O Vasco reagiu no segundo tempo e empatou por 1 a 1 com o Bahia, neste domingo, em Salvador, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado é ruim para os dois clubes. O duelo marcou a estreia do francês Payet com a camisa do Gigante da Colina.
Embora tenha melhorado na etapa final, o resultado, na prática, é ruim para o Vasco. Vencer o confronto direto seria um gás a mais na luta contra o rebaixamento e faria o clube carioca colar no Bahia. O Tricolor Baiano, por sua vez, perdeu chance de abrir vantagem sobre os rivais do Z4.
Com o empate, o Vasco agora tem 17 pontos em 21 jogos e ocupa a 18ª colocação, a cinco pontos do Bahia, que está em 16º e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O Vasco tem um clássico pela frente na próxima rodada e enfrenta o Fluminense, no dia 16. O duelo deve ser disputado em Volta Redonda. Já o Bahia visita o Coritiba, no Couto Pereira, no dia 14. O Brasileirão vai parar para a Data Fifa.
O jogo entre Bahia e Vasco
O Bahia buscou pressionar o Vasco no começo do jogo. Aos oito minutos, Maicon foi providencial para o clube carioca. Ele cortou a bola antes que Everaldo, dentro da área, pudesse finalizar.
O Vasco se defendia e tentava se soltar no ataque - na maioria das vezes buscando o contragolpe. Aos 17, após cruzamento de Piton, Serginho dominou na área, mas chutou para fora. Dez minutos depois, o Gigante da Colina recuperou a bola no ataque. Vegetti recebeu e chutou cruzado, para fora.
O Bahia tinha mais posse de bola. Aos 31, Rafael Ratão recebeu pela esquerda e chutou. Léo Jardim defendeu com segurança. Os donos da casa encontravam dificuldade para criar. Aos 40 minutos, o Tricolor Baiano voltou a assustar. Ademir cruzou da direita. O ataque não conseguiu chegar e a bola saiu à direita de Léo Jardim.
A insistência do Bahia foi premiada. Aos 44 minutos, Rezende recebeu pela esquerda e cruzou. Everaldo tentou, mas a bola sobrou e ficou limpa para Ademir fazer 1 a 0 na Arena Fonte Nova.
O técnico Ramón Díaz promoveu a estreia de Payet no Vasco. O meia francês entrou no intervalo no lugar de Gabriel Pec. Marlon Gomes e Sebastián Ferreira também foram acionados. Praxedes e Serginho saíram.
O Gigante da Colina melhorou e passou a ter mais a posse da bola. Aos 16 minutos, Marlon Gomes passou por Gilberto na área e foi derrubado. Pênalti. Vegetti bateu e deixou tudo igual: 1 a 1.
Aos 23, após cruzamento de Gilberto, Kanu, na pequena área, isolou. Léo Jardim precisou trabalhar aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Rezende ganhou pelo alto e cabeceou para o chão. O goleiro do Vasco mandou para fora.
Jair, que entrou no lugar de Medel, perdeu a chance da virada aos 37 minutos. O Vasco recuperou a bola. Payet recebeu na área e rolou para o volante. Jair, contudo, bateu para fora, rente à trave direita. O francês deu o cartão de visitas de como pode ajudar o clube carioca.
Nos acréscimos, Jair acertou uma cotovelada em Luciano Juba, alteração do Bahia. Após recomendação do VAR para ver o lance, o árbitro Ramon Abatti Abel (Fifa-SC) expulsou o volante, aos 49 minutos. O Vasco segurou o 1 a 1 em Salvador.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário