Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 30 de julho de 2023

Em Belo Horizonte, Palmeiras goleia América pelo Brasileirão

Em um jogo bastante movimentado e disputado, o América foi superado pelo Palmeiras, pelo placar de 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do confronto foram marcados por Murilo e Rony para a equipe paulista e Nicolas para os mineiros.

O jogo teve seu início bastante lento, com trocas de passe ainda pouco efetivas e sem muitas jogadas de ataque que pudesse, de alguma maneira, assustar os goleiros. Aos poucos, o Palmeiras foi controlando o jogo e aos 18 minutos, em uma cobrança de falta, Murilo subiu mais que todo mundo e desvio de cabeça, sem chances para Mateus Pasinato.

Em vantagem, o time paulista continuou buscando mais jogadas ofensivas e colocar o América mais acuado em seu campo defensivo. Em outra bola aérea, aos 26 minutos, dessa vez no escanteio, a zaga americana não conseguiu afastar definitivamente a bola, que sobrou para Murilo desviar de cabeça, depois Zé Rafael desvia novamente e a bola chegou em Rony, que finalizou na saída de Pasinato, aumentando a vantagem.

Nesse momento da partida, o América começou a ter mais a posse da bola, para tentar algum tipo de reação dentro do jogo. Já o Palmeiras recuou um pouco suas linhas e queria explorar os espaços cedidos. Aos 39 minutos, em cobrança de falta sofrida por Martínez, Nicolas bateu firme na bola que desviou na barreira e morreu "mansinha" no fundo das redes de Weverton. O América ainda teve chances de empate no fim do primeiro tempo, mas acabou desperdiçando.

Na etapa complementar, o América voltou muito bem, com uma forte marcação e pressionando o Palmeiras. Mesmo diante desse cenário, o Coelho não conseguiu se estabelecer no campo de ataque e criar grandes oportunidades de gol. Aos sete minutos, em um excelente cruzamento de Mayke, Arthur se antecipa a zaga e golpeia de cabeça para aumentar novamente a vantagem.

Com dois gols na frente, o Palmeiras passou a administrar o ritmo do jogo e o América tinha cada vez mais dificuldades para sair jogando. Já aos 13 minutos, em uma tramada pelo meio, Raphael Veiga encontrou Rony nas costas do zagueiro, ele recebeu, driblou o defensor e bateu firme, vencendo mais uma vez Mateus Pasinato.

E assim seguiu o jogo, o Palmeiras com um grande domínio das ações, especialmente, os duelos vencidos no meio-campo e o América, muito abatido e com enormes dificuldades de se associar e competir pela posse da bola não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Weverton. Números finais do confronto, América 1, Palmeiras 4, no Independência.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário