2.

Atual campeão da disputa e em busca da segunda conquista consecutiva, o Palmeiras tem no calendário do sub-17 — além do Brasileirão — as disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. No torneio de mata-mata, o time palestrino levantou o caneco após golear o Athletico-PR na grande final, na Arena Barueri.

No Paulistão, as Crias da Academia têm o Guarani pela frente, em jogos de ida e volta, decidindo o confronto pelas quartas de final em casa.

Do Portal Terra

Barcelona joga fora de casa e fica no empate com o Mallorca

Pela 7ª rodada de LaLiga, o Barcelona visitou o Mallorca, nesta terça-feira (26), no Iberostar Stadium. Em um jogo bastante disputado, o time da casa chegou a ficar em vantagem duas vezes, mas no final permitiu o empate por 2 a 2: Muriqi e Prats marcaram, enquanto Raphinha e Fermín López deixaram tudo igual.

Logo no primeiro lance de perigo do jogo, aos sete minutos, Ter Stegen saiu jogando errado e Antonio Sánchez recuperou a jogada. O atleta tentou duas vezes até encontrar Muriqi, que completou para o gol: Mallorca 1 a 0.

Aos 18 minutos, o Mallorca teve outra oportunidade com Antonio Sánchez, mas desta vez o goleiro Ter Stegen defendeu. O Barcelona só foi chegar com real perigo aos 20, quando João Félix finalizou e mandou pra fora. Ainda no primeiro tempo, o Mallorca fez sua primeira mudança, sendo que Jaume Costa entrou no lugar de Maffeo.

O Barcelona fez então uma pressão no final do primeiro tempo e teve chance aos 38, quando Ferrán Torres chutou, mas novamente parou na defesa do goleiro. Até que aos 41, em jogada pela direita, a bola sobrou com Raphinha e o atacante brasileiro bateu firme com a perna esquerda para mandar no cantinho do goleiro: 1 a 1.

Quando tudo parecia caminhar para uma igualdade no primeiro tempo, o Mallorca fez o segundo. Após tiro de meta, Prats recebeu passe de cabeça, ficou cara a cara com Ter Stegen e bateu para recolocar o Mallorca em vantagem: 2 a 1 e placar final no primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, as duas equipes voltaram sem mudanças e o Barcelona quase empatou aos nove minutos. João Félix arriscou, mas acabou carimbando a trave. Atrás do placar, Xavi Henrández resolveu mandar Lewandowski a campo e o polonês entrou no lugar de Ferrán Torres.

As equipes seguiram fazendo algumas mudanças e aos 22 o Barcelona chegou a ter um pênalti marcado. No entanto, após revisão no VAR, a arbitragem voltou atrás. O Barça conseguiu empatar aos 30 minutos, quando Raphinha cruzou rasteiro pela direita, Lewandowski deixou passar e Fermín López chegou batendo para empatar o jogo: 2 a 2 e placar final.

O Barcelona volta a campo na próxima sexta-feira (29), quando recebe o Sevilla, às 16hs (de Brasília), jogando no Camp Nou em mais uma rodada de LaLiga. O Mallorca joga no domingo (30), às 11h15 (de Brasília), diante do Rayo Vallecano, fora de casa.

Do Portal Terra

Vasco ganha do América-MG, deixa Z4 do Brasileiro e aumenta pressão sobre o Santos

O Vasco emplacou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro e derrotou por 1 a 0 o América-MG, nesta segunda-feira, 25, no Independência, em jogo atrasado da 15ª rodada. A vitória veio no apagar das luzes, com um golaço de Jair após cobrança de falta na grande área.

Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 26 pontos e deixam a zona de rebaixamento, assumindo a 15ª posição. Já os mineiros seguem com 17, afundados na degola.

A vitória foi importantíssima para o Vasco e coloca ainda mais pressão sobre o Santos. Isso porque o Cruzmaltino chegou aos 26 pontos e deixou o Z4 do torneio nacional. Assim, o Peixe, com 24 pontos, caiu para a 18ª posição e está em situação delicada; o primeiro time fora da zona, agora, é o Goiás, com 26.

O América-MG dominou o primeiro tempo, mas parou em Léo Jardim. No entanto, nos acréscimos, os mineiros ficaram com um a menos após expulsão de Igor Maidana. Na etapa final, foi o Vasco que dominou as ações, mas sofreu com a falta de criatividade do ataque. Nos acréscimos, Jair marcou o gol da vitória dos cruzmaltinos.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, em duelo fundamental na luta contra o rebaixamento. A partida acontece às 16 horas (de Brasília). No mesmo dia, o América-MG vai ter o clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, no mesmo dia e horário. Ambas as partidas são válidas pela 25ª rodada.

O jogo entre América-MG e Vasco
O América-MG começou melhor a partida e criou a primeira chance aos quatro minutos. Martínez viu Léo Jardim adiantado e tentou de longe, mas a bola foi para fora. Depois, Nicolas cobrou falta e viu o goleiro cruzmaltino fazer boa defesa. Os donos da casa ainda assustaram em cabeceio de Igor Maidana.

O Vasco tinha dificuldade em criar bons lances no ataque, mas conseguiu impedir os avanços do América-MG por um bom tempo. Tanto que os donos da casa só voltaram a gerar perigo aos 30 minutos. Primeiro, Rodrigo Varanda acertou a trave. Depois, Martínez finalizou para grande defesa de Léo Jardim.

Os cariocas finalizaram a primeira vez em seguida, em cabeceio de Praxedes para fora. O América-MG respondeu com Rodrigo Varanda, que mais uma vez parou em Léo Jardim.

O América-MG seguiu melhor nos minutos finais. Só que nos acréscimos, o zagueiro Maidana acertou o rosto de Vegetti. O árbitro foi chamado pelo VAR e expulsou o mineiro, deixando os donos da casa com um a menos pouco antes do intervalo.

Com a vantagem numérica, o Vasco voltou com uma formação mais ofensiva. Os cariocas passaram a dominar o jogo, mas seguia tendo dificuldade em passar pela marcação do América-MG, que agora buscava os contra-ataques.

O Vasco só foi assustar aos 24 minutos. Sebastian Ferreira aproveitou cruzamento e cabeceou perto do gol. Depois, foi a vez de Vegetti cabecear sobre o travessão.

O panorama da partida seguiu o mesmo nos minutos finais. O Vasco quase marcou aos 43 minutos, em cabeceio de Vegetti. Só que nos acréscimos, Jair aproveitou cruzamento e mandou para a rede para decretar o triunfo carioca no Independência.

Do Portal Terra

Caio Henrique sofre lesão ligamentar no joelho e deve ser cortado da Seleção Brasileira

O Monaco confirmou nesta terça-feira que o lateral esquerdo Caio Henrique sofreu uma entorse no joelho esquerdo. De acordo com o clube, o jogador de 26 anos teve uma lesão no ligamento cruzado anterior, podendo ser operado dependendo da gravidade.

Com isso, Caio Henrique deve ser cortado da Seleção Brasileira dos próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A equipe jogará contra Venezuela e Uruguai, nos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente.

O lateral foi um dos convocados por Fernando Diniz para compor o lado esquerdo da defesa, junto de Renan Lodi. Caio Henrique também esteve presente na primeira lista do treinador, entrando em campo na goleada de 5 a 1 sobre a Bolívia.

Com a contusão, a CBF deve oficializar nos próximos dias o corte de Caio Henrique e seu substituto. O camisa 12 do Monaco já soma cinco assistências pelo time neste começo de temporada e esteve em campo na última sexta-feira, na derrota de 2 a 1 para o Nice.

Do Portal Terra

Casemiro marca na vitória do United e times da Premier League são eliminados: o resumo do dia na Copa da Liga Inglesa

A bola rolou para sete jogos da terceira rodada da Copa da Liga Inglesa nesta terça-feira (26). O destaque do dia ficou para a vitória do Manchester United por 3 a 0 no duelo de Premier League contra o Crystal Palace, com gol de Casemiro. Além disso, outros dois times da elite do futebol inglês foram eliminados: Wolverhampton e Luton Town.

CASEMIRO BRILHA

O Manchester United não teve dificuldades para bater o Crystal Palace e avançar à próxima fase da competição. O volante Casemiro foi o grande destaque na vitória por 3 a 0, com gol e assistência. Garnacho e Martial também marcaram para os Red Devils. Mesmo em crise e com reservas em campo, o United foi empurrado por sua torcida em Old Trafford e selou uma vitória tranquila.

TIMES DE PREMIER LEAGUE FICAM PELO CAMINHO

Além do Crystal Palace, eliminado pelo Manchester United, outros dois times da Premier League ficaram pelo caminho. O Luton Town, recém-promovido à primeira divisão inglesa nesta temporada, foi derrotado por 1 a 0 pelo modesto Exeter City. Por sua vez, o Wolverhampton, time dos brasileiros João Gomes e Matheus Cunha, caiu diante do Ipswich Town, da segunda divisão, e perdeu por 3 a 2.

Confira os resultados do dia na 3ª rodada da Copa da Liga Inglesa:

Salford City 0 x 4 Burnley

Exeter City 1 x 0 Luton Town

Ipswich Town 3 x 2 Wolverhampton

Mansfield Town 2 (3) x (1) 2 Peterborough United

Bradford City 0 x 2 Middlesbrough

Port Vale 2 x 1 Sutton United

Manchester United 3 x 0 Crystal Palace

Do Portal Terra

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Presidente da La Liga, Javier Tebas aponta a possibilidade de Mbappé jogar no Real Madrid e nega reconciliação com Florentino Pérez

Neste final de semana, o Real Madrid sofreu uma dura derrota por 3 a 1 para o rival Atlético de Madrid e viu as dificuldades ficarem mais expostas. Com uma reformulação no elenco e ausência de Vinícius Júnior, o ataque ganhou uma carência e Kylian Mbappé voltou a entrar na mira do clube.

O atacante francês, atualmente, é o grande desejo de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid. O contrato de Mbappé com o PSG será encerrado em junho de 2024 e o caminho estará livre para assinar com o time espanhol. O mandatário da La Liga, Javier Tebas, comentou sobre a possibilidade da chegada do jogador.

- Convencido, não, mas é um destino para ele, com certeza. Acho que estará na Liga na próxima temporada com 70 ou 80% - disse em entrevista à Movistar+.

Florentino Pérez também foi pauta da entrevista e Javier Tebas garantiu que não enxerga nenhuma possibilidade de reconciliação com o presidente do Real Madrid.

- Não, porque é uma questão cultural. É como se eu lhe perguntasse se é possível que você me dê sua casa. Estamos na mesma página. Há uma diferença muito abismal no que pensamos do futebol profissional europeu. Não há possibilidade de concordar comigo, nem com os outros clubes da liga espanhola, que são os grandes clubes que devem marcar o destino, o futuro, a distribuição do dinheiro da indústria do futebol europeu. 

Recentemente, o chefe do Real Madrid fez críticas à entidade espanhola pelos diversos casos de racismo no futebol, sobretudo com Vinícius Júnior, o que estremeceu a relação. Já Tebas, nas últimas semanas, concedeu outra entrevista, desta vez para o portal 'Flashscore', e detonou o empresário.

Do Portal Terra

Sporting vence o Rio Ave e retoma a ponta do Campeonato Português

Nesta segunda-feira, o Sporting recebeu o Rio Ave pela quinta rodada do Campeonato Português e venceu o confronto por 2 a 0. Paulinho e Marcus Edwards marcaram os gols da vitória ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Sporting chega a 16 pontos e assume a ponta do Português pelo critério do saldo de gols, já que o Porto tem a mesma pontuação e o confronto direto entre os times ainda não ocorreu. Já o Rio Ave segue com cinco pontos e na 15ª colocação.

Agora, o Sporting volta a campo no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), para visitar o Farense. Já o Rio Ave joga no domingo, às 16h30, para enfrentar o Moreirense em casa.

O jogo
O Sporting dominou o primeiro tempo e foi extremamente eficiente. Em três chutes, a equipe marcou dois gols em menos de meia-hora. Aos 10 minutos, Paulinho abriu o marcador em contra-ataque do time mandante. Já aos 27, Marcus Edwards fez uma bela jogada individual pela direita e finalizou com precisão para ampliar.

Logo de cara no segundo tempo, aos quatro minutos, Costinha marcou de cabeça para o Rio Ave diminuir. No entanto, o jogador estava em posição irregular e o lance foi anulado após revisão do VAR. A partir deste momento, o clube visitante não teve mais chances claras e o Sporting conduziu o jogo tranquilamente até o final para garantir mais três pontos.

Do Portal Terra

Neymar desmente que teria pedido demissão de Jorge Jesus do Al-Hilal

Neymar usou as redes sociais para desmentir a informação do jornal espanhol "Sport" de que teria pedido a demissão do técnico Jorge Jesus do Al-Hilal. O atacante brasileiro respondeu a uma publicação que continha a notícia veiculada nas mídias.

- Mentira... vocês têm que parar de ficar acreditando nessas coisas, páginas como essa... com milhões de seguidores não podem ficar postando fake news! Com todo respeito do mundo, eu peço para que pare com isso. É muita falta de respeito - escreveu Neymar, através de seu perfil no Instagram.

A publicação também afirmava que Neymar teria tido uma discussão com o ex-comandante do Flamengo, após uma suposta reclamação do português por um cartão amarelo recebido pelo brasileiro no empate por 1 a 1 com o Navbahor, do Uzbequistão, pela Liga dos Campeões da Ásia.

Contudo, Jorge Jesus vive um momento de pressão no Al-Hilal. O desempenho do Crescente não agrada, principalmente após os tropeços recentes. Jornais sauditas relataram que o Mister foi cobrado pela diretoria para que o desempenho da equipe melhore nos próximos jogos.

O Al-Hilal é o 2º colocado na tabela da Saudi Pro League, com 17 pontos, um atrás do líder Al-Ittihad. Pelo Crescente, Neymar já disputou três partidas e distribuiu uma assistência, mas ainda não balançou as redes pelo clube da Arábia Saudita.

Do Portal Terra

Flamengo abre conversas com Tite, e técnico é nome forte nos bastidores do Ninho do Urubu

Com a Era Sampaoli cada vez mais próxima do fim, o Flamengo abriu conversas pela contratação de Tite. Internamente, o ex-treinador da Seleção Brasileira é visto como um nome forte e que agrada os dirigentes do Ninho do Urubu.

O contato está sendo feito através de intermediários, mas não há nada concreto em relação a um acerto entre as partes. O comandante se interessou pela ideia e estaria disposto a assumir o Rubro-Negro em 2024, mas o clube busca convencer o técnico a aceitar o desafio de dirigir o Rubro-Negro na reta final de 2023.

O Flamengo aposta em Tite em um projeto de longo prazo para comandar uma possível reformulação do plantel, que conta com jogadores veteranos e que estão próximos do fim de seus contratos, como são os casos de Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Filipe Luis. Na Seleção Brasileira, o treinador realizou um trabalho de seis anos.

Embora não tenha anunciado a demissão de Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro deve optar pela saída do argentino. Além dos fracassos dentro de campo, como a eliminação precoce na Libertadores e a derrota na final da Copa do Brasil, o comandante conviveu com problemas de relacionamento que ficaram mais evidentes após a agressão de seu preparador físico a Pedro.

Do Portal Terra

domingo, 24 de setembro de 2023

PSG domina do início ao fim, goleia Olympique de Marseille e se aproxima da liderança

O Paris Saint-Germain se reabilitou na Ligue 1 2023-24 da melhor forma: com vitória convincente em um clássico. Em jogo disputado no Parc des Princes, em Paris/FRA, na tarde deste domingo (24), o PSG enfrentou o Olympique de Marseille e goleou por 4 a 0. Achraf Hakimi, Randal Kolo Muani e Gonçalo Ramos (duas vezes) marcaram os gols parisienses no duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Francês.

Foi uma atuação dominante desde os primeiros minutos. Com total controle da posse de bola, o PSG teve ótimo desempenho e o placar foi aberto logo aos sete minutos, com belíssima cobrança de falta executada por Hakimi. Apesar do domínio parisiense, o Olympique de Marseille quase empatou em tentativa de Vitinha, mas a bola explodiu no travessão. A situação poderia ficar mais difícil aos donos da casa com a lesão de Mbappé, substituído com dores no tornozelo. Mas o time da casa ampliou a vantagem aos 37. Hakimi arriscou de fora da área, a bola bateu na trave e o rebote ficou com Kolo Muani.

Quem entrou no lugar de Mbappé foi Gonçalo Ramos e o atacante português soube muito bem compensar a ausência do principal nome do Paris Saint-Germain. Logo no primeiro minuto da etapa final, o jogador completou cruzamento de Dembélé e marcou o terceiro dos parisienses. Apesar do 3 a 0, a equipe de Luis Enrique permaneceu em cima, com pressão, controle, sem abdicar da partida. Foram várias chances criadas, mas não marcaram. Com o tempo e as substituições realizadas, o Olympique de Marseille passou a atacar com perigo, mas também não conseguiu marcar. Até que Gonçalo Ramos fechou o placar aos 43. Após contra-ataque de Kolo Muani, o atacante luso recebeu cruzamento, ajeitou e chutou com a esquerda para fazer o quarto.

Com a goleada, o PSG ocupa a terceira posição, com 11 pontos ganhos, dois atrás do líder Brest. Por outro lado, o OM perde a invencibilidade no Campeonato Francês e caiu ao sétimo lugar, com nove pontos. Os times irão entrar em campo no próximo sábado (30). O Paris Saint-Germain vai enfrentar o Clermont no Estádio Gabriel Montpied, em Clermont-Ferrand/FRA, ao meio-dia. Um pouco mais tarde, às 16h, o Olympique de Marseille terá outro clássico, contra o Monaco, no Estádio Louis II, no principado monegasco.

Do Portal Terra

Com 'lei do ex', Atlético de Madrid vence e tira invencibilidade do Real

Em grande atuação de Morata e do brasileiro Samuel Lino, o Atlético de Madrid conquistou uma importante vitória por 3 a 1 no clássico contra o Real Madrid. No Wanda Metropolitano, o centroavante estufou a rede duas vezes, de cabeça, enquanto Griezmann completou o triunfo, que reaproximou a equipe do G4. Pelo lado dos Merengues, Toni Kross marcou o gol de honra do time, que não contou com Vinícius Júnior, com uma gastroenterite.

Com o resultado, os Colchoneros somam 10 pontos e encostaram no G4 da competição nacional, com um jogo a menos. Por outro lado, os Merengues perderam não só a liderança, como também a  invencibilidade. Os comandados de Carlo Ancelotti têm 15 pontos, enquanto Barcelona e Girona estão à frente na tabela, com 16.

Na próxima rodada, o Atlético de Madrid visita o Osasuña, dia 28, às 16h30 (de Brasília), no Reyno de Navarra. O Real Madrid, por sua vez, recebe o Las Palmas, dia 27, às 14h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Ambas as partidas são válidas pela 7ª rodada da La Liga.

Cartão de visitas
O Atlético de Madrid aproveitou a força de sua torcida para atacar o rival desde o primeiro minuto. Ao encurralar o Real, os Colchoneros chegaram ao gol com Morata, que se aproveitou do cruzamento do brasileiro Samuel Lino para cabecear com precisão.

Pelo alto novamente
Em grande atuação de Samuel Lino, os donos da casa se aproveitaram da fragilidade defensiva do Real na partida e ampliaram o marcador. O brasileiro cruzou pela esquerda e encontrou Griezmann sozinho na área para cabecear em direção ao fundo da meta de Kepa.

Por muito pouco
Ainda no primeiro tempo, Kepa fez uma grande defesa e evitou que os Colchoneros abrissem três gols de vantagem. Vale lembrar que o arqueiro é o substituto de Courtois, que sofreu grave lesão. Do lado do Real Madrid, as chances foram escassas com Camavinga e Valverde, mas sem perigo concreto para Oblak.

Reação merengue

Quando tudo indicava que o Atlético de Madrid fosse para o intervalo com dois gols de vantagem, Nesse sentido, Toni Kross acertou uma bela finalização. O alemão, portanto, tirou Llorente da jogada e superou Oblak para descontar para os visitantes.

Nova lei do ex
Com menos de um minuto, Morata voltou a estufar a rede. Assim, o atacante aproveitou mais um cruzamento na área, desta vez de Saúl, e acertou outra bela cabeçada para ampliar o marcador.

Por fim, o Real Madrid pressionou para tentar reagir no clássico, mas não teve força ofensiva. Além disso, a equipe sentiu falta de Vinícius Júnior, que poderia ser uma válvula de escape pela ponta e dar velocidade.

➕3️⃣ ❤️🤍

¡𝑽𝑨𝑨𝑨𝑨𝑨𝑨𝑴𝑶𝑶𝑶𝑺, 𝑬𝑸𝑼𝑰𝑷𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶! pic.twitter.com/Pbf77fvaDR

— Atlético de Madrid (@Atleti) September 24, 2023

6ª rodada  do Campeonato Espanhol
Alavés 0 x 2 Athletic Bilbao

Girona 5 x 3 Mallorca

Osasuña 0 x 0 Sevilla

Barcelona 3 x 2 Celta

Almería 2 x 2 Valencia

Real Sociedad 4 x 3 Getafe

Rayo Vallecano 1 x 1 Villareal

Betis 1 x 1 Cádiz

Las Palmas 1 x 0 Granada

Atlético de Madrid 3 x 1 Real Madrid

Do Portal Terra

Em jogo disputado, Brasil supera Japão e garante vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Na manhã deste domingo, 24, pela última rodada do Pré-Olímpico de vôlei feminino, o Brasil bateu o Japão e conquistou uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em jogo disputadíssimo, a Seleção Brasileira venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 22/25, 27/25, 25/15 e 15/10.

O resultado classifica o Brasil para as Olimpíadas de Paris. O Japão, por sua vez, ainda pode conseguir uma vaga nos Jogos através de sua posição no ranking mundial da FIVB ou, ainda, sendo a equipe com a melhor colocação na Ásia. No entanto, as japonesas estão em nono e, para isso, teriam que ultrapassar a China, que está em sexto lugar.

A partida foi extremamente disputada. As brasileiras conseguiram superar diversas dificuldades durante o confronto e souberam lidar com a pressão. Mesmo cometendo muitos erros, a Seleção treinada por Zé Roberto Guimarães conseguiu a vaga na raça.

Com o resultado, o mundo do vôlei já conheceu quatro seleções classificadas por meio do Pré-Olímpico. No Grupo A, Sérvia e República Dominicana garantiram vaga, enquanto no Grupo B, Turquia e Brasil se classificaram. O Grupo C terá sua definição neste domingo. Itália, Estados Unidos e Polônia disputam as duas vagas restantes.

O jogo entre Brasil e Japão
O primeiro set foi um show do Brasil. O time comandado por Zé Roberto Guimarães conseguiu superar as dificuldades que vinha tendo ao longo da competição e fez um ótimo set. A Seleção ainda foi capaz de aproveitar os erros das japonesas e fechou a parcial em 25/21. A ponteira Julia Bergmann foi o destaque brasileiro da parcial, com sete pontos (seis ataques e um ace).

No segundo set, porém, o Brasil pareceu ter deixado o ritmo baixar e viu o Japão crescer na partida. As brasileiras não conseguiam colocar a bola no chão, atacando também muitas bolas para fora, enquanto as japonesas foram avassaladoras na defesa e no bloqueio, fazendo o simples durante os ataques.

A equipe brasileira, porém, começou a esboçar uma reação com a entrada da central Carol e voltou para o jogo perto do fim do set, deixando tudo igual com a capitã Gabriela Guimarães sendo decisiva para o empate. No entanto, com o set point do Japão, o Brasil vacilou e viu as asiáticas fecharem o placar com um ace, em parcial de 25/22.

No terceiro set, com a confiança recuperada, o Brasil iniciou bem. O set foi disputado ponto a ponto, mas as japonesas ainda assim conseguiram uma pequena superioridade por conta da defesa. A Seleção Brasileira pecou nos passes, mas igualou o marcador em 24 a 24 após um set point das japonesas. Com um ace de Rosamaria, as brasileiras viraram a parcial e venceram por 27/25.

O quarto set foi muito parecido com o segundo. O Japão voltou com tudo para garantir sua vaga através do Pré-Olímpico e o Brasil começou mal. Em certa altura, a parcial chegou a ficar em 11 a 4 para as japonesas. Desta vez, as sul-americanas não se encontraram em quadra e as japonesas venceram com imposição, em parcial de 25/15.

No tie-break, as brasileiras retomaram a confiança, conseguiram superar a pressão e venceram com parcial de 15/. Assim, a Seleção feminina de vôlei conseguiu uma vaga nas Olímpiadas do ano que vem com emoção.

Do Portal Terra

Goleadas e clássicos agitados: confira o resumo das principais ligas europeias neste domingo

Goleadas e clássicos recheados de emoção agitaram a rodada do futebol europeu neste domingo (24). O destaque do dia ficou para as vitórias do PSG contra o Olympique de Marseille na França, a vitória do Atlético no Derby de Madri contra o Real e no empate eletrizante entre Arsenal e Tottenham na Premier League. Confira no Lance! um resumo completo do dia nos principais campeonatos do Velho Continente.

PREMIER LEAGUE: DÉRBI AGITADO TERMINA EMPATADO E GOLEADA HISTÓRICA

Na Inglaterra, o Arsenal recebeu o Tottenham no Emirates e o clássico eletrizante terminou empatado em 2 a 2, com gols de Cuti Romero (contra) e Saka para os Gunners, e dois de Son para os Spurs. Na partida seguinte, o Newcastle aplicou uma goleada histórica fora de casa contra o Sheffield United, com gols de Longstaff, Burn, Botman, Wilson, Gordon, Almirón, Bruno Guimarães e Isak.

Também em Londres, o Chelsea perdeu para o Aston Villa por 1 a 0 e em Anfield, o Liverpool venceu o West Ham de Lucas Paquetá com gols de Salah, Darwin Núñez e Diogo Jota. Todas as partidas foram válidas pela 6ª rodada do Campeonato Inglês.

Confira os resultados da Premier League neste domingo:

Chelsea 0 x 1 Aston Villa

Liverpool 3 x 1 West Ham

Arsenal 2 x 2 Tottenham

Brighton 3 x 1 Bournemouth

Sheffield United 0 x 8 Newcastle

LALIGA: DERROTA EM CLÁSSICO DERRUBA INVICTO

Na Espanha, o destaque do dia ficou para a vitória do Atlético de Madrid por 3 a 1 no clássico contra o Real Madrid. Os gols colchoneros foram marcados por Morata (duas vezes) e Griezmann, enquanto Toni Kroos descontou para os merengues. Foi a primeira derrota dos comandados de Carlo Ancelotti na temporada 2023/24.

Confira os resultados da LaLiga neste domingo:

Real Sociedad 4 x 3 Getafe

Rayo Vallecano 1 x 1 Villarreal

Real Betis 1 x 1 Cádiz

Las Palmas 1 x 0 Granada

Atlético de Madrid 3 x 1 Real Madrid

LIGUE 1: GONÇALO RAMOS DESENCANTA E PSG ATROPELA RIVAL

Na França, o Paris Saint-Germain mostrou sua força no clássico contra o Olympique de Marseille e atropelou o rival por 4 a 0, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Francês. Hakimi, Kolo Muani e Gonçalo Ramos (duas vezes) anotaram os gols do PSG no Parc des Princes.

Confira os resultados da Ligue 1 neste domingo:

Metz 0 x 1 Strasbourg

Lens 2 x 1 Toulouse

Le Havre 2 x 1 Clermont

Montpellier 0 x 0 Rennes

PSG 4 x 0 Marseille

CAMPEONATO ITALIANO: INTER VENCE E ATUAL CAMPEÃO TROPEÇA

Pela Série A italiana, a Inter de Milão venceu a quinta partida consecutiva ao bater o Empoli fora de casa por 1 a 0, com gol de Dimarco. Já o Napoli, atual campeão, ficou no 0 a 0 com o Bologna. O duelo entre Torino e Roma terminou empatado por 1 a 1, em partida com mais um gol do belga Romelu Lukaku pela equipe da capital.

Confira os resultados do Campeonato Italiano neste domingo:

Empoli 0 x 1 Inter de Milão

Atalanta 2 x 0 Cagliari

Udinese 0 x 2 Fiorentina

Bologna 0 x 0 Napoli

Torino 1 x 1 Roma

BUNDESLIGA: TIME DE XABI ALONSO GOLEIA

Na Alemanha, o Bayer Leverkusen de Xabi Alonso voltou a dar espetáculo. Em casa, o time venceu o Heidenheim por 4 a 1. No outro jogo da 5ª rodada da Bundesliga, Eintracht e Freiburg empataram por 0 a 0.

Do Portal Terra