Em jogo fraco tecnicamente, Goiás e Flamengo empataram em 0 a 0 nesta quarta-feira, em Goiânia, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os goianos foram para 26 pontos, ainda ameaçados pela zona de rebaixamento. Já os rubro-negros, com 40, veem a chance de briga pelo título cada vez mais distante.
Os 90 minutos tiveram pouquíssimas chances de gol. Goiás e Flamengo abusaram dos erros no ataque e não exigiram dos goleiros.
Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Bahia, no dia 30 de setembro, no Maracanã. Já o Goiás entra em campo no dia 2 de outubro, contra o Botafogo, no Nilton Santos.
O duelo entre Flamengo e Goiás
O confronto começou com vários erros das duas equipes. Tanto que a primeira finalização só aconteceu aos 16 minutos, com Pedro, pelo Flamengo. Os donos da casa pouco ameaçavam no setor ofensivo.
Aos poucos, o Goiás melhorou e passou a chegar perto do gol rubro-negros. Em dois lances, Matheus Babi ficou perto de finalizar com perigo, mas parou na zaga carioca.
O panorama da partida não mudou nos minutos finais. Goiás e Flamengo seguiram sem criar boas chances e foram para o intervalo com o placar inalterado em Goiânia.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram buscando o ataque com mais intensidade. Só que ambas seguiam errando muito no setor ofensivo. Assim como na etapa inicial, o Goiás melhorou ao longo do tempo. Os donos da casa assustaram aos 21 minutos, em chute de Dodô.
O susto fez o Flamengo crescer de produção. Tanto que os rubro-negros quase abriram o placar aos 31 minutos. Primeiro, Pedro recebeu a bola na área e chutou em cima da zaga. Depois, foi a vez de Igor Jesus mandar pela linha de fundo.
Nos minutos finais, o Flamengo esboçou uma pressão. Everton Cebolinha teve a melhor chance da partida e parou em boa defesa de Tadeu. O Goiás ainda tentou explorar os espaços, mas teve que se contentar com a igualdade.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário