O Manchester City deu adeus à Copa da Liga Inglesa nesta quarta-feira ao ser derrotado pelo Southampton. Pelas quartas de final, no St. Mary's Stadium, os visitantes entraram com o time reserva, sofreram um revés de 2 a 0 e foram eliminados da competição.
A equipe comandada por Pep Guardiola segue na disputa do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra. Na Premier League, em que ocupa a vice-liderança, com 49 pontos, o Manchester City terá confrontos complicados. Seu próximo desafio será contra o seu rival Manchester United, no sábado, às 9h30 (de Brasília), em Old Trafford. Na sequência, enfrentará o Tottenham, na próxima quinta-feira.
O Southampton avançou para a semifinal da Copa da Liga Inglesa e conhecerá seu adversário após o sorteio que será feito ainda nesta quarta-feira. Os possíveis rivais são Manchester United, Newcastle e o vencedor entre Nottingham Forest e Wolverhampton. A equipe retorna aos gramados no sábado, às 12h, para enfrentar o Everton no Goodison Park.
A partida estava equilibrada até a metade da primeira etapa, quando um apagão do Manchester City possibilitou dois gols do Southampton. Aos 23 minutos, Lyanco roubou a bola no meio do campo e armou um contra-ataque para os donos da casa. O brasileiro carregou até a lateral da área, cruzou e encontrou o Sékou Mara. O atacante bateu de primeira no canto inferior direito para abrir o placar.
Seis minutos depois, Moussa Djenepo fez um golaço e ampliou a vantagem dos donos da casa. O meia recebeu no meio de campo e disparou em direção a área. Na intermediária, percebeu que o goleiro adversário estava adiantado e bateu dali mesmo. Apesar de estar muito longe, acertou a meta e colocou 2 a 0 no placar.
Na volta do intervalo, Pep Guardiola tentou reverter o prejuízo fazendo algumas alterações. Kevin De Bruyne, Erling, Haaland, Nathan Aké e Manuel Akanji entraram na partida. O meio-campista belga logo de cara ofereceu perigo ao encontrar um belo passe para Julián Álvarez. O atacante, porém, desperdiçou a chance e finalizou para fora. O artilheiro norueguês, por sua vez, não recebeu muitas oportunidades.
Apesar do Manchester City ter colocado todas as suas armas no jogo, foi o Southampton quem balançou as redes no segundo tempo. Uma finalização para a meta foi desviada pela defesa no meio do caminho e sobrou para Che Adams, que fez o gol. Porém, o atacante estava em condição irregular e o impedimento foi marcado.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário