O Botafogo já começou a se planejar para a próxima temporada. Uma das prioridades é manter os principais jogadores do elenco para 2024, em busca de repetir o grande desempenho que está apresentando neste ano.
O volante Gabriel Pires é um dos jogadores que têm contrato até o fim do ano e com quem o Botafogo tem o interesse de seguir. O atleta está emprestado junto ao Benfica, de Portugal. Segundo o jornal português A Bola, o Botafogo vai fazer proposta para tê-lo em definitivo. No entanto, os alvinegros podem não estar sozinhos nesta disputa.
O diário português destacou que Atlético-MG e Grêmio estão de olho em Gabriel Pires. Apesar disso, os dois clubes negaram a informação. O Botafogo estaria disposto a pagar 3 milhões de euros, R$ 15,9 milhões, para ter o volante em definitivo.
Gabriel Pires chegou ao Botafogo em agosto de 2022 e atuou 15 vezes logo no primeiro ano. Nesta temporada, foi titular durante a disputa do Campeonato Carioca e saiu jogando em algumas partidas do Brasileirão. Em maio, porém, o volante sofreu uma lesão na panturrilha que o afastou dos gramados por três meses. Desde que retornou, há cerca de três semanas, teve bons desempenhos e se demonstrou útil no elenco do Glorioso.
Líder do Brasileirão, o Botafogo dará mais um passo em busca do título neste sábado. Os cariocas entram em campo às 21h (de Brasília), para enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV, pela 23ª rodada.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário