Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 20 de novembro de 2022

Na abertura da Copa do Mundo de 2022, Equador vence o Catar e quebra longo tabu

Está dado o pontapé inicial da Copa do Mundo de 2022. Neste domingo, Catar e Equador realizaram a primeira partida do torneio, que está sendo disputado no Catar. E quem se deu melhor foram os sul-americanos, que venceram os anfitriões por 2 a 0, no estádio Al Bayt, em Al Khor.

O resultado, aliás, significou a quebra de um longo tabu. Um país sede jamais havia perdido o jogo de abertura do Mundial, que é realizado desde 1930.

A seleção equatoriana liquidou a partida ainda no primeiro tempo, com dois gols de Enner Valencia. O atacante até chegou a marcar mais um, mas o tento foi anulado pelo VAR, que utilizou a tecnologia do impedimento semiautomático, uma novidade no Mundial.

Com o placar, os equatorianos assumiram a liderança do Grupo A, com três pontos. Os catarianos, por sua vez, estão na lanterna, com zero. A chave ainda conta com Holanda e Senegal, que se enfrentam nesta segunda-feira, às 13 horas (de Brasília), no Al Thumama Stadium.

O Catar volta a campo agora na sexta-feira, às 10 horas, quando encara Senegal, no Al Thumama Stadium, pela segunda rodada da fase de grupos. No mesmo dia, mas as 13 horas, o Equador enfrenta a Holanda, no Estádio Internacional Khalifa.

O jogo - A primeira partida da Copa do Mundo começou agitada no Estádio Al Bayt. Mesmo enfrentando o país sede do torneio, os equatorianos partiram para cima desde o início.

Com apenas dois minutos, o goleiro Al-Sheeb vacilou ao tentar cortar um cruzamento e soltou a bola na área. Torres, então, tentou finalizar de voleio. No meio do caminho, Enner Valencia desviou de cabeça e balançou as redes. O tento, entretanto, acabou sendo anulado pelo VAR, que flagrou impedimento na jogada.

Mesmo com a frustação, o Equador não tirou o pé do acelerador. Aos 14, Enner Valencia recebeu grande passe em profundidade, invadiu a área e foi derrubado pelo arqueiro. Imediatamente o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o próprio atacante assumiu a responsabilidade e abriu o placar.

E não demorou para a vantagem aumentar. Com 30 minutos, Torres cruzou com precisão pela direita para Enner Valencia, que cabeceou no cantinho para marcar mais um.

A partir de então, os sul-americanos diminuíram o ritmo e deixaram os donos da casa com a posse de bola. A seleção do Catar levou perigo apenas no último lance do primeiro tempo. Depois de boa trama pela direita, Almoez Ali recebeu ótimo cruzamento e tentou testar para o chão, mas mandou para fora.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Equador seguiu melhor. Com o relógio marcando nove minutos, Ibarra foi acionado na ponta esquerda, cortou para o meio e bateu colocado. Atento, Al-Sheeb espalmou.

Os anfitriões responderam aos 16. Após cruzamento de Hassim, Pedro Miguel subiu mais que a defesa adversária e testou com perigo pelo lado da meta.

A partir de então, o jogo caiu muito de rendimento. Com o placar tranquilo, a seleção equatoriana passou a apenas controlar a posse de bola. Enquanto isso, o Catar até tentava se lançar, mas encontrou muita dificuldade para criar chances.

A melhor oportunidade dos donos da casa saiu já aos 40 minutos. Muntari foi lançado e tentou encobrir o goleiro. A bola passou raspando o travessão. Assim, a abertura da Copa do Mundo de 2022 terminou com a vitória dos equatorianos.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário