O local foi escolhido para servir como preparação antes do Mundial. Os treinos vão começar nesta segunda-feira e irão até o sábado, quando a delegação partirá para o Qatar, palco da Copa do Mundo. O Brasil não treinará na Granja Comary, local tradicional da CBF, por questões de logística e para 'economizar' tempo de voos.
Neste sábado, a delegação partiu em um voo fretado com 74 pessoas, entre jogadores, comissão técnica, funcionários da CBF e dirigentes. Além deles, a CBF está levando também 5,5 toneladas de carga divididas em 300 volumes - são macas, produtos para recuperação dos atletas, comidas etc.
Apesar do número parecer impactante, esta não chega nem a ser a maior operação que a CBF já realizou em uma viagem. Como Qatar é um país pequeno e os estádios têm uma curta distância entre si, a logística até mesmo dos produtos fica facilitada.
O clima no Galeão foi tranquilo, sem a presença de torcedores. O técnico Tite não parou para falar com a imprensa, mas o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comentou sobre a expectativa para a Copa do Mundo.
- Enxergo o Brasil como um dos favoritos. Todo mundo tem que ter esse otimismo, mas com pés no chão. Copa do Mundo não pode ter erro. Estamos focados. Temos essa convicção, e espero que dê tudo certo. O hexa está nos pés dos atletas e nas mãos de Deus - declarou.
Como a grande maioria dos jogadores convocados atua na Europa, eles vão se encontrar com a delegação diretamente no CT da Juventus. Éverton Ribeiro e Pedro, do Flamengo, e Weverton, do Palmeiras, foram os que partiram com Tite e companhia neste sábado. Não houve atendimento para a imprensa no local.
Em Turim, Tite terá a última semana focada em preparação antes da Copa do Mundo. No Qatar, a Seleção ficará hospedada no Westin Doha Hotel & Spa e treinará no Estádio Grand Hamad a partir do dia 20. A Canarinho está no Grupo G do Mundial ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário