Nesta quinta-feira, o Red Bull Bragantino venceu o Grêmio por 2 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho sofreu os gols ainda no primeiro tempo e não conseguiu evitar a derrota, que tirou a chance do Grêmio de assumir a vice-liderança.
Com o resultado, o Grêmio é o terceiro colocado, com 39 pontos, dois a menos que o vice-líder Palmeiras. O Bragantino é o quinto colocado, também com 39 pontos, e encosta no G4.
Os dois times voltam a campo na próxima semana, pelo Brasileirão. Em partida atrasada da 15ª rodada, o Grêmio visita o Corinthians nesta segunda-feira, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena. Pela 24ª rodada, o Red Bull Bragantino enfrenta o América-MG, nesta terça-feira, às 21h, no Independência.
O Bragantino começou a partida pressionando muito a saída de bola do Grêmio e dando trabalho para o goleiro Gabriel Grando. A estratégia ofensiva deu resultado e os donos da casa abriram o placar aos 19 minutos. Jadsom recebeu passe pela direita, finalizou e Grando desviou. Vitinho evitou a saída de bola e, no cruzamento, João Pedro desviou de cabeça para a própria meta.
Com muita dificuldade de construir ofensivamente, o Grêmio teve poucas chances claras na primeira etapa e, quando teve, parou em boas defesas de Cleiton. Os donos da casa aproveitaram a fragilidade do rival e ampliaram aos 45. Helinho cruzou pela direita, Grando espalmou para dentro da área e Vitinho aproveitou o rebote para estufar a rede.
Na senda etapa pouca coisa mudou e o Bragantino foi o melhor time em campo. O Tricolor Gaúcho teve mais volume de jogo, mas não conseguiu converter as oportunidades criadas em gol. Já o Bragantino ainda teve dois gols anulados, mas não se abalou e cadenciou o jogo para garantir a vitória.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário