O PSG nem precisou de Neymar neste sábado para seguir sobrando na França. Mesmo com o brasileiro poupado, a equipe parisiense passou pelo Montpellier por 3 a 1, fora de casa, e abriu mais vantagem na liderança da Ligue 1.
Dagba, Moise Kean e Mbappé, que entrou já no finalizinho, marcaram os gols do triunfo. Mavididi fez o único dos mandantes.
Com o resultado, o PSG foi aos 28 pontos, na primeira colocação do campeonato. Na próxima rodada, o time terá pela frente o Lyon, no domingo da semana que vem, em casa, às 17h. Enquanto isso, o Montpellier estacionou nos 23 pontos, na sexta posição.
Como o PSG tem um importante confronto pela Champions League no meio da semana, Thomas Tuchel optou por entrar com um time alternativo em campo. Mbappé ficou no banco, e Neymar nem foi relacionado para a partida..
O PSG abriu o placar aos 33 minutos. Di María avançou pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para Dagba, que mostrou oportunismo para mandar para as redes.
No entanto, o Montpellier chegou ao empate oito minutos depois em uma jogada extremamente rara. Após bola cruzada para dentro da área, Mavididi teve que bater duas vezes para marcar, mesmo sem conseguir estufar as redes. Na primeira, Dagba se jogou na frente da bola para salvar - com a mão, em lance que provavelmente seria pênalti pelo VAR. Na segunda, Navas fez uma defesa espetacular e pareceu salvar o PSG, mas a tecnologia da bola disse que foi gol.
O PSG, porém, não desistiu de buscar a vitória e chegou ao segundo gol aos 31 minutos. Rafinha lançou Kean em velocidade, o atacante invadiu a área e chutou forte para vencer o goleiro e balançar as redes. Ainda deu tempo de Mbappé completar cruzamento de Kurzawa e sacramentar o triunfo dos parisienses.
Ficha técnica
Montpellier 1 x 3 Paris Saint-Germain
GOLS: Manchester United: Mavididi Paris Saint-Germain: Dagba, Kean e Mbappé
MONTPELLIER: Omlin; Sambia, Pedro Mendes, Congré e Ristic; Ferri, Savanier e Mollet (Oyongo); Mavididi (Skuletic), Laborde e Yun Il-Lok (Dolly) Técnico: Michel der Zakarian
PARIS SAINT-GERMAIN: Keylor Navas; Dagba (Kehrer), Pembele, Diallo, Kurzawa e Bakker (Danilo Pereira); Ander Herrera (Paredes), Gueye (Ruiz-Atil) e Rafinha; Di María e Moise Kean (Mbappé). Técnico: Thomas Tuchel
Classificação
O PSG é líder do Campeonato Francês com 28 pontos.
O Montpellier é 6º colocado, com 23.
Próximos jogos
O PSG tem jogo importante na terça-feira (8) pela Champions League: recebe o Istanbul Basaksehir precisando de uma vitória para se garantir nas oitavas de final sem depender de outros resultados.
Pelo Francês, as duas equipes voltam a campo só no próximo final de semana.
Sábado, 12/12, 17h*, Lens x Montpellier
Sábado, 13/12, 17h*, PSG x Lyon
*horário de Brasília
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário