Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 31 de julho de 2023

Harry Kane pode ser contratação mais cara da história do Bayern

Harry Kane é o principal alvo do Bayern de Munique nesta janela e pode se tornar a contratação mais cara da história do clube. Segundo informações da imprensa alemã, os bávaros estão dispostos a fazer uma oferta de mais de 80 milhões de euros (R$ 417 milhões) ao Tottenham Hotspur. Esse valor é equivalente ao montante pago na transferência do defensor Lucas Hernández, que na época era jogador do Atlético de Madrid.

Ao mesmo tempo, o canal 'Sky Sport' adiantou que o CEO do Bayern, Jan-Christian Dreesen, e o diretor-técnico Marco Neppe foram ao aeroporto de Munique nesta segunda-feira (31) para pegar um voo para Londres e tentar negociar com o Tottenham.

Segundo informações da imprensa inglesa, o Bayern de Munique ofereceu 70 milhões de libras (R$ 424,7 milhões) na última tentativa de contratar o atacante, mas o Tottenham recusou a oferta. No entanto, o clube londrino estaria disposto a negociar Kane por um valor mais alto, uma vez que o atacante só tem mais um ano de contrato com o Spurs, e poderá sair sem custos no próximo verão europeu, em junho de 2024.

Além disso, o Bayern terá que superar a concorrência do PSG, que também está interessado no jogador. Para o clube francês, Kane é visto como bom substituto para a provável saída de Kylian Mbappé. Ao mesmo tempo, o clube de Paris teria condições de arcar com os valores desejados pelo Tottenham.

O Bayern de Munique teve dificuldades na última temporada, após perder o atacante Robert Lewandowski, contratado pelo Barcelona. Assim, os alemães esperam a chegada de um novo centroavante para reforçar o setor ofensivo da equipe e trazer um 'homem gol' para o elenco.

Hary Kane quer disputar a Champions

Além disso, outro fator que poderia incentivar a transferência é o fato do Tottenham não ter se classificado para a próxima edição da Champions. O Spurs terminou a última Premier League em oitavo lugar, fora da zona de classificação.

Do Portal Terra

Caso Pedro: lei permite que atleta rescinda contrato com o Flamengo após ser agredido

Flamengo passa por um momento conturbado em seus bastidores. O soco que Pedro sofreu do preparador físico Pablo Fernandez fez com que o clube demitisse o profissional e punisse o atacante. Além disso, o jogador faltou ao treino desta segunda-feira, 31, no Ninho do Urubu. Caso opte por deixar o time, o atleta tem o respaldo jurídico para buscar uma rescisão contratual.

De acordo com especialistas ouvidos pelo Estadão, depois da agressão, Pedro está respaldado pelo artigo 483, alínea F da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), caso decida pedir uma rescisão com o clube, que certamente vai dificultar uma eventual saída do jogador.

"Isso porque esse artigo define que pode haver quebra contratual unilateral no caso de uma agressão por parte do empregador ou seu preposto, que é a posição na qual se enquadra o preparador físico do Flamengo", explica Pedro Henrique Zaithammer, advogado especialista em Direto Desportivo.

A lei também define que o atleta também pode receber, por meio de uma cláusula compensatória, no mínimo, todo o salário a que ele teria direito até o fim do seu contrato.

Fernandez foi demitido pelo clube, enquanto Pedro será punido pelo ato de indisciplina. Ele se recusou a continuar o aquecimento no Estádio Independência depois que Sampaoli o preteriu ao optou pelas entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha durante o duelo com o Atlético Mineiro. O caso foi parar na polícia em Belo Horizonte.

Segundo Zaithammer, do escritório Suttile & Vaciski Advogados Associados, Pedro poderia entrar com uma ação na Justiça do Trabalho solicitando a rescisão indireta do contrato, como prevê o artigo 483 da CLT. "Isso seria analisado pelo juiz que, por fim, poderia conceder uma liminar", diz.

Segundo o advogado trabalhista Aloisio Costa Jr, o Flamengo pode ser responsabilizado pelo incidente. Costa Jr explica que o empregador é responsável pelos atos praticados pelos seus prepostos no exercício da função. "Em tese, é possível que o atleta seja indenizado por danos materiais ou morais causados pelo preposto que o agrediu fisicamente. Então, em caso de danos materiais ou morais, o atleta pode pedir uma indenização na Justiça", analisou.

Caso consiga a rescisão, o atleta ficaria livre pra assinar com qualquer outro clube que queira. Mas a essa decisão, caberia recurso do Flamengo, o que poderia transformar o episódio em um imbróglio jurídico, assim como aconteceu com Gustavo Scarpa e o Fluminense em 2018.

"Mas o efeito da liminar seria imediato. Assim que o juiz tivesse um parecer favorável ao atleta, já haveria comunicação imediata com a CBF, que publicaria no BID a rescisão, o deixando 'livre' no mercado", afirma Zaithammer.

Cabe lembrar, porém, que Pedro não poderia atuar por outra equipe no Brasileirão, uma vez que já disputou 13 jogos pelo Flamengo, seis a mais do que o número limite imposto determinado no regulamento da competição para que um atleta jogue o torneio por outro time. Por outro lado, ele jogar a Libertadores por um clube diferente a partir das quartas de final.

Desdobramentos do caso

O clube aguarda um esclarecimento do atacante para decidir quais caminhos serão tomados na sequência. Uma nova punição deve ser aplicada. Em sua declaração por escrito nas redes sociais, Pedro reclamou dos "escassos minutos recebidos nos últimos jogos" e disse ter sido vítima de "covardia psicológica".

A agressão ocorreu no vestiário, após Pedro, que não saiu do banco de reservas na vitória por 2 a 1 diante do Atlético-MG, se recusar a continuar o aquecimento após os atacantes Everton Cebolinha e Luiz Araújo terem sido escolhidos para entrar na partida. Pablo Fernandez não gostou da insubordinação do atacante e reclamou com o atleta, que retrucou. O preparador físico, então, deu um soco na boca do jogador.

O episódio se deu durante uma conversa do atacante ao telefone com sua família. Pedro não revidou à agressão. A diretoria do clube convocou uma série de reuniões de emergência para tentar contornar a situação ao longo do domingo e decidiu pelo desligamento de Pablo Fernandez, que pediu desculpas pela agressão.

"Entrei no vestiário muito chateado, querendo resolver logo a situação e fiz errado. Foi planejado que hoje seria um dia de folga. É uma pena, porque gostaria de poder, primeiro, falar sobre isso pessoalmente com todos os funcionários do clube. Senti-me muito magoado com uma situação e reagi da pior forma", argumentou o preparador físico, não mais membro da comissão de Sampaoli. O filho do profissional, Marcos Fernandez, continua na Gávea.

Após o ocorrido, Pedro foi até uma delegacia de Belo Horizonte para registrar Boletim de Ocorrência acompanhado dos jogadores Everton Cebolinha, Thiago Maia e Pablo, além do coordenador Gabridel Andreata. Todos confirmaram a agressão. O atacante foi liberado após prestar depoimento e também realizou exame no Instituto Médico Legal (IML), que atestou a lesão na boca.

Do Portal Terra

Flamengo bate martelo e toma decisão definitiva sobre Jorge Sampaoli

Jorge Sampaoli continuará no comando técnico do Flamengo. Em reunião na noite deste domingo (30), o técnico confirmou sua permanência no Rubro-Negro após a demissão do preparador físico Pablo Fernández, que agrediu o atacante Pedro depois da vitória contra o Atlético-MG, em Minas Gerais, no sábado (29). Dessa forma, o argentino comanda a atividade no Ninho do Urubu normalmente nesta segunda (31). As informações são da "Espn".

Sampaoli participou de uma reunião com os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel. A continuação do argentino no comando do Flamengo foi colocada em xeque devido à amizade com Pablo Fernández. Nas redes sociais, a postagem de Sampaoli no instagram sobre o acontecimento não foi bem recebida pelos torcedores, que acharam o tom da mensagem conciliador demais e pouco incisivo. Exames de delito apontaram lesões no rosto e na boca de Pedro.

Após a agressão, o jogador foi até a delegacia de polícia registrar boletim de ocorrência sobre o caso. Alguns jogadores do Flamengo chegaram a depor, e todos confirmaram a agressão de Pablo contra Pedro. Serviram como testemunhas o zagueiro Pablo, o volante Thiago Maia e o atacante Everton Cebolinha.

De acordo com a reportagem da "ESPN", Sampaoli não chegou a presenciar a cena da agressão. Ao chegar no vestiário, viu a confusão e tentou apaziguar convocando a tradicional roda de oração. Em seguida, ele se encaminhou para a coletiva de imprensa.

Do Portal Terra

Bahia anuncia empréstimo do lateral esquerdo Jhoanner Chávez ao Independiente del Valle

Bahia anunciou na tarde desta segunda-feira o empréstimo do lateral esquerdo Jhoanner Chávez, de 21 anos, ao Independiente del Valle, do Equador. O atleta, que tem contrato com o clube brasileiro até 2027, assina vínculo com o time equatoriano pelos próximos cinco meses.

"Chávez é um jogador talentoso, de enorme potencial, mas que precisa continuar jogando. Com a chegada do Camilo (Cándido), além das presenças de Matheus Bahia e Ryan, entendemos que o melhor seria emprestar ao clube formador, com possibilidade de jogar competições como a Libertadores, retomar a confiança e voltar para o início da próxima temporada", explicou o diretor de futebol Carlos Santoro.

Formado nas categorias de base do Del Valle, Chávez chegou ao Bahia em janeiro deste ano e, desde então, acumulou 29 jogos com a camisa do Tricolor de Aço, contribuindo com duas assistências e um gol. Ele foi campeão baiano de 2023.

Na temporada de 2022, pela equipe do Equador, o defensor disputou 34 partidas, anotou cinco tentos e deu um passe final. Além disso, conquistou a Copa Sul-Americana daquele ano e uma Liga do Equador, em 2021.

Por fim, já sem o lateral à disposição do técnico Renato Paiva, o Bahia recebe o América-MG, às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Do Portal Terra

Proposta do Napoli por Wendel pode tirar Flamengo do páreo

Após o Zenit fixar o valor de 18 milhões de euros (R$ 94 milhões) para vender Wendel, o Flamengo aceitou o pedido do clube russo e formalizou uma proposta nas condições estabelecidas. No entanto, o Mais Querido não contava com uma grande concorrência pelo volante. Afinal, segundo o jornalista Venê Casagrande, o Napoli, da Itália, fez uma oferta de  25 milhões de euros (R$ 130 milhões) para ter Wendel. Dessa forma, os italianos estão mais próximos de contar com o jogador.

Inicialmente, o Flamengo ofereceu 13 milhões de euros (R$ 68 milhões). Mas esbarrou na alta pedida do Zenit por 20 milhões de euros (R$ 104,4 milhões). Aliás, neste momento, o Palmeiras, que também estava interessado pelo volante, saiu do negócio por entender que seria um valor muito alto. O Flamengo, por sua vez, decidiu seguir com as conversas, e vinha conseguindo diminuiu a pedida dos russos.

Dessa forma, a proposta do Napoli frustrou as expectativas do Flamengo, já que os dirigentes rubro-negros estavam confiantes que conseguiriam, nesta última proposta, contratar o jogador.

Negociações frustradas do Flamengo

Apesar de realizar as contratações de Rossi, Luiz Araújo e Allan, o Flamengo vem lidando com algumas frustações nesta janela de transferências. Afinal, o Mais Querido mirou reforçar a equipe com as chegadas de De La Cruz, Claudinho e Wendel. No entanto, não conseguiu convencer os clubes nas negociações. Do trio, apenas Wendel segue como um possível reforço, mas distante.

Do Portal Terra

domingo, 30 de julho de 2023

Em Seul, Atlético de Madrid vence amistoso contra Manchester City

Manchester City e Atlético de Madrid jogaram um amistoso na manhã deste domingo (30/7) no Estádio da Copa do Mundo, em Seul, na Coreia do Sul.  Mas quem se deu bem foi o time espanhol. Com gols de Depay e de Carrasco, no segundo tempo, venceu por 2  a 1. Rúben Dias descontou no fim para o teicampeão inglês e campeão da Champions.

O Manchester teve maior volume ofensivo e quatro oportunidades que deram trabalho para o goleiro atleticano Oblak. Contudo, foi do time espanhol as duas grandes chances. Ambas graças ao trabalho do lateral-esquerdo brasileiro Samuel Lino. Bem acionado e aparecendo várias vezes no fundo, ele acertou dois cruzamentos impecáveis, que não resultaram em gol por imperícia dos finalizadores. No primeiro, mandou na cabçaa de Morata quase na pequena área. Mas o atacante cabeceou para fora. Depois, um passe foi mais curto e rasteiro. Contudo, Lemar, quase na pequena área, tropeçou e caiu na hora de chutar.

No segundo tempo, ocorreram muitas alterações. Aos 15 da etapa final, o City já tinha mudado nove, o Atlético, dez. Contudo, neste que praticamente era outro jogo, melhor para os espanhois. Depay fez o primeiro gol do Atlético aos 22, numa bomba da entrada da área. Pouco depois, aos 29, Carrasco, num belo chute, ampliou o placar. O City descontou com Rúben Díaz.

Próximos jogos de City e Atlético

O Atlético de Madrid fará, nesta quarta-feira (2/8), em Monterrey, no México, um amistoso contra um rival espanhol, a Real Socidedad. Mas o Manchester City retorna para a Inglaterra. No próximo domingo, dia 6, decide a Supercopa da Inglaterra contra o Arsenal. Será o duelo do campeão da temporada passada contra o vice-campeão. Normalmente a competição rola entre o vencedor da Premier League e o vencedor da Copa da Inglaterra. Como o Manchester City ganhou as duas competições., o Arsenal, como vice-campeão inglês, será o seu rival.

Do Portal Terra

Em Belo Horizonte, Palmeiras goleia América pelo Brasileirão

Em um jogo bastante movimentado e disputado, o América foi superado pelo Palmeiras, pelo placar de 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do confronto foram marcados por Murilo e Rony para a equipe paulista e Nicolas para os mineiros.

O jogo teve seu início bastante lento, com trocas de passe ainda pouco efetivas e sem muitas jogadas de ataque que pudesse, de alguma maneira, assustar os goleiros. Aos poucos, o Palmeiras foi controlando o jogo e aos 18 minutos, em uma cobrança de falta, Murilo subiu mais que todo mundo e desvio de cabeça, sem chances para Mateus Pasinato.

Em vantagem, o time paulista continuou buscando mais jogadas ofensivas e colocar o América mais acuado em seu campo defensivo. Em outra bola aérea, aos 26 minutos, dessa vez no escanteio, a zaga americana não conseguiu afastar definitivamente a bola, que sobrou para Murilo desviar de cabeça, depois Zé Rafael desvia novamente e a bola chegou em Rony, que finalizou na saída de Pasinato, aumentando a vantagem.

Nesse momento da partida, o América começou a ter mais a posse da bola, para tentar algum tipo de reação dentro do jogo. Já o Palmeiras recuou um pouco suas linhas e queria explorar os espaços cedidos. Aos 39 minutos, em cobrança de falta sofrida por Martínez, Nicolas bateu firme na bola que desviou na barreira e morreu "mansinha" no fundo das redes de Weverton. O América ainda teve chances de empate no fim do primeiro tempo, mas acabou desperdiçando.

Na etapa complementar, o América voltou muito bem, com uma forte marcação e pressionando o Palmeiras. Mesmo diante desse cenário, o Coelho não conseguiu se estabelecer no campo de ataque e criar grandes oportunidades de gol. Aos sete minutos, em um excelente cruzamento de Mayke, Arthur se antecipa a zaga e golpeia de cabeça para aumentar novamente a vantagem.

Com dois gols na frente, o Palmeiras passou a administrar o ritmo do jogo e o América tinha cada vez mais dificuldades para sair jogando. Já aos 13 minutos, em uma tramada pelo meio, Raphael Veiga encontrou Rony nas costas do zagueiro, ele recebeu, driblou o defensor e bateu firme, vencendo mais uma vez Mateus Pasinato.

E assim seguiu o jogo, o Palmeiras com um grande domínio das ações, especialmente, os duelos vencidos no meio-campo e o América, muito abatido e com enormes dificuldades de se associar e competir pela posse da bola não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Weverton. Números finais do confronto, América 1, Palmeiras 4, no Independência.

Do Portal Terra

Botafogo goleia o Coritiba e conquista o primeiro turno do Brasileirão

Botafogo é o campeão simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com um futebol envolvente, o Glorioso atropelou o Coritiba por 4 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 17ª rodada.

O time, que não perde desde junho, lidera com 43 pontos. Gustavo Sauer (2) e Tiquinho Soares (2) anotaram os gols do jogo. Já Bruno Gomes descontou para o Coxa, estacionado nos 14 pontos e na zona de rebaixamento.

Agora, o Botafogo volta as suas baterias para o confronto com o Guaraní, do Paraguai, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, às 19h (de Brasília), pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Campeonato Brasileiro o próximo desafio será no domingo, diante do Cruzeiro, às 18h30(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Focado apenas no Brasileirão, o Coritiba volta a atuar também no domingo, no mesmo horário, contra o Bragantino no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

O jogo entre Botafogo e Coritiba

A partida começou com um ritmo eletrizante. Logo aos dois minutos o Botafogo abriu o placar. Víctor Sá foi ao fundo e cruzou, a zaga rebateu, Gustavo Sauer pegou o rebote e mandou a bomba para marcar um belo gol. Mas ainda viria o golaço do jogo aos oito minutos, e foi o de empate do Coritiba. Após lançamento para o ataque, Sampaio e Diogo Oliveira disputaram no alto, a bola sobrou para Bruno Gomes, que percebeu Lucas Perri adiantado e encobriu o goleiro.

Com os lances iniciais em ritmo rápido tendo passado, os dois times então conseguiram começar a colocar em prática seus estilos de jogo. O Botafogo tocava a bola em velocidade tentando encontrar espaço na defesa do Coritiba. Por outro lado o time paranaense tentava forçar o Glorioso ao erro.

Assim o jogo diminuiu em chances, mas o Botafogo teve uma aos 31 minutos. Após contra-ataque puxado por Gustavo Sauer, Tiquinho recebeu na direita e tentou tocar, mas Eduardo não chegou para concluir dentro da pequena área.

O Coritiba, com marcação intensa, chegou ao gol, mas ele foi anulado com a ajuda do VAR aos 34 minutos. Diogo Oliveira recuperou a bola ao cometer falta em Tchê Tchê, Andrey recebeu na esquerda e rolou para o complemento certo de Robson. Após ser chamado pelo árbitro de vídeo, Joao Vitor Gobi anulou o lance.

Mal o Botafogo respirava aliviado, o líder do Brasileirão chegou ao segundo gol, aos 36 minutos. Gustavo Sauer cobrou escanteio e Tiquinho Soares se antecipou à zaga para estufar as redes de cabeça.

Quando tudo indicava que as emoções tinha acabado na etapa inicial, o Botafogo ampliou aos 47 minutos. Víctor Sá fez grande jogada pela esquerda, deixando Natanael tonto no lance. O ponta cruzou para trás e Gustavo Sauer chutou tão forte, que o goleiro Gabriel Vasconcelos ainda tocou na bola antes dela entrar.

Glorioso marcou mais um na etapa final

O Botafogo iniciou o segundo tempo em um ritmo intenso. Com menos de dois minutos o Gloioso teve dois chutes para fora, com Tiquinho Soares e Di Placido. Mas conseguiu chegar ao quarto gol aos cinco minutos. Tiquinho Soares iniciou o contra-ataque com uma ajeitada de peito para Eduardo, que avançou e rolou na esquerda para Víctor Sá. O ponta cruzou e Tiquinho, que já estava na área, cabeceou para o fundo da rede.

Os técnicos então iniciaram uma série de alterações, o que diminuiu o entrosamento. O Coritiba tentava atacar na base da força. Aos 22 minutos Buno Gomes cobrou falta para fora. Quatro minutos depois Marcelo Garcez cabeceou à direita de Lucas Perri. O Botafogo respondeu com um chute de fora da área de Tchê Tchê, que exigiu grande defesa de Gabriel Vasconcelos. Aos 35 o Coritiba perdeu um gol feito. Marcelino chutou cruzado e Edu, na pequena área, mandou em cima do travessão. Assim o jogo terminou sem alterações no placar.

Do Portal Terra

Vitória busca empate contra a Ponte Preta e assume vice-liderança da Série B

Na noite deste domingo, a Ponte Preta recebe o Vitória, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e empatou por 2 a 2. Léo Naldi e André marcaram para os donos da casa, enquanto Léo Gamalho (de pênalti) e Iury Castilho anotaram os tentos visitantes.

Assim, a Macaca amarga o quarto jogo seguido sem vitória na competição - duas derrotas e dois empates -, e atinge os 23 pontos, na 13ª colocação.

Por outro lado, o Leão da Barra aumenta sequência invicta - três triunfos e uma igualdade -, chega às 38 unidades e assume a vice-liderança do torneio - está um tento atrás do Novorizontino, que soma 39.

Na próxima rodada, portanto, a Ponte Preta visita o Criciúma, às 19 horas (de Brasília) de quarta-feira, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). Mais tarde, a partir das 21h30, o Vitória recebe o ABC, no Barradão, em Salvador (BA).

Os gols de Ponte Preta e Vitória

A Ponte Preta abriu o marcador logo aos oito minutos do primeiro tempo. Artur fez jogada pela ponta esquerda, cruzou para a área, e Léo Naldi, procurado pelo Palmeiras nesta janela de transferências, atacou a bola para cabecear firme, sem chances para o goleiro Lucas Arcanjo.

Quatro minutos depois, Léo Naldi cruzou da direita na medida para André, que acertou belo voleio dentro da área e ampliou a vantagem da Macaca no placar.

Apesar do bom momento, o clube de Campinas teve Matheus Jesus expulso aos 18 minutos de jogo. O volante fez falta dura e, após revisão de VAR, recebeu o cartão vermelho de maneira direta.

Baianos chegam ao empate na etapa final

Na volta do intervalo, o Vitória diminuiu. Aos 15 minutos, o árbitro de vídeo assinalou pênalti do zagueiro Edson, que tocou com a mão na bola. Léo Gamalho foi para a cobrança e bateu rasteiro, no canto direito de Caíque França, e anotou o 2 a 1.

Aos 26, Maílton recebeu bola na intermediária, dominou e acertou chute de longa distância para fazer o terceiro gol da Ponte Preta. No entanto, o árbitro marcou infração do jogador, que tocou com a mão na bola, e anulou o tento.

Por fim, o Leão da Barra chegou ao empate aos 40 minutos da etapa complementar. Giovanni Augusto fez jogada pela ponta esquerda, cruzou para a área, e Iury Castilho acertou chute firme para igualar o marcador no Moisés Lucarelli.

Do Portal Terra

Flamengo demite preparador físico Pablo Fernandez após agressão a Pedro com soco no rosto

Flamengo anunciou, na noite deste domingo, a demissão do preparador físico Pablo Fernandez. O membro da comissão técnica do argentino Jorge Sampaoli deu um soco no rosto do atacante Pedro após a partida com o Atlético-MG, neste sábado, em Belo Horizonte. Pedro se recusou a fazer um alongamento. A diretoria do clube convocou uma série de reuniões de emergência para tentar contornar a situação ao longo do dia. Pablo, que também é argentino, é amigo e braço-direito do comandante rubro-negro. A informação foi dada pelo portal GE inicialmente.

A agressão ocorreu no vestiário, após o jogador, que não saiu do banco de reservas na vitória por 2 a 1 diante do Atlético-MG, se recusar a continuar o aquecimento depois que os atacantes Everton Cebolinha e Luiz Araújo foram escolhidos para entrar na partida. Pablo Fernandez não gostou da insubordinação de Pedro e reclamou com o atleta, que retrucou. O preparador físico, então, deu um soco na boca do jogador. A agressão ocorreu enquanto o centroavante, que não revidou, estava falando ao celular com a família.

Após o ocorrido, Pedro foi até uma delegacia de Belo Horizonte para registrar Boletim de Ocorrência (B.O.). Ele foi acompanhado dos jogadores Everton Cebolinha, Thiago Maia e Pablo e o coordenador Gabriel Andreata, que confirmaram a agressão. Pablo foi até o local acompanhado pelo dirigente Marcos Braz e foi liberado após prestar depoimento. Pedro também realizou um exame no Instituto Médico Legal (IML) para averiguar a lesão. Minutos após o episódio, o jogador se manifestou sobre o caso nas redes sociais.

"Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli", escreveu Pedro. "A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas. Alguém que se acha no direito de agredir o outro não merece respeito de ninguém. Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje. Pai e mãe, obrigado pela educação que me deram." Veja reportagem.

Desculpas de Pablo e manifestação de Sampaoli

Um dia depois da agressão e de volta ao Rio escoltado por seguranças do clube, Pablo Fernandez tentou se explicar por meio de nota oficial. "Eu poderia começar essas palavras de mil maneiras, mas a única que realmente faz sentido é pedir desculpas. Ao Pedro, aos colegas, aos trabalhadores e ao Flamengo", escreveu o preparador físico. No texto, Pablo Fernandez admite ter entrado no vestiário "chateado". Conforme o Estadão apurou, Pablo Fernandez começou a confusão apontando o dedo no rosto de Pedro e alegando que o jogador "faltou com respeito" a ele ao não querer fazer um aquecimento.

"Entrei no vestiário muito chateado, querendo resolver logo a situação e fiz errado. Foi planejado que hoje seria um dia de folga. É uma pena, porque gostaria de poder, primeiro, falar sobre isso pessoalmente com todos os funcionários do clube. Senti-me muito magoado com uma situação e reagi da pior forma", escreveu.

Minutos antes da manifestação de Pablo, o técnico Jorge Sampaoli publicou um longo texto nas redes sociais comentando o caso. O treinador lamentou o episódio, condenando a atitude violenta do preparador, e disse que não conseguiu dormir pensando em como ajudar Pedro e Pablo. Mas não tomou partido nem comentou sobre a demissão do preparador. Na coletiva de imprensa de Sampaoli após a vitória do Flamengo em Minas, o assunto foi sumariamente ignorado. Segundo o site "Coluna do Fla", a falta de um posicionamento público do treinador argentino aliado a uma fraca justificativa de Sampaoli para os atletas dentro do vestiário causou um enorme mal-estar com os jogadores.

Pablo Fernandez tem histórico de agressões. O preparador físico se envolveu em um caso de violência contra um torcedor quando integrava a equipe de Sampaoli no Olympique de Marselha, da França, em 2021. Ele também esteve com Sampaoli no Atlético-MG, Santos e Sevilla, além de ter passagens por Athletic Bilbao e Celta de Vigo, da Espanha, e O'Higgins, do Chile. Em todos os clubes, Pablo Fernandez atuou como preparador físico. No Flamengo, ele dividia a função com o filho, Marcos Fernandez. Ainda não há informações sobre sua situação. A dupla tem a confiança do técnico Sampaoli e chegou ao clube em abril deste ano junto com treinador.

Apoio de ex-rubro-negros

Os jogadores Arturo Vidal e Marinho, que recentemente deixaram o Flamengo por problemas com o técnico Jorge Sampaoli, manifestaram apoio ao atacante Pedro. Marinho teve problemas com a comissão técnica, incluindo Fernandez, na reta final de sua passagem na Gávea. O jogador chegou a ser preterido, inclusive, para o banco de reservas, sendo colocado para trabalhar separadamente. Ele fez um forte comentário na postagem de Pedro na redes. "Estamos contigo, irmão. Cadeia e fora por justa causa nesse covarde", afirmou o jogador.

Vidal foi mais sucinto. "Estamos juntos, hermano", escreveu o volante. Atualmente no Athletico-PR, o veterano saiu do Flamengo brigado com Sampaoli, com quem já havia trabalhado na seleção chilena e conquistado dois títulos de Copa América. Em sua primeira partida após deixar o clube carioca, o atleta não poupou críticas ao seu ex-técnico. "Me sinto muito feliz de jogar. Sempre estive preparado. Somente tive um treinador, um perdedor que não sabe apreciar os jogadores. Mas ficou para trás", afirmou Vidal após partida contra o Coritiba, em entrevista à TNT Sports, pelo Brasileirão.

Reserva incômoda

Em seu texto, Pedro também reclamou da falta de minutagem sob o comando de Sampaoli. Desde a estreia do treinador, em 19 de abril, o centroavante passou a ganhar menos oportunidades, especialmente após a recuperação de Bruno Henrique. Dos 23 jogos de Sampaoli no Flamengo, Pedro participou de 20, sendo substituído em oito vezes e saindo do banco em outras cinco oportunidades. Em três partidas, incluindo o duelo com o Atlético-MG, o jogador não foi utilizado pelo treinador. Pedro jogou os 90 minutos em sete partidas, marcou 11 gols e deu uma assistência.

Leia a na íntegra a nota da Polícia Civil sobre o caso

Sobre a ocorrência de lesão corporal registrada nesta madrugada (30/7), ocorrida em um estádio de futebol, na capital, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa os envolvidos foram encaminhados e ouvidos por meio da Central Estadual do Plantão Digital. A vítima, de 26 anos, foi encaminhada ao Instituto Médico-Legal André Roquete (IMLAR) para realizar o exame de corpo de delito, onde foram constatadas lesões leves no rosto e na boca. Após as procedimentos de polícia judiciária, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em que o envolvido, de 54 anos, assumiu o compromisso de comparecer à audiência perante o Juizado Especial Criminal para as medidas legais cabíveis, conforme previsão legal, foi liberado.

Do Portal Terra

sábado, 29 de julho de 2023

Manchester United acerta a contratação de 'novo Haaland'

O Manchester United chegou a um acordo com a Atalanta, neste sábado, 29/07, pela contratação do centroavante Ramus Højlund. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, os Red Devils vão pagar um total de 70 milhões de euros (cerca de R$ 367,4 milhões, na cotação atual).

O clube inglês e o italiano agora vão preparar a documentação para a assinatura de um contrato de cinco anos. O PSG também estava interessado na contratação do atacante de 20 anos, mas o jovem dinamarquês sempre deu preferência ao Manchester United.

Após fazer as categorias de base pelo FC Copenhagen, Højlund foi contratado pelo Sturm Graz, da Áustria, e, em agosto de 2022, pela Atalanta, da Itália. Jogando pelo time italiano, o atacante dinamarquês marcou dez gols e deu duas assistências em 34 jogos. Pela sua seleção, seis gols em seis partidas.

Pela sua aparência física (1,91m e cabelos loiros) e faro de artilheiro, muitos comparam Højlund com o norueguês Haaland, do Manchester City.

Do Portal Terra

Em jogo intenso, Cuiabá vence Internacional de virada pelo Brasileiro e sobe na tabela

Cuiabá derrotou o Internacional, de virada, na tarde deste sábado (29), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bustos abriu o placar para o Colorado com um golaço, na sequência, Raniele fez um gol bonito, de cabeça e empatou a partida. No fim da segunda etapa, Deyverson virou, 2×1 para o Dourado.

Com o resultado, o Cuiabá subiu para a oitava colocação e tem 25 pontos. O Inter desceu para a 12º posição e permanece com os 23 pontos.

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado e com uma baita pressão do Internacional. Dourado todo recuado em sua área de defesa. O Colorado colocou um ritmo intenso na marcação e pressionou até sair o gol. Bustos pegou a bola de fora da área e chutou forte, ela fez uma curva e morreu no fundo da rede de Walter, um golaço do lateral do Inter, 1×0 aos 15 minutos.

Domínio total do time gaúcho na primeira etapa, totalmente jogado no ataque, tendo o Cuiabá apenas três chances de empatar a partida, que veio aos 43, com um golaço de cabeça de Raniele, pra dentro da rede de Rochet. Jogo bastante movimentado na primeira etapa, 1×1.

O segundo tempo começou com um Cuiabá melhor, graças ao ritmo do Inter, que caiu um pouco, apesar de seguir com mais posse de bola, mas deixou o Dourado criar mais. Alan Empereur e Deyverson desperdiçaram duas chances, mandando a bola pra fora. Aos 20 minutos, Mercado levou o segundo amarelo e foi expulso de campo.

Os gaúchos diminuiram o ritmo e o Cuiabá começou a pressionar, mas Rochet estava esperto. O jogo era lá e cá, com a partida aberta. Até que aos 42 minutos, Deyverson consegue burlar Rochet e vira a partida, 2×1 para o Dourado.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na 18ª rodada do Brasileirão, o Internacional recebe o Corinthians no Beira-Rio. A bola rola no próximo sábado (5), às 18h30 (de Brasília). O Cuiabá duela com o Flamengo no domingo, na Arena Pantanal às 20h.

Do Portal Terra

Brasil leva gol nos minutos finais e perde para França no Grupo F da Copa do Mundo feminina

O Brasil deu mais um passo nesta Copa do Mundo feminina. Na manhã deste sábado, em um dos jogos mais esperados da fase de grupos, o Brasil perdeu por 2 a 1 contra a França. Le Sommer abriu o placar, Debinha empatou a partida para a Seleção Brasileira e Renard colocou as francesas à frente novamente.

Com a derrota para as europeias, o Brasil ocupa, agora, a terceira colocação no Grupo F, com três pontos, e vai ficando de fora do mata-mata. A França assumiu a liderança, com quatro pontos. Como a Jamaica venceu o Panamá também neste sábado, por 1 a 0, com gol de Swaby, alcançaram os mesmos quatro pontos das francesas e tomaram a segunda posição das brasileiras.

Após o revés sofrido, a Seleção feminina segue sem vencer a França. Na história, foram doze confrontos contando com este, com sete derrotas e cinco empates.

A Seleção Brasileira fecha sua participação em busca de uma vaga nas oitavas de final do Mundial feminino na próxima quarta-feira, contra a Jamaica, às 07 horas (de Brasília). A bola rola no Estádio Melbourne Rectangular, na Austrália.

A França, por sua vez, volta aos gramados contra o Panamá, também na próxima quarta-feira, às 07 horas, no Estádio Allianz, em Sydney, Austrália.

Pressão francesa dificulta vida do Brasil

A França começou a partida melhor que o Brasil. Pressionando alto, as francesas criaram muitas dificuldades na saída de bola brasileira ainda no início do confronto. Lelê fez boa defesa para evitar o primeiro gol europeu. A Seleção Brasileira, por sua vez, tentou aproveitar os contra-ataques. Logo aos 11 minutos, Tamires recebeu uma entrada forte de Dali, que levou o primeiro cartão amarelo.

Com 17 minutos, após seguir pressionando, a França achou o primeiro gol. Em um lançamento, Diani ganhou no alto e conseguiu tocar de cabeça para Le Sommer, que cabeceou para a meta e abriu o placar.

Aos 22 minutos, o Brasil chegou pela primeira vez. Geyse pressionou e a bola ficou para a Seleção Brasileira. Debinha deu ótimo drible dentro da área e serviu Adriana, que chegou batendo para fora. Com 31 minutos, Lelê fez uma ótima defesa em um chute de Geyoro, que estava impedida.

Já nos minutos finais da etapa inicial, em chute de fora da área da lateral Antônia, a goleira francesa fez boa defesa. Com 43 minutos, a primeira amarelada da Seleção Brasileira: Luana chegou atrasada na dividida com Toletti e recebeu a primeira punição brasileira.

Brasil melhora, mas não consegue resultado

As duas equipes voltaram para a segunda etapa sem mudanças. Até os dez minutos, o jogo teve mais equilíbrio, com o duelo sendo travado no meio-campo.

Com 13 minutos de jogo, a estrela de Debinha brilhou. Ary Borges tocou para Kerolin na entrada da área, que arriscou o chute. A finalização foi travada pela defesa francesa, mas a bola sobrou dentro da área para a camisa nove da Seleção Brasileira, que deixou tudo igual no marcador.

Pia Sundhage mexeu na equipe brasileira aos 15 minutos. Geyse, que teve boa participação no gol de empate, deixou o campo para a entrada de Andressa Alves. Com o placar empatado, a Seleção Brasileira retomou a confiança e cresceu no confronto, enquanto a França perdeu o controle que tinha.

Porém, as francesas são sempre perigosas e a entrada de Becho, de apenas 19 anos, conferiu um novo fôlego às europeias. Geyoro recebeu dentro da área brasileira e bateu firme para o gol, mas Lelê estava lá para fazer mais uma boa defesa.

Já no fim da partida, o ritmo do jogo decaiu. Bia Zaneratto entrou no lugar de Adriana. Com 38 minutos, veio o segundo gol francês. Em cobrança de escanteio no segundo poste, Renard, que era dúvida para a partida, subiu mais alto que a defesa brasileira e colocou a França à frente novamente.

Do Portal Terra

Corinthians derrota o Vasco, mantém invencibilidade e ganha fôlego no Campeonato Brasileiro

Na vazia e gélida Neo Química Arena, o Corinthians recebeu o Vasco nesta noite de sábado (29), pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 3 a 1. Maycon, Yuri Alberto e Róger Guedes - novo artilheiro isolado da casa corintiana - marcaram os gols do time mandante, enquanto Gabriel Pec descontou para os visitantes.

Com o triunfo, o Timão fez a manutenção de seu bom momento - ao menos, com respeito aos resultados - na temporada. O time de Vanderlei Luxemburgo, agora, não perde há sete partidas. Além disso, os três pontos dão fôlego ao clube na disputa nacional de pontos corridos.

Com o resultado, o Corinthians foi aos 19 pontos, em campanha de cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas, afastando-se ainda mais da zona de rebaixamento. O Vasco, por sua vez, segue em crise: está na lanterna da competição, com somente nove pontos conquistados.

A partida não contou com presença de público por conta da punição que o Timão sofreu do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido aos cantos homofóbicos presentes no clássico contra o São Paulo, em maio.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians vai até o Beira-Rio para enfrentar o Internacional, às 18h30 (de Brasília) do sábado seguinte. Por outro lado, o Vasco recebe o Grêmio em São Januário, às 16h do dia seguinte. O Timão, entretanto, volta suas atenções para a Copa Sul-Americana no meio de semana. Na terça-feira, às 21h30, os comandados de Vanderlei Luxemburgo recebem o Newell's Old Boys pela partida de ida das oitavas de final da competição internacional.

O jogo - Seja no cabeceio torto de Yuri Alberto, na falha de Fábio Santos na defesa ou no rápido contra-ataque puxado por Adson e concluído para fora por Róger Guedes, o Corinthians começou protagonista das ações na vazia Neo Química Arena neste sábado (29).

Ainda no início da partida, Renato Augusto serviu Róger Guedes duas vezes: no primeiro belo passe, o atacante do Timão não conseguiu fazer o domínio de peito; no segundo, o camisa 10 carregou a bola pelo meio e, sem marcação, arriscou chute de longe, da entrada da área. Léo Jardim fez a defesa e evitou o tento.

Superior no confronto, o Corinthians viu a primeira resposta contundente do Vasco acontecer aos 16 minutos. Lucas Piton recebeu boa bola pela esquerda e cruzou na medida para Jair. O meia esperou a bola quicar e bateu firme, cruzado, para grande espalmada de Cássio.

Quando parecia que o Cruzmaltino poderia crescer na partida, Maycon resolveu a questão. Aos 18, Adson cruzou rasteiro para a meia-lua, Renato Augusto só ajeitou para trás e o camisa 7, de fora da área, acertou forte finalização: 1 a 0.

No restante do primeiro tempo, o time da casa recuou. Com postura mais conservadora, os comandados de Vanderlei Luxemburgo viram o Vasco assustar em boa chegada de Puma Rodríguez e perigar principalmente aos 35, quando Sebástian Ferreira perdeu gol cara a cara com Cássio.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Cruzmaltino retornou ao campo da Neo Química Arena disposto a reverter o marcador. Pressionando mais, o time carioca jogou o Corinthians 'para as cordas' e assustou Cássio em diversas chegadas. Nos primeiros 10 minutos, o Vasco levou mais perigo do que em toda etapa inicial.

No momento mais crítico do Timão na partida, Yuri Alberto veio ao resgate. Após erro do Vasco na intermediária, o Corinthians puxou rápido contra-ataque. De Ruan Oliveira para Róger Guedes, de Róger Guedes para o camisa 9: chute pelo alto após giro e bonito domínio, toque no travessão e bola no fundo das redes.

O fio de esperança ao Vasco aconteceu aos 24 minutos. Orellano fez bela jogada individual, desbancou a marcação corintiana e serviu Gabriel Pec. O camisa 11 invadiu a área, driblou Cássio e só teve o trabalho de completar para o gol.

No entanto, logo a frustração voltou a tomar conta do Cruzmaltino. Dois minutos depois, Yuri Alberto levantou bola para a área e ela bateu no braço de Paulinho: pênalti. Na cobrança, bola para um lado e goleiro do outro: tento de Róger Guedes, novo líder isolado da artilharia da Neo Química Arena. 

Do Portal Terra

Vini Jr perde pênalti e Barcelona goleia o Real Madrid em amistoso

Em preparação para a próxima temporada europeia, Barcelona e Real Madrid se enfrentaram, neste sábado (29), no AT&T Stadium, em Dallas, no Texas. Quem levou a melhor neste primeiro encontro entre as equipes na temporada foi o Barcelona, que venceu por 3 a 0 com gols marcados por Ousmane Dembélé, Fermín López e Ferrán Torres. Vini Jr perdeu pênalti no primeiro tempo.

A primeira boa oportunidade foi do Barcelona logo com três minutos. Oriol Romeu aproveitou uma bola rebatida pela defesa e carimbou a trave do Real Madrid. Aos 14, o clube catalão conseguiu o primeiro gol. Em jogada ensaiada após falta pela direita, Pedri lançou Dembélé, que bateu cruzado e fez o gol: Barcelona 1 a 0.

O Real Madrid teve a chance do empate dois minutos mais tarde. A arbitragem marcou pênalti de Ronald Araújo, que tocou com a mão na bola. Vini Jr foi para a cobrança, mas mandou no travessão e perdeu a oportunidade do empate. Atrás do placar, o Real Madrid seguiu se lançando ao ataque e quase empatou aos 31. Rodrygo cobrou falta com categoria, mas Ter Stegen fez grande defesa.

Aos 38 minutos, Vinicius Júnior recebeu no ataque e chutou, mas a bola foi no travessão. No rebote, Camavinga dividiu com Ter Stegen e a bola foi na trave. O Barcelona vou a ameaçar aos 40, quando Alaba recuou errado, Dembélé recuperou, mas parou em boa defesa de Courtois. Sem mais oportunidades, a primeira etapa terminou em vitória do Barcelona.

No segundo tempo, os treinadores fizeram algumas mudanças e nomes como Toni Kroos e Modric foram a campo no Real Madrid logo nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos 16 minutos, o Real Madrid teve boa oportunidade com Tchouaméni, que arriscou o chute, mas acertou a trave. A bola ainda bateu em Ter Stegen, mas não entrou.

O Barcelona fez também suas mudanças e mandou em campo o brasileiro Raphinha, que entrou no lugar de Dembélé. No entanto, quem teve nova oportunidade foi o Real Madrid. Rodrygo recebeu na área, girou e bateu fraquinho pra fora.

Já ao final do jogo, o jovem Fermín López recebeu na entrada da grande área e soltou a bomba de perna esquerda para ampliar o placar para o Barcelona: 2 a 0. Logo depois, Fermín López fez jogada na direita e lançou para Ferrán Torres, que deu um chapéu em cima de Courtois e completou com um chute para o gol e definiu o placar final: Barcelona 3 a 0.

O Real Madrid tem mais um jogo a disputar na pré-temporada e, no próximo dia 02 de agosto, às 20h30 (de Brasília), vai enfrentar a Juventus. O Barcelona, no mesmo dia, terá que medir forças contra o Milan, às 0hs.

Do Portal Terra


sexta-feira, 28 de julho de 2023

Róger Guedes recebe proposta de time do Qatar para deixar o Corinthians

Róger Guedes agora é alvo de um clube do Qatar e pode deixar o Corinthians. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, do "UOL", o atacante do Timão recebeu uma oferta de uma equipe qatari recentemente.

O clube interessado em Róger Guedes e os valores que estariam envolvidos nas negociações, no entanto, não foram revelados. Internamente, o Corinthians considera a situação como mais concreta em relação ao interesse de clubes sauditas no jogador nas últimas semanas.

Diferentemente das equipes sauditas, que sondaram Róger Guedes, mas não oficializaram propostas, o clube do Qatar já iniciou esta etapa de tratativas. A posição do Corinthians quanto ao negócio também não foi informada.

Quando contratou o atacante em 2020, o Corinthians concordou em ficar apenas com 40% dos seus direitos econômicos. Atualmente, Róger Guedes tem contrato com o Timão até o final de 2025, mas já se demonstrou favorável a uma renovação.

Jogar no futebol asiático não seria novidade para o atacante. Isso porque, ele já defendeu o Shandong Luneng, da China, após ter deixado o Palmeiras — ele acabou parando na China após o Verdão aceitar uma oferta em meio a um empréstimo ao Atlético.

A temporada atual tem sido mágica para o camisa 10. O jogador soma 20 gols marcados em 40 jogos feitos. Além de artilheiro do Corinthians no ano, ele também chegou à marca de maior goleador da história da Neo Química Arena, com 30 tentos, igualando Jô.

Do Portal Terra