Postagem em destaque

Sensação do Espanhol, Girona pode romper com grupo City

Sensação do futebol espanhol e classificado para a próxima edição da Champions League, o Girona deve romper com o Grupo City. Segundo o jorn...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Portugal goleia Nigéria por 4 a 0 em último amistoso antes da Copa do Mundo do Catar

Em meio às polêmicas declarações de Cristiano Ronaldo, a seleção portuguesa foca na preparação para a disputa da Copa do Mundo do Catar. Nesta quinta-feira, sem o camisa 7, Portugal venceu o amistoso contra a Nigéria por 4 a 0, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

CR7 não foi relacionado pelo técnico Fernando Santos pois está com gastrite, sendo preservado pela comissão técnica.

Na sexta-feira (18), a delegação de Portugal viaja para o Qatar. A estreia dos lusitanos será no dia 24, contra Gana, às 13h (horário de Brasília), no Estádio 974. A Nigéria não se classificou para a Copa do Mundo.

DOBLETE DE BRUNO FERNANDES

A seleção portuguesa não precisou fazer grandes esforços para abrir o placar. Controlando o jogo, os mandantes chegaram ao primeiro gol aos oito minutos, com Bruno Fernandes. O meia recebeu cruzamento rasteiro de Dalot e bateu de primeira, na marca do pênalti.

Na metade final do primeiro tempo, Bernardo Silva dominou de peito, cruzou na área e bola bateu no braço de Osayi-Samuel. O árbitro assinalou pênalti e Bruno Fernandes deslocou o goleiro, anotando seu segundo gol no jogo.

MUDANÇAS NO SEGUNDO TEMPO

Após o intervalo, o técnico Fernando Santos preservou alguns titulares e voltou para o segundo tempo com Pepe, Raphael Guerreiro, Vitinha e João Mário. Com a vantagem no placar e sem sofrer defensivamente, Portugal diminuiu o ritmo com a posse de bola. João Félix quase fez o terceiro dos mandantes em chute fora da área, mas Uzoho fez grande defesa.

NIGÉRIA PERDE PÊNALTI E PORTUGAL GARANTE A VITÓRIA

A Nigéria passou a tomar mais riscos na parte final da partida e teve chance de ouro para diminuir a vantagem. Dalot derrubou Osayi-Samuel na área, e o árbitro assinalou pênalti. Dennis, que tinha acabado de entrar, pegou a bola e bateu no canto direito de Ruí Patrício, que defendeu a cobrança.

Na sequência, Portugal criou duas boas jogadas coletivas e sacramentou a vitória por 4 a 0. Primeiro, Raphaël Guerreiro recebeu de João Félix livre na área e rolou na saída do goleiro para Gonçalo Ramos empurrar para o gol. Dois minutos depois, em jogada parecida, João Mário apareceu livre no canto direito da área para selar a vitória.

Do Portal Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário