O Brasil desembarcou neste sábado em Doha para a disputa da Copa do Mundo do Catar. A chegada ocorreu no fim da tarde no horário de Brasilia, por volta das 23 horas no país.
Maiores vencedores, com cinco títulos, os brasileiros buscam o inédito hexacampeonato do principal torneio de seleções do mundo. O Mundial tem início já neste domingo, com a partida entre Catar e Equador, às 13h (de Brasília).
Na descida do avião, em entrevista ao SporTV, o zagueiro Thiago Silva falou da sensação de disputar a sua terceira Copa do Mundo, aos 38 anos, e sobre o Brasil ter sido a última seleção a desembarcar no Catar.
"Sensação é como se fosse a primeira Copa do Mundo. Fico muito feliz, passa um filme na cabeça. A gente espera fazer uma ótima competição. Fomos a última seleção a chegar e espero que seja a primeira (colocada)", disse.
Em solo árabe, o técnico Tite irá comandar todas as atividades da Seleção no Estádio Grand Hamad, que pertence ao Al Arabi Sports Club. A arena tem capacidade para 12 mil pessoas e será usada pelos brasileiros a partir de domingo.
Além disso, também há uma academia e piscinas no local, que está todo customizado com o escudo e as cores da Seleção. No estádio, o Brasil fará mais quatro atividades antes da estreia na Copa do Mundo.
O CT ainda conta com uma área especial para que os jogadores recebam seus familiares. O complexo conta com uma piscina de bolinha e vídeo-games.
Por fim, o Brasil inicia a sua trajetória no Mundial de 2022 contra a Sérvia, na quinta-feira, às 16 horas, no Estádio Lusail. A Seleção integra o grupo G da competição, ao lado também de Suíça e Camarões.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário