Postagem em destaque

Francês: Le Havre empata com PSG no Parque dos Príncipes e adia festa do título

A zebra adiou o título Francês do Paris Saint-Garmain. Neste sábado (27), o PSG foi surpreendido em pleno Parque dos Príncipes e sofreu para...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Robinho tem condenação por violênica sexual confirmada pela Corte de Milão

Foi confirmada, pela Corte de Milão, a condenação de Robinho e Ricardo Falco pelo crime de violência sexual de grupo contra uma mulher albanesa, em 2013. Julgado em segunda instância, eles foram condenados a uma pena de nove anos de prisão.

Ainda assim, o caso não terminou! Os advogados do jogador e do amigo ainda vão recorrer à Corte de Cassação, tribunal no sistema judiciário do país equivalente ao Supremo Tribunal Federal no Brasil. Apenas depois de tramitar na terceira instância um acusado pode ser culpado de qualquer crime.

Condenado em segunda instância, Robinho pode ser preso, mesmo antes do julgamento definitivo. Mas, como vive no Brasil e não extradição de seus cidadãos, o que o judiciário pode fazer é enviar um mandado de prisão internacional, para ser encaminhado ao Estado brasileiro. O que pode acontecer també,, é a prisão de Robinho assim que em qualquer país europeu.

A condenação dos dois foi baseada no artigo “609 bis” do código penal italiano, que fala da participação de duas ou mais pessoas reunidas para ato de violência sexual, forçando a vítima a manter relações sexuais por sua condição de inferioridade “física ou psíquica”.

Do Portal Galáticos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário