Postagem em destaque

Francês: Le Havre empata com PSG no Parque dos Príncipes e adia festa do título

A zebra adiou o título Francês do Paris Saint-Garmain. Neste sábado (27), o PSG foi surpreendido em pleno Parque dos Príncipes e sofreu para...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 12 de dezembro de 2020

Com Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski, Fifa anuncia os finalistas ao prêmio de melhor do mundo

Com a ausência de Neymar, vice-campeão da Champions League pelo PSG na última temporada, a Fifa anunciou os finalistas do prêmio "The Best", que elege o melhor jogador do mundo no ano de 2020. Os escolhidos foram Robert Lewandowski (Bayern de Munique), Lionel Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Juventus).

A cerimônia de entrega será realizada de forma forma virtual na próxima quinta-feira (17/12) na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça.

O período considerado para avaliação foi do dia 8 de julho de 2019 a 7 de outubro de 2020.

Os jogadores foram escolhidos por votos de técnicos, capitães de seleções e um jornalista de cada país afiliado à Fifa. Além disso, torcedores votaram por meio do site da entidade. Cada grupo de eleitores possui um peso diferenciado.

ENQUETE: QUEM FOI O MELHOR DO MUNDO EM 2020?

Entre as mulheres, as três candidatas ao prêmio são: a inglesa Lucy Bronze (Manchester City), a dinamarquesa Pernille Harder (Chelsea) e a francesa Wendie Renard (Lyon).

No Prêmio Puskás, de gol mais bonito, concorrem: Arrascaeta (Flamengo), Luis Suárez (Atlético de Madrid, mas o gol foi pro Barcelona) e o sul-coreano Heung-min Son, do Tottenham.

Entre os treinadores do futebol masculino, estão na disputa Hansi Flick, do Bayern de Munique, Jürgen Klopp, do Liverpool, e Marcelo Bielsa, do Leeds United.

Alisson, do Liverpool, é um dos finalistas ao prêmio de melhor goleiro, junto do alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique, e do esloveno Jan Oblak, do Atlético de Madrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário