Segundo o jornalista Shams Charania, do portal The Athletic, o Golden State Warriors não conseguiu assinar com o armador Jeremy Lin.
Os rumores envolvendo o jogador e a franquia circularam na imprensa norte-americana nos últimos dias. O fracasso ocorreu porque o documento de liberação do jogador não foi emitido pela Associação Chinesa de Basquete e enviado para a FIBA dentro do tempo limite, fato que impossibilitou a negociação.
Para Marc Stein, jornalista do New York Times, o objetivo dos Warriors era assinar com Lin e depois o dispensar, tática que manteria o atleta no elenco da G League com a opção de atuar no time principal – além disso, o time também visava economizar cerca de US$ 53 mil em multas por exceder o teto salarial.
Apesar disso, como o prazo máximo era até 23h deste sábado, os Warriors assinaram com o armador Elijah Pemberton. Lin se pronunciou sobre a provável ida para o time comandado por Steve Kerr há alguns dias com o objetivo de tranquilizar seus seguidores e fãs da franquia. “Relaxem, isso não é o que parece. Nenhuma decisão foi tomada”, disse.
Embora tenha se tornado o primeiro jogador asiático-americano a vencer um título da NBA com a camisa do Toronto Raptors na temporada 2018-19, Lin possui uma ligação especial com a franquia de San Francisco, visto que fez sua estreia na NBA vestindo a camisa do Golden State Warriors em 2010.
O armador jogou a última temporada no Beijing Ducks, da Liga Chinesa de Basquete e registrou médias de 22,3 pontos e cinco assistências.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário