As negociações entre Santos e Monaco pelo meio-campista Jean Lucas avançaram bem. O clube francês aceitou vender o jogador de 25 anos, que é esperado nos próximos dias para realizar exames e assinar contrato no CT Rei Pelé.
Jean Lucas é um desejo antigo do Peixe, mas as conversas nunca tiveram um final feliz para o clube alvinegro. Agora, no entanto, os franceses se animaram com a proposta santista.
Para viabilizar novas contratações, o Santos conta com os 15 milhões de euros (R$ 80 milhões, aproximadamente) que devem entrar nos cofres nos próximos dias pela venda de Ângelo ao Chelsea, da Inglaterra.
Além de Jean Lucas, o Peixe também negocia com os meio-campistas Bruno Henrique, Rodrigo Zalazar e Ricardo Pereyra.
Até o momento, o clube oficializou apenas a chegada do lateral esquerdo Dodô, que estava no Atlético-MG. O atacante Julio Furch, do Atlas-MEX, também está fechado, mas não foi anunciado.
A carreira de Jean Lucas
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Jean Lucas chegou ao Santos por empréstimo em 2019 como moeda de troca pela transferência de Bruno Henrique ao clube rubro-negro.
O volante se adaptou rapidamente ao time comandado por Jorge Sampaoli e ganhou a titularidade ao lado de Pituca no meio campo. Após 20 partidas disputadas e uma assistência, o jogador chamou a atenção do futebol europeu e foi vendido ao Lyon, da França.
Jean Lucas jogou 25 partidas pelo Lyon, marcou três gols e deu uma assistência. Após uma temporada e meia, o volante não conseguiu conquistar seu espaço no time titular e foi emprestado ao Brest, em janeiro de 2021.
Pelo novo clube, Jean Lucas foi titular e entrou em campo 17 vezes pelo Campeonato Francês e Copa da França, dando três assistências. Ao fim da temporada, o brasileiro retornou do empréstimo e foi negociado com o Monaco, onde atua desde agosto de 2021 e tem contrato até junho de 2026.
Com a camisa vermelha e branca, Jean Lucas disputou 49 jogos, deu duas assistências e marcou dois gols. Nesta temporada, o volante entrou em campo apenas dez vezes e não participou de jogadas de gol.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário