Postagem em destaque

Francês: Le Havre empata com PSG no Parque dos Príncipes e adia festa do título

A zebra adiou o título Francês do Paris Saint-Garmain. Neste sábado (27), o PSG foi surpreendido em pleno Parque dos Príncipes e sofreu para...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Hornets vencem partida equilibrada contra os Nets

Hornets x Nets

O Charlotte Hornets venceu o Brooklyn Nets por 106 a 104 em partida equilibrada disputada neste domingo (27) no Spectrum Center, em Charlotte. O resultado marcou a primeira vitória dos Hornets na temporada 2020-21, sendo também a primeira derrota dos Nets.

O grande destaque da equipe vencedora foi o ala Gordon Hayward, que anotou 28 pontos, deu 7 assistências e pegou 6 rebotes. A nova contratação de Charlotte deu grandes indícios de que pode ser fundamental e carregar o time até as vitórias acertando 12 de seus 20 arremessos de quadra.

Além de Hayward, Terry Rozier e P.J. Washington merecem ser destacados. O primeiro anotou 19 pontos com 5 assistências e 4 rebotes, enquanto o segundo saiu da partida com double-double de 14 pontos e 12 rebotes. P.J. ainda distribuiu 5 assistências.

Outro ponto crucial para a vitória dos Hornets foi que seis jogadores anotaram mais do que 10 pontos na partida, mostrando uma excelente distribuição dentro da rotação da equipe. A defesa também chamou atenção, permitindo que o rival convertesse apenas 42,7% dos arremessos de quadra.

Pelo lado dos Nets, Kevin Durant foi o cestinha com 29 pontos, além de 4 assistências e 3 rebotes. Kyrie Irving com 25 pontos, 6 assistências e 3 rebotes também apareceu bem. O ala-pivô Joe Harris anotou ainda 13 pontos para Brooklyn.

O JOGO

A tônica da partida foi de muito equilíbrio durante os quatro períodos e emoção até o fim. A primeira parcial terminou com sutil vantagem para os donos da casa, que venceram por 23 a 22. Gordon Hayward era o grande destaque dos Hornets, enquanto Durant carregava os Nets com auxílio de Irving.

No segundo período os Nets melhoraram e conseguiram a virada, terminando o primeiro tempo vencendo o jogo por 50 a 48.

O terceiro período foi dominado por Charlotte. Com uma forte defesa e a dupla Gordon Hayward e Terry Rozier inspirada, os Hornets aplicaram 34 a 27 na parcial e foram para o período derradeiro com pequena vantagem sobre o rival. O placar apontava 82 a 77 para os donos da casa. O quarto rendeu ainda o lance da partida, com linda ponte aérea Hayward/Rozier.

Na hora da decisão, ou seja, no período final, os Hornets começaram abrindo parcial de 7 a 0 em cima do adversário, dando pinta de que logo matariam o jogo. No entanto, a vantagem de 16 pontos logo evaporou quando Durant e Irving chamaram a responsabilidade e voltaram para a partida. Com menos de 2 minutos para o fim do embate, o placar marcava 101 a 99 para Charlotte e emoção nos minutos finais.

Kyrie teve a chance de empatar a partida, mas tomou um belo toco. Em seguida, Devonte’ Graham converteu importante cesta de três pontos para aumentar a vantagem de Charlotte. Timothe Luwawu-Cabarrot respondeu com bola de três que reascendeu as esperanças dos Nets.

Entretanto, faltando 7,4 segundos para o final da partida, Durant teve a chance da vitória, mas desperdiçou. Rozier logo converteu dois lances livres para tornar o jogo de duas posse de bola e selar a vitória. Os Nets ainda voltaram a pontuar e o jogo terminou 106 a 104 para os donos da casa.

Um fato curioso ainda aconteceu no último quarto. O árbitro JT Orr machucou o joelho e teve que deixar a quadra. O resto do jogo foi arbitrado por apenas dois juízes.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Com a vitória sobre os Nets, os Hornets voltam agora suas atenções para o Dallas Mavericks, em confronto que será disputado em Dallas na próxima quarta-feira (30). Brooklyn não terá tempo nem de digerir a derrota, já que volta a quadra nesta segunda-feira (28), recebendo o Memphis Grizzlies no Barclays Center.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário