O São Paulo recebeu o Fortaleza nesta noite de quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor pressionou bastante, mas não foi cirúrgico o suficiente e saiu derrotado do confronto, se complicando ainda mais no Brasileirão.
O Soberano entrou em campo com um time inteiramente reserva, visando preservar seus jogadores titulares para a grande decisão da Copa do Brasil, que acontece neste domingo (24), às 16h, na casa do São Paulo. Essa escolha de Dorival em preservar os jogadores já vem acontecendo nas últimas rodadas do Brasileirão e tem complicado a vida do clube no campeonato, já que o time paulista está apenas há quatro pontos da zona de rebaixamento.
Primeiro Tempo
A partida começou com um domínio completo da posse de bola do São Paulo, com muitos passes trocados e boas chances criadas, no entanto, quem conseguiu de fato abrir o placar foi o Leão. Aos 15 minutos de jogo, em boa jogada pelo lado direito, que contou com o cruzamento de Tomas Pochettino encontrando José Welison livre no segundo pau, cabeceando na trave esquerda do gol sem chances para o Jandrei. No momento, 1 a 0 para o Fortaleza.
Após sofrer o gol, o São Paulo começou a ser mais agressivo no ataque, tanto que no minuto seguinte, o meia Michel Araújo fez boa jogada dentro da área e sofreu pênalti, criando até então a melhor chance do Tricolor na partida. Luciano estava com a bola debaixo do braço para a batida, mas acabou cedendo para James Rodríguez, que tentava seu primeiro gol com a camisa do São Paulo.
Na marca penal, o meia colombiano não foi feliz mais uma vez, o goleiro João Ricardo acabou acertando o canto da batia de James e defendeu a cobrança. Mesmo após não converter a cobrança de pênalti, o Tricolor continuou motivado em busca do gol de empate.
Aos 22 minutos de jogo, o volante Luan deu um lindo chute de fora da área, que acertou em cheio a trave esquerda do gol. Alguns minutos depois, em cobrança de falta, o colombiano James Rodríguez bateu bem, mas acertou o travessão, sendo essa mais uma chance perdia pelo São Paulo.
O Tricolor até pressionou bastante e criou boas oportunidades, mas não conseguiu ser cirúrgico da mesma maneira que o Fortaleza para chegar ao gol de empate. Destaque para o goleiro João Ricardo, que fez ao menos quatro defesas cruciais no primeiro tempo para manter o Leão a frente do placar.
Segundo Tempo
O São Paulo tentou voltar no segundo tempo impondo um ritmo forte para chegar rapidamente ao gol de empate, mas aos cinco minutos do segundo tempo, o Fortaleza encontra uma penalidade máxima em boa jogada individual de Marinho em cima de Michel Araújo, que derrubou o atacante dentro da área. O centroavante Lucero não desperdiçou a oportunidade e ampliou o placar para o Leão. Neste momento, 2 a 0 para o Fortaleza.
O time de Dorival Júnior sentiu o baque do segundo gol e não conseguiu mais imprimir um ritmo forte na partida, enquanto o Fortaleza se sentia cada vez mais confortável em seu estilo de jogo e com o placar a seu favor. Aos 22 minutos da etapa final, Pochettino acertou o travessão após bela cobrança de falta, quase ampliando ainda mais o placar para o Leão.
Quando o jogo já parecia estar sob controle do Fortaleza, aos 32 minutos do segundo tempo, o goleiro João Ricardo saiu jogando errado e colocou seu volante na fogueira. O meia Luan recuperou a posse para o São Paulo e rolou para James, que chutou de fora da área e pegou o goleiro fora de posição, marcando assim seu primeiro gol com a camisa do São Paulo. Neste momento, 2 a 1 para o Fortaleza.
Apesar da injeção de ânimo e do apoio da torcida, o São Paulo não conseguiu furar o forte bloqueio defensivo que o Fortaleza armou após sofrer seu primeiro gol da partida. Em noite de grandes emoções para James Rodríguez, o Tricolor saiu derrotado do duelo contra o Leão.
Como fica a situação dos clubes na tabela
O São Paulo vai se complicando ainda mais no Campeonato Brasileiro a cada rodada que passa. O Tricolor já está a oito jogos sem vencer na competição e fica apenas a quatro pontos da zona de rebaixamento, sinal de aleta ligado para o Soberano.
Já o Fortaleza se coloca cada vez mais próximo de alcançar o G4 do campeonato. Além de estar nas semifinais da Copa Sul-Americana, o Leão fica apenas a três pontos da quarta colocação da tabela, aumentando ainda mais as suas chances de retornar a Libertadores na próxima temporada.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário