Postagem em destaque

Sensação do Espanhol, Girona pode romper com grupo City

Sensação do futebol espanhol e classificado para a próxima edição da Champions League, o Girona deve romper com o Grupo City. Segundo o jorn...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

México vence a Arábia Saudita, mas está eliminado da Copa do Mundo

O México triunfou, mas não levou. Os mexicanos bateram a Arábia Saudita por 2 a 1 - gols de Martín e Chávez, para os latinos, e Salem para os sauditas -, no estádio Lusail, nesta quarta-feira. Porém, foram eliminadas na fase de grupos da Copa do Mundo.

A La Tri iniciou a terceira rodada em quarto lugar no Grupo C e a classificação parecia improvável. No entanto, com a derrota da Polônia para a Argentina por 2 a 0, os mexicanos precisavam vencer por três de vantagem. O que não aconteceu. A equipe foi eliminada pelo saldo de gols: 0 a -1.

PRIMEIRO TEMPO MEXICANO

A etapa inicial começou equilibrada. Como as duas equipes entraram em campo com chances de classificação, ambas tentaram o ataque nos primeiros minutos. No entanto, a partir da metade do jogo, o México tomou a dianteira do ataque.

A La Tri teve duas grandes oportunidades: primeiramente, Hirving Lozano parou cara a cara no goleiro Al-Owais. O arqueiro voltou a defender uma finalização de Oberlín e com isso o placar foi zerado para o intervalo.

No outro lado da chave, Polônia e Argentina encerraram a primeira etapa também sem marcar gols. Devido a isso, a classificação se mantinha no Grupo C - com sauditas e mexicanos dando adeus.

INÍCIO ELÉTRICO DO MÉXICO

Se na etapa inicial os mexicanos dominaram, mas não conseguiram ser efetivos, no segundo tempo a situação foi outra. Com apenas dois minutos de bola rolando, Álvarez desviou cobrança de escanteio na primeira trave e Henry Martín completou para abrir o placar.

COBRANÇA MAGISTRAL

Cinco minutos depois, a seleção do México teve uma falta para cobrar. Luís Chávez pegou a bola, ajeitou com carinho e bateu com muita categoria para ampliar.

PRESSÃO, GOLS PERDIDOS E ELIMINAÇÃO TRAUMÁTICA

O México seguiu com o domínio territorial. Como a Polônia estava sendo derrotada por 2 a 0 pela a Argentina, os mexicanos precisavam de mais um gol para se classificar. Chávez, Lozano, Álvarez e uma blitz ofensiva tentaram, mas a bola não entrou. No fim, Salem balançou as redes e encerrou o sonho mexicano.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário