Postagem em destaque

Sensação do Espanhol, Girona pode romper com grupo City

Sensação do futebol espanhol e classificado para a próxima edição da Champions League, o Girona deve romper com o Grupo City. Segundo o jorn...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Palmeiras vence Atlético Nacional e avança à final da Libertadores Feminina

Palmeiras e Atlético Nacional se enfrentaram nesta terça-feira (17), no estádio Metropolitano de Techo, pela semifinal da Libertadores Feminina. A partida terminou com a vitória palmeirense por 3 a 1, com gols de Amanda Gutierres (2x) e Bia Zaneratto.

FINALISTA

Atual campeão, o Palmeiras está na grande final! Após derrotar o Atlético Nacional, o time conquistou a vaga para a final do torneio internacional. Agora, resta esperar quem avança do confronto entre Palmeiras e Internacional que acontece nesta quarta (18), às 21h30 (de Brasília),  no gramado do Pascual Guerrero.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira tentativa foi do Palmeiras, nos pés de Bia Zneratto, que arriscou aos 6, mas saiu fraco. Aos 11, o Atlético Nacional tentou responder com Quejeda recebeu boa bola na direita, mas em impedimento. A equipe palmeirense tentou uma pressão com Duda Santos, Bia Zaneratto até os 20, e Camilinha aos 24, entrando na área com boa oportunidade, mas a goleira Restrepo ficou com ela. Aos 33, Laís foi derrubada na área e o VAR foi chamado, confirmando a penalidade: Bia Zaneratto manda um chute forte no alto das redes e abriu o placar de pênalti.

A partir daí, o jogo ficou ainda mais movimentado. Aos 38, a equipe do Atlético nos pés de Yerenis, mas mandou para fora. Só que quem aproveitou a chance foi o Palmeiras, Amanda Gutierres finalizou cruzado em direação ao gol, ela bate no travessão e depois morreu no fundo da rede. Aos 40, o time colombiano marcou com Manuela González, mas foi anulado por impedimento. Assim como para o Palmeiras, Gutierres mandou um chute para o gol,, mas foi anulado após revisão. E terminou com a vitória parcial do Palmeiras.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa continuou animada. Já no começo Rincón cobrou falta fechada e a bola passa raspando. Como resposta, Amanda Gutierres ficou cara a cara com a goleira, que defendeu e aos 11 mais uma finalização para fora. Aos 14, trave: Espinales deixou nos pés de Valencia, que mandou chute forte que pegou a trave. Mesmo com Rincón e González perdendo chances para o Atlético Nacional, o Palmeiras não perdoou e marcou o terceiro com Amanda Gutierres. Aos 31, Montoya marca um lindo gol de cobertura, diminuindo para o Atlético. E já mais para o final, a equipe colombiana tentou mais uma vez, mas outro impedimento. O time tentou até o final diminuir ainda mais, mas o Palmeiras conseguiu se manter bem na defesa. E terminou assim: Palmeiras 3 x 1 Atlético Nacional.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário