Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

terça-feira, 31 de outubro de 2023

Após lesão, Neymar deve realizar cirurgia no Brasil

Após sofrer uma lesão grave no joelho esquerdo, Neymar deve realizar uma cirurgia no Brasil. O procedimento está marcado para acontecer na próxima quinta-feira (2), em Belo Horizonte (Minas Gerais). No entanto, ainda é necessário uma confirmação do Al-Hilal.

Cirurgia no Brasil
O clube saudita queria que os procedimentos fossem realizados em Paris. No entanto, Neymar gostaria de ser operado no Brasil. O procedimento deve ser comandado por Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira e do Atlético-MG.

Afinal, Rodrigo Lasmar foi responsável pela operação do atacante em 2018. O astro sofreu uma fratura no pé direito na época e precisou ficar um tempo afastados dos gramados. O brasileiro, assim, conseguiu se recuperar para disputa da Copa do Mundo naquele ano.

Lesão de Neymar
Aliás, Neymar sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A contusão aconteceu no primeiro tempo do jogo entre Brasil e Uruguai, no dia 17 de outubro, válido pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Assim, Neymar deve ficar cerca de dez meses longe dos gramados. O astro chegou ao Al-Hilal em agosto deste ano e disputou apenas cinco jogos pelo clube. O craque tem dois anos de contrato no país saudita.

Aos 31 anos, no entanto, Neymar ainda é o principal jogador brasileiro da atual geração. O atacante disputou três Copas do Mundo e teve passagens por Santos, Barcelona e PSG. O astro, entretanto, vive um dos momentos mais dolorosos da sua carreira.

Do Portal Terra

Stuttgart vence Union Berlin e avança às oitavas de final da Copa da Alemanha; veja resultados das Copas pela Europa

Nesta terça-feira, o Stuttgart venceu o Union Berlin por 1 a 0, na Mercedes-Benz Arena, em jogo único da segunda fase da Copa da Alemanha. Em grande início de temporada, na terceira colocação do Campeonato Alemão, os donos da casa contaram com gol de Deniz Undav para avançar às oitavas de final.

Os confrontos da próxima fase ainda não foram definidos. Enquanto isso, o Stuttgart volta a campo neste domingo, às 13h30 (de Brasília), quando enfrenta o Heidenheim, na Voith-Arena, pela décima rodada da Bundesliga. Um dia antes, o Union Berlin recebe o Eintracht Frankfurt, às 11h30, também pelo campeonato nacional.

O primeiro tempo foi equilibrado e muito movimentado, com bola no travessão para os visitantes e chute na trave para os donos da casa. A partida caminhava para um empate sem gols no intervalo até os 45 minutos, quando Jamie Leweling apareceu livre na área para receber cruzamento pela esquerda e finalizar no gol. O goleiro do Union Berlin conseguiu fazer a defesa, mas Deniz Undav aproveitou o rebote para abrir o placar para o Stuttgart.

A segunda etapa ficou marcada por poucas oportunidades, com o Stuttgart chegando mais perto do segundo gol do que o Union Berlin do empate. Os donos da casa pararam em boas defesas do goleiro adversário, mas garantiram a vitória pelo placar mínimo e a vaga nas oitavas de final.

Veja outros resultados das Copas disputadas pela Europa:

Copa da Alemanha

FC 08 Homburg 2 x 1 Greuther Furth

Wolfsburg 1 x 0 RB Leipzig

Copa da Itália

Cremonese 2 x 1 Cittadella

Salernitana 4 x 0 Sampdoria

Do Portal Terra

Wolfsburg vence RB Leipzig e elimina atual bicampeão da Copa da Alemanha

O atual bicampeão da Copa da Alemanha foi eliminado da competição nesta terça-feira (31). O Wolfsburg venceu o RB Leipzig por 1 a 0, com gol marcado por Vaclav Cerny ainda no primeiro tempo, e encerrou o reinado da equipe visitante na Volkswagen Arena.

O RB Leipzig ainda teve Yussef Poulsen expulso aos 11 minutos da segunda etapa, o que encerou com a esperança da equipe em recuperar o placar. Dessa maneira, o Wolfsburg avançou para a terceira fase da Copa da Alemanha.

Além disso, outros dois gigantes do futebol alemão seguem vivo no torneio. O Bayern de Munique encara o Saarbruecken nesta quarta-feira (1), às 16h45, enquanto o Borussia Dortmund recebe o Hoffenheim no mesmo dia, porém às 14h.

Do Portal Terra

Cristiano Ronaldo pede substituição de árbitro e se irrita com gritos de 'Messi'

Durante a vitória do Al-Nassr por 1 a 0 sobre o Al-Ettifaq nesta terça-feira, 31, na prorrogação das oitavas de final da Copa do Rei da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo foi um dos destaques da partida, mesmo sem balançar a rede. O astro português ficou indignado com a arbitragem e pediu a substituição do árbitro chileno Piero Mazza.

Ao mesmo tempo, Cristiano Ronaldo foi provocado pelos torcedores rivais e ficou irritado ao ouvir gritos de Messi.

No entanto, a vitória do Al-Nassr garantiu a classificação da equipe para as quartas de final da Copa do Rei da Arábia Saudita.

Antes de bater um lateral, Cristiano ouviu a torcida do Al-Ettifaq gritando "Messi, Messi, Messi". Ele deu um sorriso irônico no começo, mas depois simplesmente ignorou os provocadores e continuou o jogo.

Cristiano Ronaldo pediu silêncio aos torcedores do Al-Ettifaq que estavam gritando: "Messi, Messi" no estádio.

Além disso, o jogo teve outro momento interessante. No primeiro tempo, o Al-Nassr teve um gol do brasileiro Anderson Talisca anulado pelo VAR, por suposta posição de impedimento. No entanto, o lance era duvidoso e, parecia que o jogador brasileiro estava em posição legal, enquanto Cristiano poderia estar em posição irregular na pequena área.

Assim, o próprio Al-Nassr em seu perfil na rede social 'X', o antigo Twitter, debochou do erro da arbitragem.

Contudo, as polêmicas de arbitragem não param por aí. Nos acréscimos do primeiro tempo, o árbitro cancelou um cartão amarelo que havia dado inicialmente para Anderson Talisca e o puniu com o cartão vermelho, por agressão, em mais um lance que contou com o auxílio do VAR.

Veja o momento da expulsão de Talisca, que irritou Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo, que também recebeu um cartão amarelo, aos 12 minutos de jogo, ficou revoltado com a punição a Talisca e questionou a arbitragem do árbitro chileno Piero Mazza.

Ainda houve mais confusão no fim do segundo tempo, quando o árbitro expulsou o meio-campista Ali Hazazi, do Al-Ettifaq.

Por fim, o gol da vitória do Al-Nassr só aconteceu no segundo tempo da prorrogação. O atacante Sadio Mané aproveitou um cruzamento da esquerda para empurrar para o fundo da rede e assegurar o triunfo em Riade.

Do Portal Terra

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Brasil assume 2ª colocação do Pan e já soma 35 vagas olímpicas

O Brasil assumiu o 2º lugar no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, e já superou o número de atletas classificados para as Olimpíadas, em comparação ao Pan de 2019, em Lima. Até esta segunda-feira, 30, já são 35 vagas para os jogos de Paris em 2024. Na edição anterior, foram 29 classificados para Tóquio 2020.

As vagas vieram em sete modalidades (veja a lista completa abaixo): boxe, handebol, hipismo, pentatlo moderno, natação, tênis e tênis de mesa. Na última, a confirmação veio nesta segunda, 30, com a classificação da dupla mista formada por Bruna Takahashi e Vitor Ishiy. Eles disputam o ouro nesta segunda, às 19h40, contra Jorge Campos e Daniela Fonseca, de Cuba. 

Agora, o Brasil está atrás somente dos Estados Unidos, que tem 69 medalhas de ouro, contra 35 da delegação brasileira. O México aparece em seguida, também com 35, mas perde no desempate em medalhas de prata. 

De acordo com o diretor-geral do Comitê Olímpico Brasileiro e chefe de Missão do Brasil em Santiago, Rogério Sampaio, as classificações às Olimpíadas de Paris eram o maior objetivo do Time Brasil no Chile.

"Ficamos satisfeitos de termos ultrapassado esse número, faltando ainda muitas modalidades para encerrarem sua participação. Entendo que o primeiro passo foi dado, mas nossa ideia é continuar classificando", disse.

Confira as vagas olímpicas conquistadas pelo Time Brasil em Santiago até o momento:
Boxe (9): Caroline Almeida (50kg), Tatiana Chagas (54kg), Jucielen Romeu (57kg), Beatriz Ferreira (60kg), Barbara Santos (66kg), Michael Douglas Trindade (51kg), Wanderley Pereira (80kg), Keno Marley Machado (92kg) e Abner Teixeira (+92kg)
Handebol feminino (14)
Hipismo Adestramento (3)+1 reserva que não conta
Hipismo CCE (3) +1 reserva que não conta
Pentatlo moderno (1): Isabela Abreu
Tênis (1): Laura Pigossi
Natação (2 salvaguardas): 400m livre
Tênis de mesa (2 nas duplas mistas)

Do Portal Terra

Vini Jr conquista o troféu Sócrates; confira todas as premiações

A premiação da Bola de Ouro foi entregue nesta segunda-feira (30), pela revista France Football. Antes da divulgação dos principais prêmios, todos os indicados foram chamados ao palco e foram apresentados ao público.

O primeiro prêmio divulgado foi o troféu Kopa, dando destaque ao melhor jogador jovem da temporada. O escolhido para entregar o prêmio foi o belga Eden Hazard, que recentemente se aposentou do futebol depois de deixar o Real Madrid. Jude Bellingham acabou ficando com o troféu.

Logo na sequência foi a vez do vencedor do Prêmio Sócrates. A conquista foi para o brasileiro Vinicius Júnior, que recebeu a premiação das mãos do príncipe Albert II, de Monaco. O Brasileiro tem o Instituto Vini Jr, organização que promove educação, inclusão digital e esporte.

Para a premiação de maior artilheiro da temporada, o ex-atacante Gary Lineker foi o escolhido para entregar o troféu para Erling Haaland, do Manchester City. O atacante norueguês, aliás, fez parte ainda de outra conquista, já que o Manchester City foi eleito o melhor clube masculino. No futebol feminino o troféu foi para o Barcelona.

Do Portal Terra

Brasil vence Honduras e faz melhor campanha na fase de grupos do Pan

Brasil derrotou Honduras na tarde deste domingo (29), pela terceira e última rodada da fase de grupos do futebol nos Jogos Pan-Americanos. Ronald, Gustavo Martins e Thauan Lara marcaram no Estádio Sausalito, em Viña del Mar (CHI), e garantiram a primeira colocação no grupo B e os 100% de aproveitamento.

A seleção brasileira vai enfrentar o México na próxima partida. O confronto já será válido pelas semifinais, os mexicanos ficaram em segundo do grupo A. A Seleção Brasileira fez 9 pontos em três jogos disputados na fase de grupos. 100% de aproveitamento e a cada jogo, melhorando nas posições.

A seleção teve a melhor campanha da primeira fase, vencendo os três jogos e não sendo vazada na competição. O Brasil bateu Estados Unidos por 1×0, Colômbia por 2×0, e fechou a fase de grupos batendo a Honduras por 3×0.

A seleção brasileira terá pela frente o México, que ficou sem segundo lugar num grupo com Chile, Uruguai e República Dominicana. O Brasil é favorito a ganhar a medalha de ouro na categoria. A seleção Mexicana fez 4 pontos na competição.

Do Portal Terra

Messi conquista a Bola de Ouro pela oitava vez na carreira; Vini Jr fica em 6º

O argentino Lionel Messi conquistou o prêmio "Bola de Ouro" pela oitava vez na carreira. Em Paris, a premiação concedida pela revista "France Football" contou com a votação de jornalistas de 180 países. Melhor brasileiro no ranking, o atacante Vini Jr ficou na 6ª posição.

Messi também conquistou a Bola de Ouro em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2021. Entre 2010 e 2015, a premiação foi entregue em parceria com a Fifa, que atualmente tem seu próprio evento, o "The Best". No ano passado, o jogador não ficou nem entre os 20 melhores.

Na última temporada, ainda pelo Paris Saint-Germain, Messi fez 41 jogos, marcou 20 gols e conquistou o Campeonato Francês. Contudo, a principal conquista do craque foi o título da Copa do Mundo pela Argentina, em dezembro do ano passado.

No pódio, disputaram com Messi, o norueguês Erling Haaland, do Manchester City, e o francês Kyllian Mbappé, do PSG, que ficaram na segunda e terceira posição, respectivamente. O jornalista representante do Brasil no Prêmio Bola de Ouro foi o narrador Cléber Machado.

Do Portal Terra

sábado, 28 de outubro de 2023

Palmeiras ganha do Bahia com gol de Veiga e dorme na vice-liderança do Brasileirão

O Palmeiras venceu mais uma dentro do Allianz Parque. Neste sábado, a equipe derrotou o Bahia por 1 a 0, com gol de Veiga, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e pulou para a vice-liderança da competição.

Com o resultado, o Verdão chegou aos 53 pontos, diminuindo a vantagem do líder Botafogo para seis. No entanto, o time carioca recebe o Cuiabá neste domingo e pode retomar a diferença de nove pontos.

O Tricolor de Aço, por sua vez, se mantém com os mesmos 34 pontos, no 14º lugar, mas não corre riscos de entrar na zona de rebaixamento durante esta rodada. A equipe, porém, pode ser ultrapassada pelo Santos e ficar mais perto do Z4.

Na próxima rodada, o Palmeiras tentará diminuir ainda mais a distância para o primeiro colocado do Brasileirão. A equipe enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).

Já o Bahia recebe o Fluminense na Fonte Nova, em Salvador, às vésperas da grande final da Libertadores. O confronto acontece na terça-feira, às 19h.

O jogo
Após um início de jogo morno, o Palmeiras concluiu a gol pela primeira vez somente aos 11 minutos. Gómez interceptou um passe e deixou com Veiga, que lançou Breno Lopes em velocidade. O atacante apostou corrida com o marcador do Bahia, tomou à frente e bateu cruzado, mas Marcos Felipe defendeu.

Sem muito espaço, o Verdão encontrou nos dribles de Endrick um bom caminho para atacar. Aos 14, o garoto foi acionado no lado direito do campo, limpou o defensor, que se lesionou na jogada, foi para a linha de fundo e cruzou rasteiro para Veiga, que acabou pegando mal e não conseguiu desviar para o gol.

O Bahia também chegou com perigo aos 24 minutos, após Ademir receber pela direita, levar para o meio e bater de canhota para fora. O Palmeiras baixou seu ritmo nos minutos seguintes, mas voltou a assustar aos 33, por meio de um chute de fora da área de Richard Ríos, defendido por Marcos Felipe.

No lance seguinte, Endrick tabelou com Ríos e invadiu a área, mas cruzou sem direção. Em um escanteio cobrado por Veiga, aos 36, Gómez desviou de cabeça e viu a bola sobrar com Luan, que estava desequilibrado e não conseguiu concluir.

Após a pressão, equipe alviverde enfim estreou o placar aos 37 minutos. Endrick recebeu lançamento, arrancou em velocidade e foi derrubado na entrada da área. A arbitragem deu vantagem, já que a bola sobrou com Veiga, que finalizou com precisão, no contrapé do goleiro, e deixou o Palmeiras em vantagem antes do intervalo.

Segundo tempo
Com menos de um minuto na etapa final, o Verdão já apresentou suas credenciais. Endrick puxou um ataque com muita velocidade, desde o campo de defesa, mas não finalizou bem e mandou para fora. Já aos 14, Murilo ficou com a sobra de um cruzamento e soltou uma pancada, para defesa de Marcos Felipe.

O zagueiro apareceu mais uma vez aos 16 minutos, após uma cobrança de escanteio, cabeceando com perigo para fora. Aos 20, foi a vez de Richard Ríos bater uma falta com força e mandar à esquerda do gol.

O Palmeiras perdeu uma grande oportunidade para aumentar a vantagem aos 28. Murilo enfiou um bolão para Breno Lopes, que ficou frente a frente com Marcos Felipe e chutou firme, mas o goleiro fez uma grande defesa. Aos 37, Luis Guilherme conduziu pelo lado direito, cortou para o meio e chutou de canhota, mas parou em nova intervenção de Marcos Felipe.

No minuto seguinte, Rony fintou o zagueiro e cruzou rasteiro para o meio da área. A bola sobrou com Artur, que se esticou e tocou de direita para o gol, mas Marcos Felipe salvou mais uma vez. Nos acréscimos, Richard Ríos tabelou com Jailson, que deixou para Marcos Rocha. O lateral cruzou com perfeição, mas Rony cabeceou mal, impedindo Artur, que vinha livre, de chutar.

Do Portal Terra

Vinicius Júnior é alvo de insultos racistas em jogo contra o Barcelona

Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid voltou a receber insultos racistas nas arquibancadas do estádio Olímpico, neste sábado (28), durante o clássico contra o Barcelona, que terminou com a vitória madridista. Um torcedor do clube catalão foi flagrado chamando o camisa 7 de "macaco". Este é mais um ato de racismo sofrido pelo atleta, após a partida contra o Sevilla, que também recebeu insultos.

Além disso, um objeto que parecia uma banana também foi arremessada das arquibancadas do mesmo setor, mas não foi confirmado, segundo o jornal Marca.

Vinicius foi substituído poucos minutos do final e teve que lidar com a situação nas arquibancadas. Foi então que, nesse momento, um torcedor gritou com o jogador e o insultou.

Infelizmente esse é o segundo episódio seguido que acontece com Vinicius Júnior que defende as cores do Real Madrid. A última vez ocorreu em Sevilha, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Um torcedor do Sevilla fez gestos em referência ao jogador brasileiro. A equipe agiu rapidamente, identificou a pessoa e o retirou e ele foi proibido de frequentar o estádio, ainda segundo informações do jornal.

Vinicius se manifestou após o jogo contra o Sevilla
"Parabéns ao Sevilla pelo rápido posicionamento e pela punição em mais um triste episódio para o futebol espanhol.

Infelizmente, tive acesso a um vídeo com outro ato racista na partida deste sábado, dessa vez praticado por uma criança. Lamento muito que não haja ninguém para educá-la. Eu invisto, e invisto muito, na educação no Brasil para formar cidadãos com atitudes diferentes dessas.

O rosto do racista de hoje está estampado nos sites como em várias outras vezes. Espero que as autoridades espanholas façam sua parte e mudem a legislação de uma vez por todas. Essas pessoas têm que ser punidas criminalmente também.

Seria um ótimo primeiro passo para se preparar para a Copa do Mundo de 2030. Estou à disposição para ajudar.

Desculpem parecer repetitivo, mas é o episódio isolado número 19. E contando…✊🏿", publicou Vinicius em suas redes sociais após o jogo do Real Madrid contra o Sevilla.

Do Portal Terra

LDU bate Fortaleza nos pênaltis e é campeão da Copa Sul-Americana

A LDU é a campeão da Copa Sul-Americana de 2023. A conquista veio neste sábado após a vitória nos pênaltis sobre o Fortaleza, no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai. No tempo normal, 1 a 1, gols no segundo tempo. Lucero marcou para o Fortaleza e Azulgaray empatou. Na prorrogação, placar mantido. Mas, nos pênaltis, o time equatoriano levou a melhor nas penalidades. 4 a 3. E doeu: o goleiro João Ricardo defendeu as cobranças de Guerrero e de Alvarado. Mas o goleiro Domínguez pegou as cobranças de Romero, de Pedro Augusto e de Brítez.

Com a conquista, a LDU ganhou a Sula pela segunda vez, já que venceu em 2009. É seu terceiro caneco continental, pois o time equatoriano também levou a Libertadores de 2008 (em cima do Fluminense no Maracanã). O Fortaleza buscava seu primeiro título internacional.

A  campeã LDU assegura vaga na Libertadores-2024 e mais US$ 5 milhões (R$ 25,4 milhões). O vice Fortaleza leva para casa US$ 2 milhões (R$ 10,2 milhões).

Casinha cheia
A ideia de colocar a final num estádio acanhado (20 mil lugares) acabou se mostrando acertada. Afinal, diferentemente de outras finais de Sula com times de países diferentes da decisão deixava os estádios (como o Centenário de Montevidéu), às moscas. Desta vez, o público praticamente lotou o Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai. A torcida do Fortaleza estava em maior número (6 a cada 10) e fez uma bonita festa nas ruas da cidade vizinha à Punta del Este.

1º tempo: Muito estudo, mas poucas chances
O primeiro tempo foi muito truncado com poucas chances e muitas disputas no meio de campo, O Fortaleza fechava bem a defesa, mas tinha dificuldade de encaixar ataques, já que seus criadores estavam bem marcados. Assim, o jeito era tentar avanços com os volantes, mas sempre sem sucesso. A melhor oportunidade foi uma ligação para Marinho pela direita, o atacante entrou na área congestionada e, fominha, não passou a bola e a perdeu. Ainda assim sobrou para Guilheme chutar, mas a zaga equatoriana cortou. Dessa forma, terminou o primeiro tempo de poucas emoções e nenhum gol.

Começa a etapa final e ….Gol do Fortaleza!
A etapa final começou mais quente. Nos dois primeiros minutos, mais emoção do que no primeiro tempo inteiro.  O Fortaleza assustou (Marinho tentou cavar pênalti). A LDU avançou e Jhohan Julio quase marcou, com o goleiro João Ricardo salvando. Na resposta, Pochettino recebeu na direita e cruzou para Lucero, que se antecipou ao marcador e GOL DO FORTALEZA. Explosão da torcida do "Laion" em dois minutos muito elétricos.

Empate equatoriano
A LDU não deixou barato. Afinal, se manteve focada e pouco depois, aos dez minutos, empatou num golaço. Após lançamento para a direita, Azulgaray ganhou no corpo de Bruno Pacheco. Avançou rumo à área, voltou a tirar Bruno Pacheco da marcação e bateu cruzado. Este gol foi um espetáculo. Com o placar novamente igual, os times tratram de evitar erros que pudessem resultar da derrota. E foram chutes de fora da área que levaram perigo. Para o Fortaleza, Pikachu deu travalho para Domínguez. Do lado equatoriano, um chute de Martínez obrigou João Ricardo a fazer ótima defesa. Fim do tempo normal, 1 a 1.

Prorrogação tensa
O nervosismo foi marcante no tempo extra. Nenhum time queria falhar. A LDU foi melhor nos primeiros 15 minutos. O Fortaleza equilibrou nos 15 minutos finais buscando sempre Pikachu como válvula de escape.  Contudo, aos cinco minutos, Titi sentiu uma lesão. Mas o Fortaleza já tinha feito todas as alterações (cinco mais uma na prorrogação). Porém, com o placar inalterado, pênaltis.

Decisão nos pênaltis
Para a LDU: Azulgaray, Martínez, Jhojan Julio, Piovi marcaram; João Ricardo defendeu as cobranças de Guerrero e Alvarado

Para o Fortaleza: Thiago Galhardo, Pikachu, Tinga marcaram. Domínguez defendeu as cobranças de Romero, de Pedro Augusto e de Britez.

Do Portal Terra

Bellingham decide, Real Madrid vence Barcelona de virada no El Clásico e assume a liderança da LaLiga

!HEY JUDE! O Real Madrid venceu o Barcelona de virada por 2 a 1 neste sábado (28) no Estádio Olímpico de Montjuïc, pelo El Clásico válido pela 11ª rodada da LaLiga 2023/24 (Campeonato Espanhol). O time catalão saiu na frente, com Gündogan, mas os visitantes foram buscar a virada com dois gols de Jude Bellingham, craque do jogo.

A vitória fez o Real Madrid assumir a liderança do campeonato; os merengues ultrapassaram o Girona, com 28 pontos. Por sua vez, o Barcelona perdeu sua invencibilidade na temporada e permanece na terceira posição, com 24 pontos.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA 

>!Eficiência! Na primeira vez que conseguiu atacar no jogo, o Barcelona abriu o placar com Gündogan, aos seis minutos de partida.

>!Na trave! 10 minutos depois, Kroos vacilou e a bola sobrou para o jovem Fermín López, que acertou um belo chute na trave.

>!Que perigo! Aos cinco minutos de segundo tempo, o Barça voltou a carimbar a trave com Iñigo Martínez. No rebote, Ronald Araújo soltou a canhota e o goleiro Kepa salvou o Real Madrid.

>!Iluminado! O Real Madrid melhorou no jogo e, aos 24 do segundo tempo, Jude Bellingham anotou um lindo gol de fora da área para deixar tudo igual.

!Decisivo! No fim da partida, quando o empate já parecia definitivo no placar, Bellingham aproveitou o erro de Modric e tocou na saída de Ter Stegen para dar a vitória ao Real Madrid.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Após um início agitado, o Barcelona se lançou ao ataque pela primeira vez e marcou logo de cara. A defesa do Real Madrid vacilou, a bola sobrou para Gündogan, que ganhou a dividida de Alaba e mandou para o fundo do gol, abrindo o placar para os culés. 

À frente no marcador, o Barça continuou mordendo o rival. Aos 15 minutos, mais uma chance clara: Kroos cochilou, foi desarmado por Gavi e a bola sobrou para Fermín López, que soltou uma pancada, acertando a trave do goleiro Kepa.

E A SEGUNDA ETAPA?

Mesmo após o intervalo, o Barcelona continuou pressionando o rival. Aos cinco minutos do segundo tempo, mais uma chance perigosa para os catalaes: após escanteio, Iñigo Martínez acertou a bola na trave, e no rebote, Araújo finalizou para grande defesa de Kepa. 

Aos poucos, o Real Madrid voltou a se impor, e conseguiu o empate com uma pintura. Aos 23 minutos, Vini Jr tentou o cruzamento, a zaga do Barça rebateu e a bola sobrou nos pés de Bellingham. O inglês mandou uma pancada de fora da área, sem chances para Ter Stegen, e deixou tudo igual no El Clásico. 

Quando o empate parecia definitivo no placar, Bellingham apareceu mais uma vez para decidir o clássico. Aos 47 minutos, Carvajal cruzou, Modric errou o domínio e a bola sobrou para o camisa cinco, que tocou na saída do goleiro Ter Stegen e deu a vitória ao Real Madrid.

O QUE VEM POR AÍ?

O Barcelona volta a campo no próximo sábado (4), às 17h (de Brasília), contra a Real Sociedad, pela LaLiga. Por sua vez, o Real Madrid recebe o Rayo Vallecano no próximo domingo (5), às 17h (de Brasília), também pelo Campeonato Espanhol.

Do Portal Terra

Com volta de Cristiane e estreia de Arthur Elias, Brasil vence Canadá em despedida de Sinclair

A Seleção Brasileira Feminina venceu o Canadá por 1 a 0 em Montreal, na tarde deste sábado (28), no território canadense, partida valendo como amistoso. Fora de casa, no Montreal Stadium, o Brasil veio abaixo no primeiro tempo, com diversos ataques canadenses e aos poucos foi crescendo no jogo, mas perdendo chances claras. O gol partiu dos pés de Debinha.

Arthur Elias, estreante com a equipe verde-amarela, veio com o tradicional esquema tático de 4-3-3, com: Lelê no gol, Antônia, Lauren, Rafaelle, Tamires, Luana, Ary Borges, Marta, Adriana, Cristiane e Geise.

PRIMEIRO TEMPO

Depois de quase três anos sem a dupla Cristiane/Marta, as duas jogadoras históricas da amarelinha voltaram a estar em campo juntas. A atual atleta do Santos desta vez vestiu a camisa nove e não o seu tradicional 11.

O primeiro tempo do Brasil foi equilibrado, começou abaixo, mas se soltou gradualmente e pressionou alto, dificultando a saída do Canadá. No entanto, a imprecisão dos passes foram cruciais para as canadenses chegarem perto do gol. As duas equipes desperdiçaram chances de gol durante este período.

Ao longo da primeira etapa de 45 min, o Canadá teve chance de marcar duas vezes, uma delas foi um gol anulado pela arbitragem da zagueira Vanessa Gilles. As brasileiras também tiveram a oportunidade de gritar gol, com a lateral Tamires, que furou ao tentar o chute de pé direito e Adriana, que chutou cruzado, da entrada da área, mas Sheridan voou e espalmou para escanteio.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, tivemos mudanças, no lugar de Cristiane e Geyse, entrou Gabi Nunes e Debinha. Outra mudança aconteceu nos 13 minutos de jogo, com a entrada de Bia Zanerato e a saída de Marta, que recebeu muitos aplausos no estádio em Montreal.

A Amarelinha veio melhor, com uma chance clara da meia do Kansas City Current, que recebeu a bola de Gabi, mas foi impedida novamente com Sheridan. Depois deste lance, o ataque brasileiro cresceu na partida.

Houveram mais substituições, como Angelina no lugar de Luana e Lacasse saiu para a entrada de Christine Sinclair, que foi aplaudida de pé pela torcida canadense com a entrada da veterana de 40 anos, que faz o primeiro dos cinco jogos de despedida da seleção do Canadá. Na arbitragem também tivemos mudanças, uma das assistentes sentiu um problema muscular e precisou ser substituída pela quarta árbitra.

Durante todo o período, o Brasil permaneceu no campo de ataque, rondando a área canadense. O time da casa, com todas as jogadoras recuadas, se segurou como pode. Ao mesmo tempo, perdeu chances ou foi parada pelo paredão canadense Sheridan.

No entanto, a equipe de Arthur Elias conquistou a vitória nos acréscimos, após uma roubada de bola e Debinha recebeu na entrada da área, chutando forte, não dando chances a goleira canadense, destaque do jogo. A bola desvia em duas marcadoras e entra no canto direito.

PRÓXIMA PARTIDA

O próximo desafio do time de Arthur será contra o mesmo adversário, o Canadá, no complexo esportivo Wanderer Grounds, em Halifax, na província marítima da Nova Escócia. O confronto está marcado para esta terça-feira (31), às 20h30.

Do Portal Terra

sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Flamengo pode ter lucro milionário com saída do goleiro Hugo Souza

Revelado nas divisões de base do Flamengo, o goleiro Hugo Souza, de 24 anos, pode deixar o clube carioca de forma definitiva. Nesse sentido, o Chaves, de Portugal, pretende exercer a opção de compra ao fim do empréstimo com o jogador. O Rubro-Negro, portanto, receberia algo em torno de R$ 6,2 milhões pelo arqueiro, que deixou o Rio de Janeiro sob desconfianças da torcida. A informação foi divulgada pelo canal ESPN.

No momento, o atleta tem contrato de empréstimo com o clube português até junho de 2024, porém deve permanecer no futebol do Velho Continente. Hugo já soma sendo oito na liga portuguesa e um na Taça da Liga, equivalente à Copa do Brasil. Recentemente, o atleta falou que as cobranças da torcida rubro-negra foram exageradas, mas reconheceu que existia uma expectativa muito alta na época.
"Tenho bons números pelo Flamengo: são 71 jogos e títulos conquistados, mas isso foi fruto de trabalho. Também tive momentos ruins e falhas como qualquer outro jogador. Comigo tudo tomou uma proporção um pouco maior, mas também porque as pessoas esperavam mais de mim. Tive de me manter forte e procurar ajuda nas pessoas que amo para chegar até aqui e fazer um bom trabalho", declarou Neneca à ESPN.

História de Hugo Sousa no Flamengo
O goleiro se destacou nas categorias de base do Flamengo e estreou profissionalmente em 2020. O goleiro adquiriu uma sequência de jogos na época e acabou participando da conquista do Brasileirão, atuando como titular em 23 rodadas do campeonato.

Hugo Sousa também ganhou muita sequência com Paulo Sousa no começo de 2022. No entanto, as más atuações do goleiro deixaram muitos torcedores insatisfeitos. Assim, acabou se tornando alvo de vaias em muitos jogos disputados no Maracanã.

O goleiro perdeu espaço depois das críticas e acabou se tornando uma das últimas opções no gol. Apesar das cobranças, Hugo Sousa esteve presente nos últimos títulos conquistados do Flamengo. O arqueiro atualmente está emprestado ao Chaves, de Portugal, até junho de 2024.

Do Portal Terra

Ibañez faz gol contra bizarro, Al-Hilal vence Al-Ahli e dispara na liderança do Campeonato Saudita

No clássico válido pela 11ª rodada do Campeonato Saudita 2023-24, o Al-Hilal enfrentou o Al-Ahli no Estádio Internacional Rei Fahd, em Riad/SAU. A partida foi realizada nesta sexta-feira (27) e os donos da casa venceram por 3 a 1. Sergej Milinković-Savić, Aleksandar Mitrović e Roger Ibañez (contra) marcaram os gols mandantes, enquanto Allan Saint-Maximin descontou aos visitantes.

A bola mal rolou e o placar foi aberto. Com 45 segundos de jogo, Koulibaly fez lançamento primoroso do círculo central para Milinković-Savić dominar na entrada e finalizar cruzado na saída do goleiro Mendy. Animados com o gol marcado logo cedo, o Al-Hilal permaneceu com bom desempenho e teve mais chances de marcar o segundo. A vantagem poderia ser ampliada aos 25, mas Mendy defendeu pênalti cobrado por Mitrović. Mas o centroavante sérvio pôde se redimir ainda no primeiro tempo. Após cruzamento de Saud Abdulhamid na direita, Mitrović subiu com tranquilidade e cabeceou no canto direito do goleiro para marcar o segundo aos 36.

Com o resultado, o Al-Hilal permaneceu na liderança do Campeonato Saudita com 29 pontos e ampliou para cinco a diferença em relação ao segundo colocado, o Al-Taawoun. O Al-Ahli, por sua vez, fica no quinto lugar, com 22 pontos somados. Os times irão voltar a campo no meio da semana para a disputa da Copa do Rei. O Al-Hilal vai jogar contra o Al-Hazem às 15h da segunda-feira (30), enquanto o Al-Ahli vai enfrentar o Abha às 15h da terça-feira (31).

Do Portal Terra

Tottenham vence Crystal Palace e se isola na liderança da Premier League

A décima rodada da Premier League foi inaugurada nesta sexta-feira (27) com o líder Tottenham. Fora de casa, no Selhurst Park Stadium, os Spurs venceram o Crystal Palace por 2 a 1, com gols de Joel Ward, contra, e Heung-min Son. Ayew descontou nos acréscimos. 

Sem contrariar as estatísticas, o Tottenham se mostrou muito superior na partida e dominou os 90 minutos, terminando com 76% de posse de bola, mas com menos finalizações, dez contra treze. Apesar da diferença dentro de campo, a equipe de Postecoglou só abriu o placar no segundo tempo, aos oito minutos, com Joel Ward desviando a finalização de Maddison.

O segundo gol dos Spurs saiu em ótima jogada construída desde a defesa. Com 21 minutos, em trocas de passes, a bola chegou à ponta esquerda com Brennan Johnson e Maddison tabelando, até Son receber dentro da pequena área, pronto para finalizar para o fundo da rede.

Aos 48 minutos do segundo tempo, o Crystal Palace diminuiu o placar e colocou fogo na reta final. O camisa 9 Jordan Ayew recebeu ótimo lançamento da ponta direita, dominou no peito e finalizou forte no canto esquerdo de Vacario. O lance foi revisado pelo VAR por possível toque na mão, foi validado em seguida.

Com este resultado, o Tottenham se mantém na liderança da Premier League, agora com 26 pontos. Na próxima rodada, é a vez de encarar o clássico contra o Chelsea, na segunda-feira (6), às 17h (de Brasília).

Do Portal Terra

Brasil vence Colômbia e assume liderança do grupo B no futebol dos Jogos Pan-Americanos

Brasil derrotou a Colômbia na noite desta quinta-feira (26), pela segunda rodada da fase de grupos do futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Guilherme Biro e Gabriel Pirani garantiram a vitória, a liderança do grupo B e a classificação antecipada para a próxima fase. As Seleções fizeram um jogo direto pela ponta da tabela em Viña Del Mar.

Com o resultado, o Brasil tem seis pontos e lidera o grupo B. Colômbia vem na segunda colocação com 3 pontos. Estados Unidos também com 3 pontos, figura na terceira posição. Honduras é o lanterninha.

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado, com a Colômbia pressionando a defesa brasileira. Com boa marcação, os colombianos mandavam na partida. O Brasil, com oportunismo, conseguiu abrir o placar aos 17 minutos. Guilherme Biro aproveitou e mandou o chute pra dentro do gol, 1×0 Seleção Brasileira, que continuou dando espaços para a Colômbia pressionar, mas não conseguiu passar por Mycael na primeira etapa.

No segundo tempo, o Brasil tentava jogar melhor que no primeiro tempo e conseguiu ampliar aos 6 minutos. Gabriel Pirani mandou a bola pra rede após Marquinhos aproveitar contra-ataque e cruzar para o camisa 7 fazer 2×0 Brasil. A Comlômbia até tentava marcar, principalmente nos contra-ataques, mas faltou caprichar no último passe. O Brasil administrou o resultado até o fim e garantiu os três pontos importantes em Viña Del Mar.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na terceira e última rodada do grupo B, o Brasil enfrenta Honduras no domingo (29). A bola rola às 13h (de Brasília), em Viña Del Mar. Colômbia e Estados Unidos duela no mesmo dia, mas às 18h, em Playa Ancha.

Do Portal Terra

quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Liverpool vence Toulouse sem dificuldades e mantém máximo aproveitamento na Uefa Europa League

Em jogo válido pela terceira rodada da Uefa Europa League 2023-24, o Liverpool enfrentou o Toulouse no Anfield, em Liverpool/ING, e soube fazer valer o mando de campo da melhor forma para manter o máximo aproveitamento na competição internacional ao golear por 5 a 1. Diogo Jota, Wataru Endo, Darwin Núñez, Ryan Gravenberch e Mohamed Salah marcaram os gols do clube inglês, enquanto os franceses descontaram com Thijs Dallinga. A partida foi realizada na tarde desta quinta-feira (26).

Desde o começo, o Liverpool foi eficiente e abriu o placar nos primeiros minutos. Aos oito, Joe Gomez disputou bola no meio-campo e rolou para Diogo Jota. O atacante venceu a marcação e tocou na saída do goleiro Restes para marcar um bonito gol. Ainda assim, o Toulouse reagiu e logo empatou. Aos 16, Dallinga foi acionado e finalizou no meio do gol para igualar o marcador.

Os donos da casa mantiveram maior presença ofensiva e buscaram a vantagem o mais rápido possível. Conseguiram e asseguraram a vitória ainda na primeira etapa. Aos 30, Alexander-Arnold cruzou e Endo subiu no meio da área para cabecear e marcar o segundo dos Reds. Quatro minutos depois, Gravenberch iniciou jogada no campo ofensivo, Curtis Jones teve chute bloqueado pela defesa e Darwin Núñez ficou com a sobra para marcar o terceiro dos ingleses.

Com dois gols à frente no marcador, o Liverpool controlou melhor a partida. Apesar de finalizar mais, permitiu que o Toulouse pudesse aparecer com frequência no campo ofensivo. Mas os donos da casa eram mais eficientes e conseguiram marcar mais. Aos 24 minutos, Darwin Núñez fez bela jogada individual, driblou o goleiro e acertou a trave com o gol vazio. Gravenberch ficou com a sobra e, depois de tanto insistir, balançou as redes. Nos acréscimos, Salah avançou pelo lado esquerdo, passou pela marcação e chutou forte. A bola bateu no travessão e entrou para confirmar a goleada aos 47 minutos.

Com o resultado, os Reds somam nove pontos e ocupam a liderança do Grupo E, enquanto os franceses estão no terceiro lugar, com quatro pontos, empatados e atrás do Union Saint-Gilloise nos critérios de desempate. Daqui a duas semanas, os times irão se enfrentar novamente no Estádio Municipal de Toulouse pela quarta rodada.

As equipes irão entrar em campo novamente às 11 da manhã do domingo (29). O Toulouse vai enfrentar o Montpellier no Estádio de La Mosson, em Montpellier/FRA, enquanto o Liverpool terá o Nottingham Forest como oponente novamente no Anfield, em Liverpool/ING.

Do Portal Terra

Bahia perde Cauly para enfrentar o Palmeiras

O meia Cauly foi substituído por lesão no jogo do Bahia contra o Cruzeiro nesta quarta-feira (25), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com comunicado do DM do Bahia, o atleta sentiu o adutor da coxa direita.

Principal jogador do Bahia no Campeonato Brasileiro, Cauly saiu do campo de jogo, ainda no primeiro tempo, na derrota do Cruzeiro, por 3 a 0, ocamisa 8 deixou o campo por causa de um incômodo no músculo adutor da coxa direita e está fora da partida deste sábado, contra o Palmeiras, o meia vai voltar a Salvador para fazer exames.Além da contusão, o meia já não enfrentaria o Verdão, pois recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Cruzeiro, ao discutir com o quatro árbitro. Dessa forma, uma das opções disponíveis para o Bahia é o meia Lucas Mugni.

O departamento médico do Bahia espera que o problema físico de Cauly não seja tão grave, o jogador do Bahiafez tratamento na manhã desta quinta, no CT do Galo, onde o tricolor treinou e foi palco de um reencontro do técnico Rogério Ceni com Felipão, comandante do Atlético-MG.

A última lesão de Cauly, no ligamento colateral medial do joelho direito, deixou o atleta fora de campo por quatro partidas deste returno, contra Vasco, Coritiba, Santos e Flamengo.

O atleta do Bahia voltou a campo na vitória sobre o Goiás, em jogo da 26ª rodada, e disputou quatro jogos no total até sentir o incômodo na coxa.

Com o tempo curto para definição, o técnico Rogério Ceni afirmou que irá estudar a partir desta quinta-feira (26) o substituto de Cauly. "Temos amanhã [esta quinta-feira] e a sexta-feira para tentar achar a solução, o sistema que vamos jogar, como vamos jogar. Vamos analisar um pouco os últimos jogos do Palmeiras", afirmou Ceni.

Cauly tem oito gols e sete assistências em 34 partidas pelo Bahia. A equipe volta a campo às 19h, no dia 28 de outubro, no Allianz Parque. Atualmente, o Tricolor figura na 15ª colocação, com 34 pontos.

Do Portal Terra

Messi é preterido por compatriotas em prêmio de melhor jogador da MLS em 2023

Lionel Messi ganhou todos os prêmios que um jogador de futebol almeja, sejam eles individuais ou coletivos. Depois de levar a seleção argentina ao tricampeonato mundial, no Catar, em 2022, o argentino decidiu abrir mão do holofote de grandes centros da modalidade e focar na proximidade com sua família. Mesmo assim, bastou chegar aos Estados Unidos para mobilizar o Inter Miami e levá-lo ao título da Leagues Cup. Na MLS, porém, a má campanha de sua equipe tirou do craque a chance de ganhar outro troféu em 2023.

A MLS, liga de futebol dos EUA, anunciou nesta quinta-feira os indicados à premiação individual que fará pela temporada regular do campeonato nacional de 2023. Messi ficou fora da lista dos melhores jogadores (MVP) e terá de se contentar com a disputa do título de melhor estreante do torneio.

Entre os indicados ao prêmio de melhor jogador - batizado de Landon Donovan, ex-atleta da seleção americana - estão: o gabonês Dénis Bouanga, do Los Angeles FC, e os argentinos Luciano Acosta, do FC Cincinnati, e Thiago Almada, do Atlanta United.

Quando Messi chegou aos EUA, o Inter Miami estava na lanterna da Conferência Leste da MLS. Com ele em campo, a equipe de David Beckham ganhou uma posição e terminou em 14º lugar. Apenas os nove primeiros avançaram aos playoffs.

Messi concorre pelo prêmio de estreante com o grego Giorgos Giakoumakis, do Atlanta United, e o alemão Eduard Löwen, que atua no St. Louis City SC. O argentino esteve em campo em apenas seis oportunidades nessa edição da MLS.

Com a temporada 2023 encerrada pelo Inter Miami, a equipe da Flórida fará uma excursão pela China no mês de novembro para manter a equipe em atividade. Messi ainda tem compromissos com a seleção argentina pelas Eliminatórias da Copa no mesmo mês. No dia 16, recebe o Uruguai e, no dia 21, enfrenta o Brasil, no Maracanã.

Do Portal Terra

Palmeiras massacra São Paulo, faz 5 a 0 e segue sonhando com título brasileiro

O Palmeiras conquistou uma importante e memorável vitória na noite desta quarta-feira, goleando o São Paulo, no Allianz Parque, por 5 a 0, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após ter acabado com a sequência sem vitórias no último fim de semana, contra o Goiás, o time comandado por Abel Ferreira não tomou conhecimento do Tricolor e simplesmente atropelou o rival graças aos gols de Breno Lopes (2), Piquerez (2) e Marcos Rocha.

Com o resultado, o Palmeiras segue no G4 do Campeonato Brasileiro e ainda possui chances matemáticas de conquistar o título - o Botafogo está a nove pontos, mas com um jogo a menos. O São Paulo, por sua vez, continua na briga para não se aproximar da zona de rebaixamento, figurando em décimo lugar.

Palmeiras massacra o São Paulo no 1ºT
O Palmeiras começou o jogo muito mais ligado que o rival e chegou ao primeiro gol logo aos quatro minutos. Mayke recebeu livre pela direita e cruzou na medida para Richard Ríos cabecear no cantinho, ver Rafael chegar a tocar na bola, mas não evitar que ela estufasse as redes. Após revisão do VAR, porém, foi marcado impedimento do colombiano.

A marcação do São Paulo pela esquerda não encaixava, e Mayke seguiu tendo liberdade para chegar na linha de fundo. Assim, não demorou muito para o Palmeiras, de fato, abrir o placar. Aos 15, o lateral direito do Verdão cruzou rasteiro, e Breno Lopes precisou apenas completar para o fundo das redes, colocando os donos da casa em vantagem na partida.

O São Paulo só foi responder em uma cobrança de falta de James Rodríguez, que acabou mandando à direita do gol defendido por Weverton. Mas, o Palmeiras rapidamente retomou o controle do jogo e chegou ao segundo gol novamente com Breno Lopes. Aos 26 minutos, Richard Ríos deu lindo passe de Trivela para o atacante sair cara a cara com Rafael e finalizar com categoria.

Como se não bastasse, já na reta final do primeiro tempo Lucas Moura acabou sentindo a região posterior da coxa esquerda e teve de ser substituído. Isso depois de Gabriel Neves, que fez uma péssima partida, deixar o campo para a entrada de Rodrigo Nestor. Mas, as modificações de Dorival Júnior não surtiram efeito, muito pelo contrário.

O Palmeiras continuou pressionando o rival e ainda teve tempo para marcar o terceiro gol após um erro infantil de Wellington Rato, que fez carga em Zé Rafael dentro da área, e o árbitro Raphael Claus não titubeou, marcando pênalti. Piquerez foi para a cobrança e não desperdiçou, fechando os trabalhos na etapa inicial.

Segundo tempo
O São Paulo voltou para o segundo tempo com Jhegson Méndez na vaga de James Rodríguez. A ideia de Dorival Júnior era dar mais consistência defensiva ao meio-campo da equipe, evitando uma goleada. O Palmeiras, por sua vez, desacelerou. Com a vitória praticamente garantida, os donos da casa não imprimiram o mesmo ritmo da etapa inicial, obrigando o Tricolor a se expor.

A segunda metade da partida teve bem menos emoções. O São Paulo, mesmo com mudanças, seguiu tendo dificuldade para infiltrar na defesa palmeirense. Para piorar, aos 15 minutos, Rafinha, que já tinha cartão amarelo, fez falta em Breno Lopes e acabou recebendo o segundo, sendo, consequentemente, expulso e dificultando ainda mais a vida do Tricolor dentro do Allianz Parque.

Mas, sempre o que está ruim pode piorar ainda mais, e o Palmeiras, apesar da elástica vantagem, não se acomodou, embora tenha diminuído o ritmo. Prova disso é que aos 40 minutos os donos da casa ainda conseguiram transformar a vitória em goleada com Marcos Rocha, completando no segundo pau para o fundo das redes. No minuto seguinte, Piquerez, com um lindo chute de fora da área, cruzado, no ângulo, fechou a inesquecível noite para o Verdão, que conquistou a maior vitória sobre o rival da história do Allianz Parque.

Do Portal Terra

Grêmio volta a vencer e impõe primeiro revés do Flamengo na era Tite

No reencontro de Tite com o Grêmio, a equipe gaúcha derrotou o Flamengo por 3 a 2, de virada, pelo Campeonato Brasileiro. Em Porto Alegre, o time carioca abriu o placar com Everton Cebolinha, com a lei do ex, ainda no primeiro tempo. No entanto, Ferreirinha, Nathan Fernandes e André estufaram a rede do goleiro Rossi e garantiram a vitória do Tricolor depois de três derrotas consecutivas. No fim, Luiz Araújo, de cabeça, ainda descontou para os visitantes, mas já era tarde.

Com o resultado, o Rubro-Negro estacionou nos 50 pontos e perdeu a chance de ultrapassar o Red Bull Bragantino, que perdeu para o Atlético-MG, na 29ª rodada da competição. O time também caiu para a quarta colocação, visto que o Palmeiras igualou sua pontuação, mas leva vantagem no critério de desempate. A diferença para o líder Botafogo segue em nove pontos, porém o rival teve seu jogo diante do Fortaleza adiado. Já o Grêmio se recuperou na competição nacional e chegou aos 47 pontos, se mantendo no G6.

Sem direção
Mesmo fora de casa, foi o Flamengo quem iniciou o duelo com mais ímpeto ofensivo. Em chegada forte pela direita, Arrascaeta encontrou Gerson na área, mas o meio-campista mandou por cima. O camisa 14 voltou a ser perigoso e numa cobrança de falta rasteira, obrigou Grando a espalmar para o lado. Na área, como elemento surpresa, Gerson voltou a finalizar, entretanto pecou na direção. Do outro lado, o Grêmio apostou na bola aérea, mas pouco levou perigo à meta de Rossi.

Lei do ex
Aposta de Tite entre os titulares, Everton Cebolinha é um velho conhecido do treinador, já que se destacou sob seu comando na Copa América de 2019. Na primeira chances em que o atacante teve para entrar em velocidade, passou por Geromel e ganhou a dividida de Villasanti. Na área, só teve o trabalho de tirar Grando da jogada e abrir o placar.

Quinteto de 2019
Com mais liberdade na etapa final, o Flamengo comandou as ações e, naturalmente, levou perigo ao gol gaúcho. Na melhor chance, Pablo aproveitou um escanteio e cabeceou no canto para Grando afastar o perigo. Tite, então, decidiu colocar Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique em campo, formando ao lado de Arrascaeta e Gerson o quinteto que conquistou títulos em 2019.

Virada tricolor
Com as mexidas de Renato Gaúcho, o Grêmio voltou a ser competitivo na partida. Mais ousado, o Tricolor chegou ao empate com Ferreira, que se aproveitou do erro de Bruno Henrique para tabelar com Villasanti e entrar na área. O jogador só teve o trabalho de tirar Rossi de jogada para estufar a rede. Esse foi o milésimo gol do clube gaúcho nas história do Campeonato Brasileiro. Cinco minutos depois, o jovem Nathan Fernandes teve oportunismo a recebe a bola e bater no canto do arqueiro rubro-negro. Ao levar à loucura à Arena, André soltou uma bomba para fazer o terceiro.

Último suspiro
No fim, Luiz Araújo, que entrou no segundo tempo, descontou para o Flamengo. O atacante se aproveitou de uma falta cobrada por Everton Ribeiro e cabeceou no canto de Gabriel Grando. Nos minutos finais, o Rubro-Negro não conseguiu mais levar perigo à meta gaúcha e saiu de campo com a primeira derrota da era Tite.

E agora?
Na próxima rodada, o Grêmio volta a campo para medir forças com o lanterna América-MG, sábado (28), às 19h (de Brasília), no Independência. O Flamengo, por sua vez, não atuará no final de semana, pois o duelo com o Red Bull Bragantino foi adiado. A CBF optou por mudar a data do confronto, pois o Maracanã já está reservado para a Conmebol, que prepara o estádio para a final da Libertadores. Nesse sentido, o Rubro-Negro terá uma semana de preparação para o jogo com o Santos, marcado para dia 1, às 20h, no Mané Garrincha.

Do Portal Terra

terça-feira, 24 de outubro de 2023

Flamengo mira renovação de Gabigol após acerto com Bruno Henrique

A diretoria do Flamengo mal terminou de resolver um problema e já começou a trabalhar em outro. Isso porque, após fechar a renovação de contrato de Bruno Henrique, o clube agora quer lidar com a permanência de Gabigol. O atacante tem contrato até dezembro de 2024.

Bruno Henrique acertou a renovação de contrato por três anos em uma negociação encerrada no fim de semana. O clube, então, passou a olhar a situação de outros jogadores do plantel. Gabigol é um dos atletas com contrato se aproximando do fim. O centroavante poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir de junho do próximo ano.

A chegada de Tite foi o gás necessário para o Flamengo avançar nas conversas com Gabigol. Isso porque o treinador entende que a permanência do artilheiro será importante para o plantel de 2024.

O clube do Rio de Janeiro, porém, ainda vive uma indefinição sobre o futuro de Pedro. Após o episódio envolvendo o jogador e a comissão técnica de Jorge Sampaoli, a queda de rendimento do camisa nove é grande. Além disso, o atacante tem mais mercado na Europa do que Gabigol.

Ainda não houve um contato direto entre representantes de Pedro e a diretoria do Rubro-Negro carioca. Mas a tendência é que isso aconteça no mês de novembro. Por conta disso, os dirigentes ainda não falam sobre o assunto.

Do Portal Terra

Cristiano Ronaldo faz golaços e Al-Nassr vence na Champions Asiática

A fome de gols de Cristiano Ronaldo não para. Nesta terça-feira (24), o craque português marcou dois golaços na vitória do Al-Nassr por 4 a 3 sobre o Al-Duhail, do Qatar, em Riade, na Arábia Saudita, pela terceira rodada da fase de grupos da Champions Asiática. Anderson Talisca abriu o placar para os donos da casa após aproveitar uma assistência de letra de CR7 e o outro gol do time comandado pelo técnico Luis Castro, ex-Botafogo, foi marcado por Sadio Mané.

Pelo lado do Al-Duhail, Philippe Coutinho passou em branco, mas participou da jogada do segundo gol da equipe, marcado por Almoez Ali. Dessa maneira, o brasileiro viu os companheiros Ismaeel Mohammad e Michael Olunga completarem o marcador no King Saud University Stadium, na Arábia Saudita.

Assim, o Al-Nassr manteve os 100% de aproveitamento na Champions Asiática e aparece como líder do Grupo E, com nove pontos. O Al Duhail tem apenas um ponto nas três primeiras rodadas e é apenas o terceiro colocado. O Persepolis é o segundo, com seis pontos. Enquanto o Istiklol é o lanterna, com um ponto.

Manchester United presta homenagem a Bobby Charlton antes de jogo na Champions

Por fim, Al-Nassr e Al-Duhail voltam a se enfrentar no dia 7 de novembro, em Doha, na próxima rodada do Grupo E da Champions Asiática.

Do Portal Terra

Rodrygo marca, Real Madrid vence Braga fora de casa e se mantém 100% na Champions League

!TEVE GOL BRASILEIRO! O Real Madrid venceu o Braga por 2 a 1 nesta terça-feira (24) no Estádio Municipal de Braga, em partida válida pela terceira rodada do Grupo C da UEFA Champions League 2023/24. Rodrygo e Bellingham marcaram para o time merengue, enquanto Djaló descontou para a equipe portuguesa.

Com a vitória, o Real Madrid chega aos nove pontos e se mantém com 100% de aproveitamento, liderando a chave. Por sua vez, o Braga sofre sua segunda derrota na competição e, com três pontos, permanece na terceira posição do Grupo C.

O JOGO

O gol que abriu o placar saiu aos 19 minutos do primeiro tempo. Vini Jr recebeu lançamento, partiu em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para Rodrygo dividir com a defesa e balançar as redes para o Real Madrid. Foi o primeiro gol do brasileiro após 11 jogos de jejum.

O segundo teve a assinatura do trio merengue que tem brilhado na temporada. Aos 16, Rodrygo recebeu na direita e cruzou rasteiro para Vini Jr, que só rolou para Bellingham bater colocado no canto do goleiro. O meia inglês vive um grande momento com a camisa do Real Madrid: já são dez gols em 11 jogos na temporada.

Na sequência, aos 19 minutos, o Braga reagiu. Banzo apareceu dentro da área e só rolou para Djaló, que dominou e fuzilou para o fundo das redes, sem chances de defesa para Kepa. Vini Jr ainda chegou a ampliar o marcador, mas o gol foi anulado por um impedimento milimétrico, acusado pela ferramenta semiautomática.

Estas equipes se enfrentarão novamente no dia 8 de novembro, às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela quarta rodada do Grupo C da UEFA Champions League.

Do Portal Terra

Onana vira herói, Manchester United vence Copenhagen em casa pela Champions League com gol de Maguire

!UFA! O Manchester United venceu o Copenhagen por 1 a 0 nesta terça-feira (24) em Old Trafford, em partida válida pela terceira rodada do Grupo A da UEFA Champions League 2023/24. Harry Maguire foi o autor do gol da vitória dos Diabos Vermelhos em Manchester e o goleiro André Onana salvou o time inglês do empate no fim, defendendo pênalti. 

Foi o primeiro triunfo do time comandado por Erik ten Hag na atual edição da Liga dos Campeões. Nas duas primeiras rodadas, o United havia perdido para o Bayern de Munique e para o Galatasaray. Os Diabos Vermelhos chegam aos três pontos e deixam a lanterna da chave com o Copenhagen, que soma apenas um ponto.

O JOGO

Antes da bola rolar, o Old Trafford viveu momentos de emoção com as homenagens à Sir Bobby Charlton, falecido no último sábado (21) aos 86 anos de idade. O ex-jogador se consolidou como uma lenda do Manchester United, pelos títulos conquistados e por ser sobrevivente da Tragédia de Munique, acidente aéreo que levava a equipe inglesa em 1958.

Em uma partida difícil marcada por poucas chances claras de gol, o Manchester United, empurrado por sua torcida em Old Trafford, abriu o placar aos 27 minutos do segundo tempo. Eriksen recebeu na direita e cruzou na medida para o zagueiro Harry Maguire aparecer na segunda trave como um centroavante e anotar o gol da vitória em Manchester.

Nos instantes finais do duelo, McTominay cometeu pênalti, já nos acréscimos. Quando parecia mais uma noite frustrante para o Manchester United na atual temporada, o goleiro André Onana brilhou e defendeu a penalidade, cobrada por Larsson. Logo após a defesa, o árbitro encerrou a partida.

Manchester United e Copenhagen voltam a se enfrentar no dia 8 de novembro, às 17h (de Brasília) na Dinamarca, em partida que valerá pela quarta rodada do Grupo A da UEFA Champions League.

Do Portal Terra

Com assistência de Kvaratskhelia, Napoli vence Union Berlin fora de casa pela Champions League

A Champions League entrou em ação nesta semana com a terceira rodada e o Napoli venceu o Union Berlin, fora de casa, na Alemanha, nesta quarta-feira (24). Em jogo difícil, pelo Grupo C, os italianos garantiram a vitória com Raspadori.

Desde o primeiro minuto, a partida se mostrou fechada para ambos os lados, com o setor defensivo de cada time dando pouco espaço para o adversário. O placar só foi inaugurado no segundo tempo, aos 20 minutos, com Giacomo Raspadori finalizando dentro da área, em assistência de Kvaratskhelia.

Com este resultado, o Napoli mantém a segunda colocação do Grupo C, com seis pontos, atrás somente do Real Madrid, com nove. Na próxima rodada, em 8 de novembro, vai encarar o Union Berlin.

Do Portal Terra

segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Após ficar no Brasil para tratar lesão, Casemiro está de volta aos treinos do Manchester United

Após ter desfalcado o Manchester United nos últimos dias, Casemiro está de volta aos treinos do clube inglês. Depois da Data Fifa, o volante ficou no Brasil para tratar uma lesão no tornozelo sofrida na derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai, no dia 18 de outubro.

Apesar de já estar à disposição do treinador Erik Ten Hag, Casemiro não poderá atuar no duelo da Champions League desta terça-feira diante do Copenhague. Durante o jogo contra o Galatasaray, o brasileiro recebeu cartão vermelho e, por conta disso, terá que cumprir suspensão automática.

A expectativa é de que Casemiro volte a campo pelo United no próximo domingo, no duelo contra o Manchester City, pela 10ª rodada da Premier League.

Além de Casemiro, o espanhol Sergio Reguilón também retornou aos treinos do clube inglês após um mês longe dos gramados. O jogador sofreu uma lesão muscular na posterior da coxa durante o jogo contra o Burnley, no dia 23 de setembro.

Do Portal Terra

Brasil sofre, mas vence Estados Unidos na estreia do futebol nos Jogos Pan-Americanos

Brasil derrotou os Estados Unidos na noite desta segunda-feira (23), pela 1ª rodada do grupo B dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Miranda saiu do banco de reservas para garantir a vitória brasileira no Estádio Playa Ancha.

Com o resultado, o Brasil é o segundo colocado no grupo B, com três pontos. Colômbia lidera pelo saldo de gols, já que venceu Honduras por 2×0. Estados Unidos (3º) e Honduras (4º) sem pontuação.

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado e mais presente no meio de campo. O Brasil teve mais posse de bola, em torno de 55%, mas não conseguiu transformar em gols. A Seleção teve duas chances claras em toda a etapa inicial, a melhor foi na bomba de Igor Jesus, que fez com que Antonio Carrera pulasse para defender. O goleiro americano foi o que mais trabalhou na partida, e garantiu o empate em 0x0. Os Estados Unidos pouco apareceu na área brasileira. Faltou caprichar na finalização para as duas equipes.

O segundo tempo começou com um rally dentro da área americana. O Brasil chegou com Guilherme Biro e Carrera defendeu espalmando pra frente. A bola ficou viva dentro da área, num bate e rebate, brasileiros chutando e Estados Unidos defendendo. A Seleção Brasileira pressinou, mas o goleiro americano defendia tudo. Até que aos 40 minutos, Miranda saiu do banco para abrir o placar de cabeça, 1×0 Brasil.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na 2ª rodada da fase de grupos, o Brasil enfrenta a Colômbia na quinta-feira (26). A bola rola em Viña Del Mar às 20h (de Brasília). Antes, às 15h, Estados Unidos e Honduras duelam.

Do Portal Terra

Em goleada, Al-Hilal vence Mumbai City pela Champions League Asiática

Sem Neymar e com hat-trick de Mitrovic, o Al-Hilal venceu o Mumbai City, da Índia, por 6 a 0 e assumiu a liderança do Grupo D na Champions League Asiática.

O placar se iniciou aos 5 minutos, com o primeiro gol de Mitrovic, após cruzamento de Mohammed Al-Breik. O segundo gol só aconteceu após o intervalo, de novo com os mesmos personagens, mas dessa vez com uma finalização de cabeça de Mitrovic.

Aos 30 minutos da segunda etapa, o atacante sérvio Milinkovic-Savic marcou o terceiro para o Al-Hilal, seguido do hat-trick do atacante sérvio. Al-Breik, que já havia dado duas assistências, não deixou de deixar o sua marca no placar. Já nos acréscimos, Al-Malki acertou acertou o gol de longe e fechou o placar.

A vitória com muitos gols foi de extrema importância para o Al-Hilal, que empatou em pontos com o Navbahor, mas assumiu a liderança do Grupo D por conta do saldo de gols. O Mumbai City segue sem pontuar no campeonato.

As equipes voltam a se enfrentar pela Champions no dia 6 de novembro, dessa vez na Índia.

Do Portal Terra

Com assistência de Richarlison, Tottenham vence Fulham e reassume liderança da Premier League

O Tottenham venceu o Fulham por 2 a 0 na tarde desta segunda-feira (23), pela nona rodada da Premier League. Com gols de Son e Maddison, os Spurs somaram três importantes pontos em casa e reassumiram a liderança do Campeonato Inglês.

Com o resultado, a equipe do técnico Ange Postecoglou voltou à primeira colocação com 23 pontos, dois a mais que Manchester City (segundo) e Arsenal (terceiro), enquanto os Cottagers estacionaram nos 11, caindo para a 13ª posição.

O JOGO

Jogando diante de sua torcida, o Tottenham sabia da importância da vitória para retomar a liderança da Premier League. Portanto, criou algumas boas chances no primeiro tempo e conseguiu abrir o placar aos 35 minutos com Son. O Fulham errou na saída de bola, o zagueiro Van de Ven pegou a sobra e tocou para Richarlison. O brasileiro tocou para o sul-coreano, que chutou da entrada da área e marcou um belo gol para os Spurs.

Aos 9' da segunda etapa, mais uma participação fundamental do camisa 7 do Tottenham. Após mais um erro dos Cottagers, Son recebeu a bola e deu passe para Maddison, que finalizou na saída do goleiro Leno e sacramentou a vitória dos Spurs. Final de jogo: 2 a 0 para os donos da casa e liderança retomada.

E AGORA?

O Tottenham abre a décima rodada da Premier League nesta sexta-feira (27), quando enfrenta o Crystal Palace fora de casa, no Selhurst Park, às 16h (de Brasília). Já o Fulham joga novamente longe de sua torcida: dessa vez, pega o Brighton, no Falmer Stadium, às 11h deste domingo (29).

Do Portal Terra