No Toulouse desde a temporada 2021/22, Rafael Ratão disputou ao todo 62 partidas, com 19 gols marcados e seis assistências distribuídas. Por lá, ele conquistou um título da Ligue 2, a segunda divisão francesa, e uma Copa do França, levantada há três meses.
Antes de atuar na França, o atacante jogou no futebol ucraniano, em 2018, e no futebol eslovaco, onde venceu quatro Ligas Eslovacas e duas Taças da Eslováquia, entre 2018/19 e 2021/22.
Formado nas categorias de base do São Paulo, o atacante estreou profissionalmente na Ponte Preta, em 2013. Depois, passou por times como Náutico, Novorizontino, Oeste, Atlético Tubarão, Luverdense, Oeste, Penapolense e Guaratinguetá, além de jogar no futebol japonês e coreano.
O diretor de futebol do Bahia comentou a contratação do novo jogador do clube e descreveu as características do recém-contratado.
"Um jogador que pode atuar nas três posições do ataque e que demonstrou nível de performance alto numa das cinco maiores ligas da Europa. Muita experiência internacional, nível mental positivo, atleta de força, velocidade, potência e capacidade de atacar espaço, além de correr na última linha".
Com 14 pontos e dentro da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Tricolor de Aço volta a campo no próximo domingo, quando visita o São Paulo, às 11 horas (de Brasília), no Morumbi. A partida é válida pela 17ª rodada do Nacional.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário