Postagem em destaque

Francês: Le Havre empata com PSG no Parque dos Príncipes e adia festa do título

A zebra adiou o título Francês do Paris Saint-Garmain. Neste sábado (27), o PSG foi surpreendido em pleno Parque dos Príncipes e sofreu para...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Atletas deixam o gramado após fala racista de quarto árbitro da partida e PSG x Basaksehir é remarcado

A rodada de terça-feira (8) da Champions League ficou marcada por um acontecimento lamentável. Na partida entre PSG x Istanbul Basaksehir, o quarto árbitro romeno Sebastian Colţescu teria ofendido racialmente Pierre Webo, ex-jogador camaronês que faz parte da comissão técnica do clube turco.

Por volta dos 15 minutos do primeiro tempo, um membro da comissão técnica da equipe turca acusou o romeno Sebastian Coltescu (quarto árbitro) de injúria racial e os jogadores do Basaksehir foram cobrar do auxiliar. O atacante Demba Ba foi um dos mais exaltados e perguntou o porquê da ofensa.

- Você nunca diz "aquele cara branco", você diz "aquele cara". Me escute, por que quando você menciona um cara negro você diz "aquele negro ali?" - questionou Demba Ba.

O atacante fez gesto para que os jogadores se retirassem de campo após o episódio de racismo. A partida foi suspensa quando todos os jogadores se retiraram de campo com forma de protesto.

Durante uma discussão com o quarto árbitro, Demba Ba afirmou que ele teria apontado para Webo, indicando que Coltescu disse para o árbitro de campo expulsar "aquele cara preto". O atacante protestou contra a isso e questionou o juiz.

Após duas horas de suspensão, a Uefa anunciou que o jogo será disputado na quarta-feira, às 14h55 (de Brasília), com uma nova equipe de arbitragem. O confronto será retomado a partir dos 13 minutos do primeiro tempo, momento em que a confusão começou nesta terça. Rafael, lateral brasileiro do Istanbul Basaksehir, confirmou a Fred Caldeira, repórter do Esporte Interativo, que o clube turco não voltaria a campo hoje (8).

Do Portal Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário