O Bahia entrou em campo pronto para fazer valer o mando de campo. Empurrado pela torcida tricolor, o time teve maior controle da posse de bola e diversas finalizações. A dificuldade encontrada era finalizar a ponto de levar perigo. Grande parte de não conseguir como o esperado era a estratégia do Corinthians, com uma linha composta por cinco defensores.
Ainda assim, o Esquadrão de Aço foi dono das melhores ações ofensivas na primeira etapa. Cauly teve duas oportunidades seguidas aos seis minutos, mas os dois chutes foram para fora. Thaciano também teve suas tentativas, mas foi travado por Gil na primeira e errou o alvo na segunda. Nos acréscimos, a equipe teve pênalti após Nicolás Acevedo chutar da esquerda e a bola bater em Bruno Méndez. Porém, depois da revisão da arbitragem, a marcação foi desfeita.
No segundo tempo, os paulistas voltaram mais decididos a atacarem, participarem mais do jogo, ainda que estivessem estatisticamente inferiores aos mandantes. Gilberto fez sua estreia e trouxe mais movimentação pelo lado direito. Articulou jogadas e finalizou, mas mandou para fora. Everaldo também arriscou chute cruzado e a bola não entrou por pouco.
Nas poucas chegadas alvinegras, Adson teve um lance claríssimo ao avançar em contra-ataque, ter três do Corinthians contra dois marcadores do Bahia, mas, ainda assim, preferiu individualizar e perdeu a chance. Yuri Alberto também finalizou, mas Marcos Felipe espalmou. Na reta final, o Timão chegou a abrir o placar com Bruno Méndez, mas Gil estava impedido e participou do lance. Em resposta, Thaciano quase marcou um belo gol ao encobrir Cássio nos acréscimos, mas Fausto Vera evitou o triunfo baiano em cima da linha.
Com o resultado, a situação das equipes não mudou muito. O Tricolor da Boa Terra segue na 16ª colocação, com 14 pontos, e pode entrar na zona de rebaixamento a depender do desempenho do Goiás na rodada. Por sua vez, o Alvinegro do Parque São Jorge está no 14º lugar, com 16 pontos somados. Pelo Campeonato Brasileiro, os times irão entrar em campo na próxima semana. O Corinthians vai receber o Vasco na Neo Química Arena, em São Paulo/SP, às 18h30 do próximo sábado (29), enquanto o Bahia terá o São Paulo no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo/SP, às 11h da manhã do domingo (30). Antes, porém, o Timão enfrenta o São Paulo às 21h30 da terça-feira (25) pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil em Itaquera.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário