A premiação da Bola de Ouro foi entregue nesta segunda-feira (30), pela revista France Football. Antes da divulgação dos principais prêmios, todos os indicados foram chamados ao palco e foram apresentados ao público.
O primeiro prêmio divulgado foi o troféu Kopa, dando destaque ao melhor jogador jovem da temporada. O escolhido para entregar o prêmio foi o belga Eden Hazard, que recentemente se aposentou do futebol depois de deixar o Real Madrid. Jude Bellingham acabou ficando com o troféu.
Logo na sequência foi a vez do vencedor do Prêmio Sócrates. A conquista foi para o brasileiro Vinicius Júnior, que recebeu a premiação das mãos do príncipe Albert II, de Monaco. O Brasileiro tem o Instituto Vini Jr, organização que promove educação, inclusão digital e esporte.
Para a premiação de maior artilheiro da temporada, o ex-atacante Gary Lineker foi o escolhido para entregar o troféu para Erling Haaland, do Manchester City. O atacante norueguês, aliás, fez parte ainda de outra conquista, já que o Manchester City foi eleito o melhor clube masculino. No futebol feminino o troféu foi para o Barcelona.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário