A décima rodada da Premier League foi inaugurada nesta sexta-feira (27) com o líder Tottenham. Fora de casa, no Selhurst Park Stadium, os Spurs venceram o Crystal Palace por 2 a 1, com gols de Joel Ward, contra, e Heung-min Son. Ayew descontou nos acréscimos.
Sem contrariar as estatísticas, o Tottenham se mostrou muito superior na partida e dominou os 90 minutos, terminando com 76% de posse de bola, mas com menos finalizações, dez contra treze. Apesar da diferença dentro de campo, a equipe de Postecoglou só abriu o placar no segundo tempo, aos oito minutos, com Joel Ward desviando a finalização de Maddison.
O segundo gol dos Spurs saiu em ótima jogada construída desde a defesa. Com 21 minutos, em trocas de passes, a bola chegou à ponta esquerda com Brennan Johnson e Maddison tabelando, até Son receber dentro da pequena área, pronto para finalizar para o fundo da rede.
Aos 48 minutos do segundo tempo, o Crystal Palace diminuiu o placar e colocou fogo na reta final. O camisa 9 Jordan Ayew recebeu ótimo lançamento da ponta direita, dominou no peito e finalizou forte no canto esquerdo de Vacario. O lance foi revisado pelo VAR por possível toque na mão, foi validado em seguida.
Com este resultado, o Tottenham se mantém na liderança da Premier League, agora com 26 pontos. Na próxima rodada, é a vez de encarar o clássico contra o Chelsea, na segunda-feira (6), às 17h (de Brasília).
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário