O Palmeiras dá como praticamente encerrada a negociação com o argentino Roberto Pereyra. Isso porque, segundo soube a reportagem, o jogador está 99% acertado com a Udinese, clube com o qual tinha vínculo até o fim de junho. A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista Gianluca Di Marzio e confirmada pelo Lance!.
Até o momento, o Verdão não recebeu uma resposta oficial do estafe do meio-campista, mas já conta com o "não". Desde o início das conversas, os dirigentes palmeirenses sabiam da preferência de Pereyra por permanecer no futebol europeu, deixando o Brasil e qualquer outro mercado em segundo plano.
Com a reaproximação da Udinese, time com o qual tem identificação, o caminho natural foi acertar as bases com os italianos para definir sua permanência por lá. O jogador seguia em Udine treinando em um clube menor, que é de propriedade de seu ex-companheiro Antonio Di Natale.
De acordo com a apuração da reportagem, a proposta do Palmeiras era de 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões) por um contrato de 16 meses. Embora o estafe do atleta tenha se mostrado contente com a oferta alviverde, que também apresentava um projeto interessante ao argentino, a resposta ficava na condição das oportunidades no Velho Continente.
Ainda não foi oficializado o acordo de Pereyra com a Udinese, mas a tendência é de que isso aconteça este este sábado (9) e domingo (10). O Verdão também aguarda o posicionamento formal dos representantes do jogador sobre a opção por não prosseguir com a negociação.
A intenção do Palmeiras em negociar com Pereyra era a oportunidade que se apresentava bem no momento em que Dudu sofreu uma lesão grave no joelho e somente vai voltar a jogar em 2024. Dessa forma, o clube não deve buscar outra alternativa no mercado.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário