Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

terça-feira, 17 de outubro de 2023

Irreconhecível, Brasil é derrotado pelo Uruguai em Montevidéu

Com uma atuação muito ruim e jogando um futebol irreconhecível, o Brasil acabou derrotado pelo Uruguai, na noite desta terça-feira (17), por 2 a 0. O jogo, em Montevidéu, foi pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Dessa forma, a Seleção conheceu sua primeira derrota na competição, enquanto a Celeste quebrou um tabu de 22 anos. Os uruguaios não batiam o Brasil em Eliminatórias desde 2001 e empataram, agora, em pontos com a Amarelinha na classificação.

Primeiro tempo
A primeira etapa do clássico foi morna. O Brasil começou tocando a bola a partir de seu campo de defesa, mas o Uruguai apertava a saída com eficiência. Aos poucos e com paciência, a Seleção foi saindo para o jogo na base do toque de bola e da velocidade, mas cometia muitos erros no setor ofensivo. Já na defesa, o time parecia disperso. A primeira etapa já estava no fim, quando os uruguaios aproveitaram um desses vacilos. Num de seus poucos ataques contundentes, Maxi Araújo cruzou da esquerda e Darwin Núñez cabeceou para fazer 1 a 0. Se já era ruim, piorou logo na sequência, quando Neymar caiu após dividida com De La Cruz. Substituído imediatamente, ele saiu chorando e com a suspeita de uma grave lesão.

Segundo tempo
Na segunda etapa, o Brasil demorou até se encontrar no jogo, mas conseguiu ser um pouco mais eficaz com a bola no setor ofensivo. Mesmo assim, pouco diante do necessário: Gabriel Magalhães cabeceou para fora e Rodrygo, acertando o travessão em cobrança de falta, criou a melhor chance brasileira. Com Richarlison e Gabriel Jesus improdutivos no ataque, o Uruguai voltou a tentar e, novamente, contou com um erro da defesa brasileira. Aos 32 minutos, após cobrança de lateral, De La Cruz foi ao fundo e cruzou da direita, mesmo acossado por dois marcadores brasileiros: De La Cruz aproveitou e escorou para o gol vazio.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário