O Atlético de Madrid venceu o Cádiz por 3 a 2, neste domingo (1), no Estádio Cívitas Metropolitano. A equipe de Diego Simenone começou a partida perdendo por 2 a 0, e se via em um cenário muito complicado. Mas com o brilho de Angel Correa, a equipe colchonera conseguiu a virada no segundo tempo e venceu a terceira partida consecutiva em La Liga, entrando no G4 da competição
A partida começou intensa para o Atlético de Madrid. Logo no segundo minuto de jogo, Griezmann recebeu de frente pro gol e mandou na trave, no minuto seguinte, o mesmo adentrou na área em bela jogada, e chutou pra boa defesa do goleiro, dando os primeiros sustos na equipe do Cádiz.
Porém, foi a equipe visitante que balançou as redes no começo. Aos 11 minutos, Lucas Pires recebeu uma bola cruzada, que atravessa a área e sobra pro brasileiro mandar pro gol e abrir o marcador para o Cádiz. Houve checagem de falta, mas o gol foi validado.
O Atlético de Madrid se postou inteiro no campo de ataque para tentar empatar a partida, e em alguns momentos tomava contra-ataques do Cádiz.
Griezmann aos 26, levou perigo em cobrança de falta sofrida por Correa. A bola passou muito perto, mas sem gol, e logo na jogada seguinte, Ledesma faz belíssimo lançamento, e numa falha defensiva de Vitzel, Roger mandou por cobertura para ampliar o marcador para o Cádiz.
O Atlético de Madrid respondeu aos 31 minutos. Após troca de passes na entrada da área, Azpilicueta cruzou bonito para Angel Correa, que de cabeça mandou no canto esquerdo, e diminuiu para os colchoneros.
Após o gol, o Atleti seguiu no ataque tentando o empate ainda no primeiro tempo, com trocas de passes, mas com muita dificuldade de entrar na área, e sem a efetividade necessária para marcar.
Na volta para o segundo tempo, o Atleti agiu rápido. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Molina empata o jogo com um forte chute rasteiro, para levantar de vez o Civitas Metropolitano.
O Atlético seguiu forte no ataque, tentando aproveitar o embalo do estádio e o bom momento da equipe na partida, e insistência deu certo. Aos 65 minutos, em boa troca de passes, Saul tocou pra dentro da área e Angel Correa mandou pra rede para virar o placar, marcando seu segundo na partida e o terceiro do Atlético.
Os colchoneros ainda tiveram boas jogadas com Correa e Griezmann, e se mantiveram com a defesa muito sólida. O Atlético de Madrid seguiu firme administrando o grande resultado que conseguiu após reverter um 0 a 2 para 3 a 2, diante do Cádiz, e conquistou sua terceira vitória seguida, encostando de vez no pelotão da frente de La Liga.
O Atlético de Madrid volta a campo neste meio de semana, pela Liga dos Campeões. A equipe de Simeone enfrenta o Feyenoord, na próxima quarta-feira (4), às 13h45 (de Brasília), no Cívitas Metropolitano. O Cádiz volta a campo só no próximo fim de semana, e vai receber o Girona, no Estádio Nuevo Mirandilla, às 9hrs (de Brasília).
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário