A lesão do lateral Vanderson abriu espaço para que Yan Couto tivesse sua primeira chance na Seleção Brasileira. O jogador do Girona, da Espanha, teve sua primeira oportunidade no empate de 1 a 1 diante da Venezuela, na última quinta-feira.
Ao entrar ainda no primeiro tempo no lugar de Danilo, o atleta de 21 anos pode mostrar suas credenciais para a torcida brasileira. Em coletiva neste sábado, Yan Couto afirmou que espera novas chances de ser convocado e representar a amarelinha.
"Estou muito feliz pela minha estreia. Muito feliz estar aqui, só de estar aqui já é um sonho cumprido. Estrear pelo Seleção era o objetivo principal da minha carreira e meu objetivo é continuar aqui, fazendo bons jogos se tiver a oportunidade e voltar novamente", disse.
Com passagens pelas seleções de base, o defensor faz parte de uma nova geração de laterais do Brasil. Yan Couto, que tem vínculo com o Manchester City e poderá defender o clube na próxima temporada, revelou não sentir a pressão pelo peso histórico na posição
"A lateral da Seleção sempre foi muito bem servida historicamente. Então a gente que vem de um novo ciclo tem a responsabilidade de sempre estar dando o melhor. Eu vim aqui para somar, crescer e ajudar a Seleção", afirmou.
Yan Couto brigará por uma vaga pelo lado direito com Emerson Royal para o próximo compromisso do Brasil pelas Eliminatórias para a Copa. A Seleção enfrentará o Uruguai na terça-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Centenário de Montevidéu.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário