Nem mesmo a estreia do técnico Ramón Dias conseguiu impedir mais uma derrota do Vasco no Brasileirão, desta vez para o Athletico-PR. Christian e Vitor Bueno, de pênalti, anotaram os gols que definiram o triunfo dos paranaenses em São Januário, pela 16ª rodada.
O Cruz-Maltino ainda não balançou a rede em seu estádio nesta edição do Brasileiro. Assim, chega a seis jogos em sequência sem gols na Colina. Desse modo, a equipe assume a lanterna da competição, com nove pontos, um a menos do que o América-MG.
Já o Athletico pula para a quinta posição, agora com 26 pontos, e encosta no G4. Além disso, o Furacão conseguiu quebrar um tabu ao vencer a primeira partida contra o Vasco em São Januário
O jogo
Vasco e Athletico fizeram uma primeira etapa morna, sem imposição de jogo. Assim, houve poucas oportunidades. Os donos da casa tiveram maior posse, porém finalizaram apenas duas vezes a gol contra seis dos rubro-negros. Na estreia de Ramón Diáz, o time buscou a saída de bola com o goleiro Léo Jardim iniciando as jogadas. A marcação intensa no campo de ataque também foi uma das características vistas nos primeiros 45 minutos.
No retorno do intervalo, o jogo ganhou um pouco mais de movimentação. O Cruz-Maltino manteve a posse e empilhou arremates a gol. Figueiredo teve as melhores chances em dois cabeceios. Mais organizado, o Furacão fez bom uso da velocidade e, aos 25 minutos, abriu o placar com Christian após cruzamento de Vitor Roque. Pouco depois, foi a vez do atacante aproveitar lançamento de Fernandinho e driblar Zé Vitor antes de ser derrubado na área. O árbitro apontou o pênalti e teve a confirmação do VAR. Vitor Bueno ampliou na cobrança.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário