Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 27 de novembro de 2022

Marrocos domina, vence a Bélgica e assume a liderança do Grupo F da Copa do Mundo

Um jogo inesquecível no Al Thumama Stadium. Com uma atuação irretocável no segundo tempo, Marrocos venceu a Bélgica por 2 a 0, e assumiu a liderança do Grupo F da Copa do Mundo do Qatar. Sabiri marcou o primeiro em falha de Courtois, e já nos acréscimos, Aboukhlal fechou o placar para os marroquinos. 

Bélgica, que precisava da vitória para garantir uma classificação antecipada para as oitavas de finais, teve mais uma atuação ruim e pode se complicar na última rodada. Por outro lado, Marrocos chegou a 4 pontos e depende apenas de si para conseguir a vaga na próxima fase.

PRESSÃO INICIAL

Ao contrário da estreia na Copa do Mundo, a Bélgica foi quem pressionou nos primeiros minutos de jogo. Com uma sequência de ataques perigosos e alguns escanteios, os belgas tiveram algum volume, mas não transformaram a superioridade em lances agudos.

MARROCOS ACORDA

Depois do início forte da Bélgica, Marrocos passou a ganhar mais território e ficar um pouco mais com a bola. Com base na velocidade de seus atacantes, os marroquinos tentaram surpreender os belgas, principalmente com chutes perigosos. Hakimi, um dos grandes destaques da equipe, teve a melhor chance em finalização forte que passou perto do gol de Courtois.

LANCE POLÊMICO

O momento mais quente do primeiro tempo aconteceu justamente no último minuto. Em cobrança de falta de Hakimi, a bola passou direto pela área e morreu nas redes da Bélgica. Gol do Marrocos. Porém, o VAR chamou o árbitro Cesar Ramos para rever o lance e o juiz marcou o impedimento de Saiss por atrapalhar Courtois. Placar zerado ao intervalo.

MAIS DO MESMO

Na etapa final de jogo, a Bélgica retornou dos vestiários em uma voltagem ainda mais baixa e viu a seleção de Marrocos criar perigo. Ziyech, em chute de fora da área, levou perigo. Logo em seguida, Boufal quase abriu o placar com uma finalização que passou tirando tinta do gol defendido por Courtois.

HERÓI E VILÃO

Mas foi aos 28 minutos que a Copa do Mundo viu um dos grandes momentos desta edição. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Sabiri bateu na direção do gol, em lance idêntico ao do gol anulado no primeiro tempo, e Courtois novamente aceitou. O goleiro, que foi herói ao defender um pênalti na estreia, foi vilão ao falhar em um momento chave. Marrocos em vantagem para a festa dos torcedores presentes no Al Thumama Stadium.

E LÁ VEM MAIS...

E quando a Bélgica foi para o ataque em busca do empate, o Marrocos aproveitou para liquidar a fatura. Em contra-ataque veloz, Ziyech levou a marcação, driblou e cruzou nos pés de Aboukhlal, que finalizou no ângulo de Courtois para marcar o segundo gol marroquino e, de quebra, dar a liderança do Grupo F para a equipe.

SEQUÊNCIA

Na última rodada do Grupo F, a Bélgica enfrenta a Croácia, na próxima quinta-feira, no Ahmed bin Ali Stadium, enquanto Marrocos joga contra o Canadá, no mesmo dia, no Al Thumama. As duas partidas são às 12h (de Brasília).

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário