O Sevilla confirmou, nesta segunda-feira (04), o acerto com o zagueiro espanhol Sérgio Ramos, que retorna ao clube após 18 temporadas. O defensor de 37 anos foi revelado pelo clube, mas viveu a melhor fase de sua carreira pelo Real Madrid, aonde conquistou todos os principais títulos do futebol europeu. Ramos ainda passou pelo Paris Saint-Germain, da França, antes de retornar ao futebol espanhol.
O acerto com Sérgio Ramos foi a custo zero, já que o atleta estava livre no mercado depois do término de seu contrato com o PSG. Na França foram duas temporadas, sendo que na primeira o zagueiro sofreu com inúmeros problemas físicos. Em seu segundo ano no futebol francês, o espanhol conseguiu grande destaque, disputou 45 partidas e marcou quatro gols.
O retorno ao Sevilla indica uma proximidade da aposentadoria de Sérgio Ramos, que fechou contrato apenas até o final da atual temporada europeia (junho de 2024). Pelo clube, o zagueiro terá a chance de disputar a Liga dos Campeões, já que o Sevilla é o atual campeão da Liga Europa. A equipe espanhola está no grupo B ao lado de Arsenal, Lens e PSV Eindhoven.
Em sua primeira temporada pelo Sevilla, que durou pouco mais de duas temporadas, Sérgio Ramos disputou 49 partidas, chamando imediatamente a atenção do Real Madrid, que o contratou no começo da temporada 2005/06. Na ocasião, o jogador foi se desenvolvendo até chegar a um histórico patamar dentro do Real Madrid.
As negociações com o Sevilla já vinham se arrastando desde a temporada passada, mas as partes não chegaram a um acordo. Agora que estava sem clube, o jogador aceitou a oferta para se juntar à equipe e deve assumir a condição de titular em breve. Sérgio Ramos será importante na disputa da Liga dos Campeões, aonde tem muita experiência.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário