Postagem em destaque

Palmeiras arranca virada espetacular contra o Del Valle no Equador

Com um primeiro tempo ruim e uma segunda etapa bem melhor, o Palmeiras virou um jogo que parecia perdido  contra o Independiente Del Valle, ...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

NBA: Como o Lakers pode se beneficiar de uma negociação com James Harden

O Lakers, e todo resto da NBA, está se preparando para a temporada regular que começa nesta terça, 22 de dezembro. Esta foi a pré-temporada mais rápida da história dos esportes americanos e muita coisa aconteceu, mas ainda podemos ter algumas surpresas pela frente.

O maior movimento que ainda não se concretizou é uma possível troca de James Harden pelo Houston Rockets. Harden expressou sua frustração com o time e exigiu uma troca, primeiro tentando encontrar um caminho para o Brooklyn Nets.

Após uma ida para o Nets ficar fora de questão, a lista foi ampliada com o Milwuakee Bucks, Miami Heat e Phiadelphia 76ers. Uma troca com 76ers aparentemente faz mais sentido no papel, mas nada disso ainda aconteceu.

Os rumores mais recentes indicam que o Rockets está agora procurando equipes além da lista preferida de Harden para executar uma troca. Não parece uma questão de se, mas simplesmente uma questão de quando Harden poderá ser negociado.

O Lakers não está no mercado por James Harden. Não há como isso acontecer.

No entanto, isso não significa que o Lakers não se beneficiará de uma troca potencial de Harden. Aqui estão dois pontos pelos quais o Lakers se beneficiaria com a negociação de James Harden.

1. PODE ABRIR A PORTA PARA UMA FUTURA NEGOCIAÇÃO POR P.J. TUCKER

Se o Houston Rockets trocar James Harden, isso significa que eles devem entrar em modo de reconstrução total e isso garante que P.J. Tucker também será negociado.

Tucker seria uma grande adição ao banco do Lakers, sendo essencialmente uma versão melhor de Markieff Morris. Sem um segundo pivô tradicional, fazer com que um jogador como Tucker abrisse a porta para que Morris jogasse como pivô de small-ball, se necessário, acrescentaria uma nova dinâmica à rotação.

Já há rumores de que a equipe estaria potencialmente interessada em Trevor Ariza e Tucker fornece uma dinâmica semelhante.

A equipe poderia fazer um pacote em torno de Alfonzo McKinnie, Quinn Cook e Devontae Cacok com futuras escolhas no segundo turno, mas isso pode não ser suficiente. Independentemente disso, ainda se tornaria uma possibilidade.

2. ISSO ENFRAQUECE A CONFERÊNCIA OESTE

Uma equipe com John Wall e James Harden no Houston Rockets não é a mais intimidadora da NBA e o Lakers seria o favorito em uma série de sete jogos. No entanto, James Harden ainda é um jogador de calibre MVP que pode fazer mágica acontecer na situação certa.

Ele ser negociado pelo Houston Rockets tirará outro time do playoff em potencial no Oeste, automaticamente deixando um time a menos para o Lakers se preocupar. O Rockets pode não ser um grande contender, mas ainda assim pode ser considerado um time de peso nos playoffs.

Existem dois cenários: Harden pode ser negociado para a Conferência Leste e o Lakers só terão que se preocupar com ele se ele chegar às Finais da NBA, ou ele será negociado para uma equipe não tão competitiva da Conferência Oeste.

É improvável que o Rockets troquem Harden por uma equipe rival da Conferência Oeste. Claro, a ideia de colocá-lo no Golden State é divertida, mas o Rockets realmente iria ajudar a equipe que os impediu de ganhar o título várias vezes?

Também não há muitas equipes da Conferência Oeste com ativos tão interessantes. A única equipe que provavelmente realmente possui os ativos é o Pelicans, e esse ativo é Zion Williamson, o que absolutamente não vai acontecer.

Um time a menos para se preocupar nas finais da NBA. Isso é uma das certezas positivas para o Lakers.

Do Portal Lakers Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário