Invicta, com uma das principais revelações da Copa, mas sem empolgar. A Holanda terminou a primeira fase na liderança do grupo A com uma vitória de 2 a 0 sobre o Catar, mas sem empolgar como se esperava antes do torneio. O time comandado por Louis van Gaal chegou ao país bem cotado, com um retrospecto favorável desde que o treinador assumiu o time, mas pelo menos na fase de grupos não fez nenhuma partida de encher os olhos.
A vitória sobre o Catar, a seleção mais fraca do grupo (e talvez da Copa) não foi diferente. A Holanda fez o mínimo necessário para superar os donos da casa, que também perderam de 2 a 0 para o Equador e de 3 a 1 para o Senegal. O Catar, por sua vez, se despede da Copa realizada no país sem nenhuma vitória. A primeira participação do país no torneio, entretanto, rendeu o primeiro gol do país, anotado por Mohammed Muntari. Apesar disso, o país poderá ser o primeiro país-sede a terminar a primeira fase com a pior campanha da primeira fase.
Entretanto, se a Holanda ainda não conseguiu decolar e entrar de vez no grupo das favoritas ao título, o jogo confirmou de vez a revelação Cody Gakpo, um dos artilheiros da Copa, com três gols. O jovem de 23 anos, do PSV Eindhoven, se solidificou como liderança técnica da seleção holandesa. O país, que costuma revelar grandes atacantes como Kluivert e Van Persie, ainda não encontrou uma linha de ataque que bote medo nos adversários.
No jogo desta terça-feira, Gakpo jogou de forma mais avançada, junto com Memphis Depay. E assim como nas outras duas partidas, foi o responsável por abrir o placar para a Holanda em um momento do jogo em que o time holandês não criava muito perigo ao gol catari. No segundo tempo, foi a vez de Frenkie de Jong ampliar o placar aos 4 minutos do segundo tempo.
Após o segundo gol, a Holanda ainda balançou a rede mais uma vez, mas o lance foi anulado por causa de um toque de mão no início da jogada. Na parte final do jogo e com a liderança garantida, o time pouco se esforçou para aumentar o placar e van Gaal poupou boa parte dos destaques de olho nas oitavas, como o próprio Gakpo.
Com a liderança confirmada, a Holanda enfrenta os Estados Unidos nas Oitavas. Na outra partida do grupo A, o Senegal venceu o Equador por 2 a 1 e se classificou para as oitavas-de-final, onde enfrentará o líder do grupo B, a Inglaterra.
Do Portal Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário