DAVIES FAZ GOL HISTÓRICO
Em menos de um minuto, a partida entrou para história. Buchanan avançou pela direita e cruzou para a área. Alphonso Davies subiu livre entre os zagueiros e, com uma cabeçada firme, marcou o primeiro gol canadense em edições de Copas do Mundo. O A seleção não marcou em sua campanha na Copa de 1986 e perdeu por 1 a 0 para a Bélgica em sua estreia.
O gol deste domingo (27) foi redentor para o camisa 19. Davies havia desperdiçado um pênalti contra a Bélgica no duelo anterior.
PERSEVERANTE, CROÁCIA VIRA O JOGO
A Croácia rapidamente equilibrou as ações. Enquanto o Canadá se retraía e apostava em avanços de Davies e Larín, os comandados de Zlatko Dalic rondavam a área adversária, com investidas de Kovacic, Sosa e Livaja.
A equipe do Leste Europeu chegou a comemorar quando Livaja abriu caminho e Kramaric arrancou livre até a rede. O gol foi anulado por impedimento, mas a torcida croata ainda teria muito a comemorar
Perisic esticou a jogada, e Kramaric bateu rasteiro, não dando chances a Borjan, aos 35. Oito minutos depois, Juranovic passou como quis pelo meio e encontrou Livaja. O camisa 14 chutou da meia-lua, virando o jogo aos 43.
CANADÁ RETOMA ÍMPETO
As alterações promovidas pelo técnico John Herdman fizeram o Canadá voltar do intervalo em nova voltagem. Koné tentou cabeçada, e Lovren rechaçou. Depois, Osorio aproveitou brecha e finalizou rente à trave de Livakovic.
GOLEADA CROATA DEFINIDA
Bem postada no contra-ataque, a Croácia recorria a lançamentos para manter o jogo franco e continuava a achar espaços. Modric cruzou e Kramaric desviou de primeira, mas Borjan salvou.
Após conseguirem conter o ímpeto canadense, os croatas ampliaram a vantagem. Perisic cruzou, e a bola parou nos pés de Kramaric. O camisa 9 se desvencilhou de Miller e finalizou no canto aos 24.
A equipe de Zlatko Dalic continuou a insistir. Perisic encontrou espaço e obrigou Borjan a espalmar. Na sobra, Kovacic serviu e Brovazic encheu o pé, mas o goleiro canadense defendeu outra vez.
A goleada foi concretizada nos acréscimos. Após um vacilo de Miller, Orsic passou como quis, entrou na área e serviu Majer, que encheu o pé aos 48, dando números finais ao jogo.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário