Com isso, os Warriors somam agora 11 triunfos e apenas uma derrota na temporada e seguem em ótima fase. Já os Bulls, que não tiveram Nikola Vucevic, afastado pelo protocolo de Covid-19, param em campanha 8-4, na terceira posição da Conferência Leste.
Curry teve uma motivação especial nesta partida: a presença no ginásio de Bob McKillop, técnico da equipe de basquete masculino da universidade de Davidson, que treinou o astro em seu tempo de college. “Isso é especial”, disse o armador após o jogo. Davidson enfrenta San Francisco neste sábado pela temporada da NCAA.
Os 40 pontos de Steph Curry foram construídos com nove bolas de três e 15/24 nos arremessos de quadra. Ele registrou ainda cinco assistências, quatro rebotes, um roubo de bola e um toco. Os Warriors contaram também com 15 pontos de Andrew Wiggins e 14 de Jordan Poole.
Do lado dos Bulls, o cestinha foi Zach LaVine, com 23 pontos. DeMar DeRozan, com 18, foi o único outro jogador do time de Chicago a registrar dois dígitos de pontuação.
O primeiro tempo do jogo ainda foi equilibrado. O Chicago Bulls inclusive venceu o primeiro quarto por 29 a 23 e chegou a abrir oito pontos no começo do segundo. O Golden State Warriors equilibrou as ações e venceu a segunda parcial por 28 a 16, virando a partida e garantindo uma liderança de seis pontos no intervalo.
Veio então a segunda etapa e só deu Warriors. Curry marcou 23 dos seus 40 pontos depois do intervalo e liderou uma incrível arrancada já no terceiro período, fazendo a vantagem do time da casa superar os 20 pontos rapidamente. A dominância de Golden State seguiu no quarto período sem que Chicago encontrasse respostas.
Já restando quatro minutos para o fim, as duas equipes tiraram de quadra seus titulares, oficializando assim que os Bulls “jogaram a toalha”. Vitória dos Warriors, que ainda esperam pelo retorno aguardado de Klay Thompson e podem ser ainda mais fortes durante a temporada.
Stephen Curry registrou seu 52º jogo da carreira com pelo menos 40 pontos. Além disso, ultrapassou Ray Allen e agora é o líder em cestas de três da história da NBA somando temporada regular e playoffs, com 3.366.
Na sequência da NBA, os Warriors pegam estrada pela costa leste e encaram neste domingo (14) o Charlotte Hornets fora de casa. Já os Bulls seguem do lado oeste e enfrentam no mesmo dia o Los Angeles Clippers na Califórnia.
Confira os resultados desta sexta-feira (12/11) na NBA
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário