O Barcelona acredita que Iñigo Martínez é o substituto ideal no Barcelona após a aposentadoria de Gerard Piqué, segundo o "Mundo Deportivo". O defensor tem contrato com o Athletic Bilbao até junho de 2023, mas poderia antecipar sua saída em janeiro.
O clube catalão possui um acordo verbal com o jogador por uma transferência ao fim da temporada. No entanto, os culés contemplam uma antecipação caso a negociação aconteça por valores que a diretoria pode bancar.
Uma contratação na janela de transferências de janeiro é vista como plausível devido a economia que a saída de Piqué irá gerar. O defensor não deve cobrar o salário pelo tempo de contrato, que iria até junho de 2024.
Com isso, o Barcelona deve poupar cerca de 50 milhões de euros (R$ 250 milhões) que deveria arcar com a presença do veterano no elenco.
Em 2011, Iñigo Martínez foi promovido a equipe profissional da Real Sociedad, onde permaneceu até 2018. Desde então, o atleta veste as cores do Athletic Bilbao. Além disso, o zagueiro já disputou 19 jogos com a camisa da Espanha.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário