O Bahia anunciou na tarde desta segunda-feira o empréstimo do lateral esquerdo Jhoanner Chávez, de 21 anos, ao Independiente del Valle, do Equador. O atleta, que tem contrato com o clube brasileiro até 2027, assina vínculo com o time equatoriano pelos próximos cinco meses.
"Chávez é um jogador talentoso, de enorme potencial, mas que precisa continuar jogando. Com a chegada do Camilo (Cándido), além das presenças de Matheus Bahia e Ryan, entendemos que o melhor seria emprestar ao clube formador, com possibilidade de jogar competições como a Libertadores, retomar a confiança e voltar para o início da próxima temporada", explicou o diretor de futebol Carlos Santoro.
Formado nas categorias de base do Del Valle, Chávez chegou ao Bahia em janeiro deste ano e, desde então, acumulou 29 jogos com a camisa do Tricolor de Aço, contribuindo com duas assistências e um gol. Ele foi campeão baiano de 2023.
Na temporada de 2022, pela equipe do Equador, o defensor disputou 34 partidas, anotou cinco tentos e deu um passe final. Além disso, conquistou a Copa Sul-Americana daquele ano e uma Liga do Equador, em 2021.
Por fim, já sem o lateral à disposição do técnico Renato Paiva, o Bahia recebe o América-MG, às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário