A polêmica entrevista concedida por Cristiano Ronaldo abalou o clima interno do Manchester United. Segundo informações da ESPN britânica, a alta cúpula do clube inglês realizou uma reunião de emergência para tratar o assunto.
O periódico diz que o técnico da equipe Erik ten Hag, que marcou presença no encontro, está decidido quanto ao tema e deseja a saída do português. Ele teria sido taxativo e deixou isso bastante nítido no encontro.
De acordo com a reportagem, o treinador esperava um Ronaldo "motivado" e que pudesse ajudar o time em todos os aspectos. Além disso, ele não estaria disposto a sacrificar o sistema de jogo da equipe para mantê-lo entre os titulares.
O Manchester United preferiu evitar conflitos ainda maiores e divulgou uma pequena nota sobre a situação. Segundo o comunicado, o "clube considerará sua resposta depois que os fatos completos forem estabelecidos" e o foco "continua sendo a preparação para a segunda metade da temporada".
E o futuro de CR7?
O jornal The Telegraph informou que, após os atritos causados nesta segunda-feira, as chances do time negociar ou até mesmo dispensar CR7 na próxima temporada aumentaram consideravelmente. No momento, ele se encontra com a delegação de Portugal se preparando para a Copa do Mundo do Catar.
O Manchester United, contudo, jogará ainda neste ano, apenas três dias após o Mundial. No dia 21 de dezembro, a equipe encara Burnley pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, e nos dias 27 e 31 de dezembro, entrará em campo pelo Campeonato Inglês.
Em 2022/23, Cristiano Ronaldo foi titular em apenas 10 partidas das 23 partidas que o United disputou (soma três gols marcados e duas assistências). Nos últimos dois jogos, inclusive, o português sequer foi relacionado.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário