O São Paulo iniciou negociações para trazer o meia James Rodríguez. Aos 32 anos, colombiano está sem clube desde que deixou o Olympiacos da Grécia, onde atuou na última temporada.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, para contar com James, o São Paulo já enviou uma proposta ao jogador, e aguarda uma contraoferta nos próximos dias. A ideia da diretoria, é de poder contar com o meio-campista para a partida de volta da Copa do Brasil, no dia 16 de agosto.
Cria da base do Envigado-COL, James Rodríguez ganhou grande destaque na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, onde foi artilheiro, com seis gols, esteve presente na seleção dos melhores do torneio, e ganhou o prêmio de gol mais bonito da Copa, na partida contra o Uruguai, o que também lhe rendeu o Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano.
Após o grande destaque Copa, foi vendido do Mônaco-FRA, até então seu atual clube, para o Real Madrid-ESP, onde conquistou os principais títulos de sua carreira, mas não conseguiu apresentar o mesmo bom futebol que demonstrava pela seleção da Colômbia e pelo Porto-POR, time que atuou entre 2010 a 2013.
Desde que chegou à Europa, James passou por diversos problemas de lesões, perdendo boa parte dos jogos por suas equipes. Em sua passagem pelo Everton da Inglaterra, o ex-treinador da equipe Rafa Benítez, em uma de suas coletivas de imprensa, disse que ter um jogador como o colombiano no elenco era um problema, que apesar das qualidades, não participava de quase 50% dos jogos do time por causa de lesões.
Antes de chegar ao Olympiacos, James Rodríguez teve passagens por Envigado-COL, Banfield-ARG, Porto-POR, Mônaco-FRA, Real Madrid-ESP, Bayern de Munique-ALE, Everton-ING e Al-Rayyan-QAT, além de frequentes convocações para a seleção colombiana. Em sua carreira, disputou 543 jogos, com 146 gols marcados e 172 assistências.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário