Com gols de Ismaila Sarr e Koulibaly, os Leões de Teranga venceram por 2 a 1 e avançaram na segunda posição. Moisés Caicedo diminuiu.
O primeiro tempo foi de domínio senegalês. O gol, porém, só saiu nos minutos finais. Aos 41 minutos, Hincapié derrubou Ismaila Sarr na área, e o pênalti foi marcado. Na cobrança, o camisa 18 abriu o placar.
A segunda etapa já começou com a lógica invertida, com os equatorianos indo ao ataque. Até que, aos 22 minutos, em escanteio desviado na área, Moisés Caicedo aproveitou e tocou para o fundo das redes.
Mas a igualdade durou pouco no placar. No lance seguinte, em falta cobrada na área, Kalidou Koulibaly acertou lindo chute no canto e colocou Senegal na frente novamente.
Situação do campeonato
Com o resultado, Senegal chegou a 6 pontos e avançou em 2º, com o Equador ficando logo atrás, com 4. A Holanda bateu o Qatar no outro jogo e garantiu a liderança do grupo A.
O nome de Senegal: Ismaila Sarr
Ele já era o principal nome da equipe nos dois primeiros jogos. Nesta terça, ele conseguiu, enfim, desencantar em Copas, ajudando sua equipe na busca pela vaga.
Nada de Enner Valencia
Depois de Enner Valencia marcar os últimos 6 gols do Equador em Copas, Moisés Caicedo quebrou a sequência para ajudar seu país na disputa pela vaga.
Tabu a ser quebrado
O confronto entre Senegal e Equador só havia ocorrido duas vezes na história, em dois amistosos, com duas vitórias senegalesas. Em 2002, 1 a 0. Três anos depois, 2 a 1.
Vitória histórica
Faz 32 anos que um time africano não derrotava um sul-americano em Copas. A última foi de Camarões sobre a Colômbia em 1990, quando Milla bateu Higuita e colocou a equipe nas quartas.
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário