Postagem em destaque

Palmeiras arranca virada espetacular contra o Del Valle no Equador

Com um primeiro tempo ruim e uma segunda etapa bem melhor, o Palmeiras virou um jogo que parecia perdido  contra o Independiente Del Valle, ...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 26 de dezembro de 2020

Lakers vão bem e atropelam Mavericks na noite de Natal

O Los Angeles Lakers conseguiu a sua primeira vitória na temporada 2020-21 da NBA e ela veio em grande estilo. Os atuais campeões derrotaram o Dallas Mavericks por 138-115 na noite de Natal (25).

Os 138 pontos dos Lakers foram a segunda maior pontuação da franquia nos últimos 30 anos e a melhor em jogos de Natal. O time foi sublime arremessando e terminou o jogo 56% de aproveitamento, incluindo 49% da linha de 3 pontos com 19 bolas convertidas. 

Além disso, o time dominou os rebotes pegando 61 contra apenas 34 do adversário. Em termos de comparação, os Lakers marcaram 35 pontos em segundas chances, contra 0 dos Mavericks.

A partida começou elétrica e ao contrário do jogo contra os Clippers, os Lakers vieram acordados desde o primeiro momento. Até o primeiro tempo técnico os Angelinos imprimiram uma boa defesa e conseguiram acertar 7 dos 8 primeiros arremessos dando um vantagem de 18-12. 

O jogo continuou na mesma toada mesmo quando alguns reservas entraram em quadra, os Lakers dobravam em Doncic, mas mesmo assim o esloveno conseguia achar espaços para seus companheiros pontaurem e conseguiu 8 pontos no período sendo agressivo e convertendo seus 4 lances-livres. 

Os atuais campeões,  ainda tentando adaptar todos os jogadores novos ofensivamente, também fazia um bom trabalho e Anthony Davis já somava 9 pontos no primeiro quarto. Os Lakers terminaram o primeiro período ganhando por 33-30.

No segundo período as coisas começaram a mudar de cenários para o time dirigido por Frank Vogel e uma das famosas “prensas” defensivas que o time fez muito nos playoffs começaram a aparecer. 

Alex Caruso e Markieff Morris conseguiram bolas de 3 pontos em contra-ataques assistidos por LeBron James e a vantagem angelina chegou aos 13 pontos. Com Doncic de volta, o time texano conseguiu até cortar a vantagem para 5 pontos na parte final do quarto, porém, LeBron James e Anthony Davis voltariam a ficar juntos em quadra nos 3 minutos finais e a vantagem chegou aos 12 pontos após bola de 3 pontos de Kyle Kuzma. 

Com LeBron marcando 14 pontos e dando 7 assistências e Anthony Davis marcando 18 pontos, os Lakers foram para os vestiários ganhando por 69-57.

Na volta dos vestiários a partida continuou a ser dos Lakers, o time texano até que tentava reagir, Doncic estava fazendo tudo que podia para conseguir fazer a defesa adversária se mover, mas os Lakers continuavam a mostrar sua força. 

Dennis Schroder e Montrezl Harell tomaram as rédeas do ataque e dificultaram muito a defesa adversária que não conseguia de forma alguma parar os atuais campeões. Com um excelente aproveitamento de arremessos e domínio dos rebotes, os Lakers começaram o último quarto ganhando por 99-85.

No último quarto o Mavericks até tentou mudar a situação e trouxe o gigante Boban Marjanovic para a quadra, a intenção era dificultar o trabalho de Harrell que é consideravelmente mais baixo, a tática deu certo e vantagem de 17 pontos rapidamente caiu para 10 com o sérvio em quadra e Frank Vogel pediu tempo. 

Após o tempo técnico, os Lakers conseguiram voltar novamente a sua liderança na casa dos 15 pontos, a defesa dos Mavericks não conseguia de maneira alguma, os Lakers contavam com Schroder, Kuzma e Harrell em um grande noite – além da dupla LeBron e AD.

Os Lakers foram muito bem coletivamente e 5 jogadores passaram dos 10 pontos, Anthony Davis marcou 28, Harrell e LeBron 22, Schroder 18 e Kuzma 13.

O Dallas contou com Doncic marcando 27 pontos e distribuindo 7 assistências. Josh Richardson também foi bem e terminou o jogo com 17 pontos.

Os Lakers voltarão a jogar novamente no domingo (27) contra os Wolves. Já os Mavericks continuarão em Los Angeles e vão enfrentar os Clippers.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário