Triunfo de virada com brilho inesperado. O Internacional recebeu o São Paulo nesta quarta-feira, pela 23ª rodada do Brasileirão 2023, e o time de Eduardo Coudet conseguiu a primeira vitória sob o comando do argentino no torneio nacional. Em partida realizada no Beira-Rio, Calleri abriu o placar de pênalti no primeiro tempo, mas Bustos e Renê fizeram na etapa final para o time gaúcho.
Com o resultado, o Internacional chega aos 20 pontos na tabela, ultrapassando o próprio São Paulo, que tem 28. A equipe gaúcha está, no momento, na 10ª colocação, enquanto o time paulista ocupa o 12º lugar. A rodada, porém, será finalizada até sábado, e os clubes podem perder posições.
Primeiro tempo
Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo foi melhor nos primeiros 45 minutos. O time de Dorival Jr criou as melhores chances, principalmente na jogada aérea. Lucas Moura e Calleri, ambos de cabeça, levaram perigo ao gol do time gaúcho. O segundo, inclusive, acertou a trave. No fim da primeira etapa, porém, o esforço foi recompensado. Mercado recuou bola para Keiller, que dominou errado. Alisson roubou e foi derrubado pelo goleiro. O juiz marcou pênalti, e Calleri cobrou no meio. O camisa 1 colorado ainda tocou na bola com os pés, mas não evitou o gol tricolor já nos acréscimos do primeiro tempo.
Segundo tempo
O Internacional voltou para o segundo tempo com postura completamente diferente e passou a mandar na partida. Os comandados de Eduardo Coudet conseguiram o empate com o lateral-direito Bustos, que aproveitou falha da defesa após cruzamento, e viraram com o lateral-esquerdo Renê, que acertou belíssimo chute de fora da área sem dar chances a Rafael. No fim, atrás no placar, o São Paulo se lançou ao ataque em busca do empate, enquanto o Inter tentou se defender. A pressão paulista, porém, esbarrou na eficiente marcação colorada, e os gaúchos somaram mais três pontos.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário