O atacante Róger Guedes, do Corinthians, vem sendo visado por clubes da Arábia Saudita. Al-Nassr e Al-Hilal entraram em contato com o estafe do camisa 10 e não possuem pressa em fechar negócio, já que a janela de transferências árabe fecha apenas no dia 20 de setembro.
O Corinthians possui 40% dos direitos econômicos de Guedes, que tem contrato até agosto de 2025 com o Timão. O atleta é neste momento o principal jogador da equipe do Parque São Jorge, com 20 gols e uma assistência em 38 jogos na temporada.
Não é de hoje que Róger Guedes é alvo de procura no mercado da bola. Aos 26 anos, o jogador é valorizado no mercado e já declarou que tem o desejo de atuar na Europa, além de defender a Seleção Brasileira. O atacante já passou por três temporadas no Shandong Luneng, da China, antes de se transferir ao Timão.
O Corinthians não pretende negociar Róger Guedes, tendo em vista seu grande momento na equipe. Porém, o clube não passa por um bom momento financeiramente e já deixou claro que não trata nenhum atleta como inegociável. Até o momento, o Timão não recebeu qualquer proposta oficial pelo camisa 10, mas sabe que o assédio árabe existe.
"Sempre teve procura pelo Róger Guedes e ele vem fazendo um excelente ano, o melhor dele pelo Corinthians, é o artilheiro da Neo Química Arena agora, junto com Jô. Vem decidindo jogos importantes. Normal que tenha essa procura, mas o Corinthians não tem interesse nenhum em vendê-lo e a ideia é que o Róger siga com a gente", comentou o presidente Duilio Monteiro Alves, após o sorteio dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil.
"Não dá para especular. Róger está aqui, é nosso atleta, está indo para o Peru com o time. Vamos seguir assim, sem essa preocupação, porque ela ainda não existe. Cada uma em seu momento", acrescentou o dirigente em contato com os repórteres.
Guedes chegou ao Corinthians em meados de 2021 e possui 42 gols em 123 jogos. Contra o América-MG, no último sábado, o jogador alcançou a artilharia da Neo Química Arena, com 30 gols, ao lado de Jô.
A informação do interesse de clubes da Arábia por Róger Guedes foi noticiada inicialmente pelo jornalista Fabrizio Romano e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário