A Seleção Brasileira Feminina venceu o Canadá por 1 a 0 em Montreal, na tarde deste sábado (28), no território canadense, partida valendo como amistoso. Fora de casa, no Montreal Stadium, o Brasil veio abaixo no primeiro tempo, com diversos ataques canadenses e aos poucos foi crescendo no jogo, mas perdendo chances claras. O gol partiu dos pés de Debinha.
Arthur Elias, estreante com a equipe verde-amarela, veio com o tradicional esquema tático de 4-3-3, com: Lelê no gol, Antônia, Lauren, Rafaelle, Tamires, Luana, Ary Borges, Marta, Adriana, Cristiane e Geise.
PRIMEIRO TEMPO
Depois de quase três anos sem a dupla Cristiane/Marta, as duas jogadoras históricas da amarelinha voltaram a estar em campo juntas. A atual atleta do Santos desta vez vestiu a camisa nove e não o seu tradicional 11.
O primeiro tempo do Brasil foi equilibrado, começou abaixo, mas se soltou gradualmente e pressionou alto, dificultando a saída do Canadá. No entanto, a imprecisão dos passes foram cruciais para as canadenses chegarem perto do gol. As duas equipes desperdiçaram chances de gol durante este período.
Ao longo da primeira etapa de 45 min, o Canadá teve chance de marcar duas vezes, uma delas foi um gol anulado pela arbitragem da zagueira Vanessa Gilles. As brasileiras também tiveram a oportunidade de gritar gol, com a lateral Tamires, que furou ao tentar o chute de pé direito e Adriana, que chutou cruzado, da entrada da área, mas Sheridan voou e espalmou para escanteio.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, tivemos mudanças, no lugar de Cristiane e Geyse, entrou Gabi Nunes e Debinha. Outra mudança aconteceu nos 13 minutos de jogo, com a entrada de Bia Zanerato e a saída de Marta, que recebeu muitos aplausos no estádio em Montreal.
A Amarelinha veio melhor, com uma chance clara da meia do Kansas City Current, que recebeu a bola de Gabi, mas foi impedida novamente com Sheridan. Depois deste lance, o ataque brasileiro cresceu na partida.
Houveram mais substituições, como Angelina no lugar de Luana e Lacasse saiu para a entrada de Christine Sinclair, que foi aplaudida de pé pela torcida canadense com a entrada da veterana de 40 anos, que faz o primeiro dos cinco jogos de despedida da seleção do Canadá. Na arbitragem também tivemos mudanças, uma das assistentes sentiu um problema muscular e precisou ser substituída pela quarta árbitra.
Durante todo o período, o Brasil permaneceu no campo de ataque, rondando a área canadense. O time da casa, com todas as jogadoras recuadas, se segurou como pode. Ao mesmo tempo, perdeu chances ou foi parada pelo paredão canadense Sheridan.
No entanto, a equipe de Arthur Elias conquistou a vitória nos acréscimos, após uma roubada de bola e Debinha recebeu na entrada da área, chutando forte, não dando chances a goleira canadense, destaque do jogo. A bola desvia em duas marcadoras e entra no canto direito.
PRÓXIMA PARTIDA
O próximo desafio do time de Arthur será contra o mesmo adversário, o Canadá, no complexo esportivo Wanderer Grounds, em Halifax, na província marítima da Nova Escócia. O confronto está marcado para esta terça-feira (31), às 20h30.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário