Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Messi marca em retorno, PSG bate o Angers e abre seis pontos na liderança do Francês

Pela 18ª rodada do Campeonato Francês, o líder Paris Saint-Germain recebeu o lanterna Angers nesta quarta-feira, no estádio Parque dos Príncipes, e venceu por 2 a 0. Hugo Ekitiké e Lionel Messi fizeram os gols do jogo, que marcou o retorno do craque argentino aos gramados depois do título da Copa do Mundo.

Assim, a equipe da capital francesa se isola ainda mais na primeira posição da competição. Com o triunfo, chega aos 47 pontos e abre seis de vantagem para o vice-líder Lens, que empatou nesta tarde.

Por outro lado, os visitantes amargam a décima derrota consecutiva no nacional e, dessa forma, figuram na última colocação, com apenas oito pontos somados. A distância para o Ajaccio, primeiro time fora da zona do rebaixamento, é de sete pontos.

Na próxima rodada, portanto, o PSG visita o Rennes, às 16h45 (de Brasília) de domingo, no Roazhon Park. Mais cedo, o Angers recebe o Clermont, a partir das 11 horas, no estádio Raymond Kopa.

Os gols do PSG sobre o Angers

Jogando em casa e diante do lanterna do campeonato, o PSG partiu para o ataque e abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Messi encontrou Mukiele na direita e cruzou para a área. O jovem atacante Hugo Ekitiké então completou para o fundo da rede.

O segundo gol, por sua vez, foi sair apenas na segunda etapa. Aos 26 minutos, O PSG tabelou na entrada da área e Ekitiké encontrou Messi na cara do gol. O argentino então dominou com a esquerda e já tocou com a direita na saída do goleiro Bernardoni. A arbitragem, a princípio, anulou o lance por um impedimento do camisa 30, mas após a checagem do VAR, o tento foi validado.

Dez minutos depois, Messi deu grande passe para Neymar, que girou e bateu de primeira, marcando um golaço no Parque dos Príncipes. Entretanto, o brasileiro estava em posição irregular e o gol foi anulado.

Do Portal Terra

Um comentário: